Gerenