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Ap 2.0 aspro x gti 16v

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #4

    o q acham dessa preparacao

    ap 2.0 de santana, com pistao alcoo forjado e biela balanceada

    cabecote 8v preparado, um comandinho leve, corpo de borboleta 4x 48mm com fueltech, 4 bicos de santana alcool

    4x1 german, cambio pg

    montado num golzinho

    ou

    gool gti 16v, chipado pra alcool e potencia e 4x1?

    [snapback]575098[/snapback]

    eu acho que você deveria andar no meu ap 2.0 pra ver o que rola.

    o coletor de escape por hora vai ser o 4x2x1 e o comando de válvulas 027 já está enchendo o saco, com o torque que eu tenho em baixa rotação, logo logo ele vai embora, estou pensando em um c?pia de schrick que estão me oferecendo.

    enfim, eu só pensaria no 16v com um par de comandos demoniacos também.

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      * Caroline Stella *
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      #5

      gti 16v, sem dúvida alguma. praticamente 150cvs ja originais de fábrica, e facilmente expand?veis .

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #6

        agora e o custo de um motor desses 16vó acho que ficaria com o 8v e faria isto e quem sabe num futuro vc nao decida turbinar o bixinho…acho um motor de melhor custo e benecio. posso estar pensando errado....

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #7

          sou suspeito pra dizer algo, mas…

          gol gti 16v é um excelente carrinho, contanto que vc ache um bom.

          não se atenha muito a kilometragem, mesmo pq esse motor aguenta bem o tranco quando bem cuidado. já vi 2 g3 pra vender c/ 50mkm que dpois fiquei sabendo que jah tinham o motor aberto p/ remendos, por isso proced?ncia é imprescindável.

          problemas crúnicos...

          quanto ao motor :

          -tuchos, as vezes batem, use um bom óleo, ou desmonte td e limpe.

          -sensor de rotação, esse é filho da puta, o chicote quebra dentro do sensor, vc tem que cortar a bundinha e estanhar os fios, ou, comprar um novo (papo de 200 reais) que é o mesmo do passat alemão 2.0 (3 fios). não ouse comprar na concession?ria pq sai 900 pratas.

          • fio da cebolinha, que fica na flange do filtro de óleo, ele se rompe internamente e ou acende a luzinha, ou no caso dos g3 fica bipando o maldito aviso do painel.

          • aqueles copinhos (aka camisinha de bico) tb são uma blza pra quebrar pq ressecam… o suporte dos cabos de vela nem se fala, jajá tiro o meu pra fzer em fibra.

          se vc pegar um g3 :

          • computador de bordo apagado é normal… uma bosta mesmo, padece do mesmo problema dos audi a3 e parece que tem gente que conserta, não sei o valor pq não tive tempo de correr atrás.

          quanto ao gti bolinha, atenção se o painel é o branco original mesmo, mta gente tira e coloca aquele de fundo preto e ponteiro laranja dos gol normais.

          atenção p/ o air-bag, se a luzinha se acende e depois apaga de +/- 5s, idem p/ o abs. (airbag saiu nos bolinha pos 98 e em todos g3)

          em hipotese alguma rebaixe cortando as torres, sai 450 cada uma na concession?ria (as minhas ficam originais até a morte huahauuha)

          escape mastra original , novo é 500 - 600 pila, conselho, taque no lixo, uma bosta(eu tenho, mas quem colocou foi meu pai, que usou o carro uns 2 meses, enquanto tava procurando um pra ele).

          faça tudo em 2,5… logo que a tubagem chega na parte inferior do carro ela fica numa posição cr?tica, é normal tar meio amassada, especialmente c/ nosso piso de 1a qualidade.

          juntas de admissão e escape vc pode comprar no ebay e mandar vir, não paga imposto e sai muuuuuuuuito mais em conta(aqui são caras pra caralho). já a da tampa de válvulas só se acha na europa, é a mesma dos audi 80 2.0 16v(provavelmente, passando a correria aqui vou trazer uma pra ver se eh mesmo).

          veja se os cubos de roda não tão com parafuso espanado, são carinhos...

          discos de freio dianteiros e pastilhas são do santana 2.0, traseiros os discos são próprios e pastilhas de escort xr3.

          embreagem vc tá fudido(como todo dono de gti 16v...) custa 820 pila um plato + disco da luk, e nem adianta usar platé com mais carga sob pena de estourar o circuito hidr?ulico

          ah, sei lá, tem tanta coisa... mas pode comprar sossegado o gol, nem precisa fzer 4x1, o escape deve dar uma boa aliviada, além do fato das juntas do escape serem caras que dái, como jah te falei...

          ufa acho que eh isso, se lembrar de mais coisa eu posto.

          (participando pra deixar o fórum beeeem informativo like the old times :putz: )

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          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #8

            ou seja, a maior vantagem do 16v está no cabeçote (?bvio) e no câmbio.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #9

              aaaaaaaaaaaaaah eu ficria com o ap2.0 8v aspirad?o.

              só estou achando meio grande esas borboletas de 48mm, meu preparador ?tá usnado no ap2.0 8v dele 4x40mm e tá de ?timo tamanho. tirou 190cv :putz: com ft, praticamente o memso projeto do seu.

              nossa nao sabia esse lance das torres do gti 16v, pra mim era a mesma coisa que dos gol normais.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                aaaaaaaaaaaaaah eu ficria com o ap2.0 8v aspirad?o.

                só estou achando meio grande esas borboletas de 48mm, meu preparador ?tá usnado no ap2.0 8v dele 4x40mm e tá de ?timo tamanho. tirou 190cv :putz: com ft, praticamente o memso projeto do seu.

                [snapback]575399[/snapback]

                zorlac, se esse motor não tiver seus 15:1 de taxa + metanol + comando pra cima de 310? + cabeçote na casca , desculpe mas tem cavalos demais nesse haras.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu ficaria com o gti.

                  só cuidar que a manutenção é minima.

                  vc tem a força de um 8v aspro de m?dio pra mais bravo e se não estiver satisfeito, da pra melhorar fazendo pouca coisa, ao contrario do 8v.

                  eu se tivesse grana pra isso agora, trocaria fácil meu aspro por um gti pra andar de boa por ai.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gti 16v é o canal, duro é achar um inteiro principalmente se for g2, duro tambem e o seguro…. mas ele tem muito mais potencial pra aspirado do que o 8v.

                    tem uma coisa que sempre falo mas ninguem da moral, nao adianta ter uma borboleta de 48mm se o gargalo é no cabecote. 40 ja esta bom, o povo que usa bura usa 45 por causa de usar difusor maior. nos meus cabecotes com valvula de 41 mm (pra uso na rua acho o ideal 41x34) a garganta da sede da 34,85mm, a vezes sai 35mm. entao nao adianta usa borboleta muito maior que 40.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ops isso no 8v

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        seguro tem que pesquisar bem…

                        pago 2,5k, nome da minha m?e, mas td bonitinho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          bom, com as 48 vai ficar mais rapida a resposta…mas tb pode ser 40 mesmo...soh dei a ideia

                          mas o canal mesmo eh um gti bola 16v com um dimensionado e um chip pra alcool e pot

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o que mata é o desenho da c?mara né… o limite do 8v é fácil de ser alcançado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o que mata é o desenho da c?mara né… o limite do 8v é fácil de ser alcançado.

                              [snapback]575536[/snapback]

                              dos 8vó olha q ali da pra inventar heim, até c?mara redonda da pra fzr na boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                dos 8vó olha q ali da pra inventar heim, até c?mara redonda da pra fzr na boa.

                                [snapback]575539[/snapback]

                                mas no 16v já vem prontinho.

                                e é um cabeçote desgra?ado de bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tem que ver o que vc prefere, o gti 16v pra andar no dia a dia de forma civilizada vai ser muito melhor, mas se colocar um do lado do outro, o ap 2.0 se bem feito vai sumir na frente do gti, falo por experiencia propria, o gti 16v tem 150cv mas é pesado, é completo de tudo. se o outro carro onde tiver o ap 2.0 8v for tipo um gol bola/g3 4p completo tbm, aí o gti 16v sem duvida é mais negocio em desempenho tambem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    zorlac, se esse motor não tiver seus 15:1 de taxa + metanol + comando pra cima de 310? + cabeçote na casca , desculpe mas tem cavalos demais nesse haras.

                                    [snapback]575434[/snapback]

                                    :putz:

                                    comando 308? e 16:1 de taxa, usa avgas rsrs.

                                    mas dizendo ele q dá pra rodar no alcool tbm, mas ai a potencia cai um tiquinho.

                                    eu ainda ficaria com um gol bola normal, mas ai depende da sua utilização e uq vc busca né. ocmo ja falaram, um 16v pro dia a dia numa boa é um senhor carr?o.

                                    ou numa dessa usaria o util ao agradavel, ficaria com o 8v e futuramente um cabe?udo 16v nele, pronto. já q vai usar ft fica facil o acerto e não tem a manutenção tão cara de um legitimo 2.0 16v :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #21

                                      :putz:

                                      comando 308? e 16:1 de taxa, usa avgas rsrs.

                                      mas dizendo ele q dá pra rodar no alcool tbm, mas ai a potencia cai um tiquinho.

                                      eu ainda ficaria com um gol bola normal, mas ai depende da sua utilização e uq vc busca né. ocmo ja falaram, um 16v pro dia a dia numa boa é um senhor carr?o.

                                      ou numa dessa usaria o util ao agradavel, ficaria com o 8v e futuramente um cabe?udo 16v nele, pronto. já q vai usar ft fica facil o acerto e não tem a manutenção tão cara de um legitimo 2.0 16v :aaf:

                                      [snapback]575607[/snapback]

                                      até q enfim :aaf: :p :p

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
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                                        #22

                                        ou numa dessa usaria o util ao agradavel, ficaria com o 8v e futuramente um cabe?udo 16v nele, pronto. já q vai usar ft fica facil o acerto e não tem a manutenção tão cara de um legitimo 2.0 16v

                                        [snapback]575607[/snapback]

                                        :putz: :aaf:

                                        isso é discriminação…

                                        e digo mais, eu tinha um cabeçote 16v pra montar numa parati bola que é daqui de casa desde 0km... comecei a fazer as contas, e acabou saindo pouco mais caro pegar um g3 prontinho a montar tudo na paratosa, isso sem contar a dor de cabeça economizada...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          :putz: :aaf:

                                          isso é discriminação…

                                          e digo mais, eu tinha um cabeçote 16v pra montar numa parati bola que é daqui de casa desde 0km... comecei a fazer as contas, e acabou saindo pouco mais caro pegar um g3 prontinho a montar tudo na paratosa, isso sem contar a dor de cabeça economizada...

                                          [snapback]575723[/snapback]

                                          não é discriminação, eu mesmo sou fã dos gti 16v, so nao consegui pegar um bolinha pela manutenção geral do carro ser muito cara, sem contar o seguro que era inviável, pra mim, aki em gyn no nome da minha m?e com bonus, sairia algo de r$3.800,00, absurdo.

                                          no final eu ainda acho q sai mais em conta ele colcoar um cabeçote 16v do que ter um gti 16v, devido a manutenção das outras peças, como vc mesmo disse a embreagem q é uma facada é um bom exemplo.

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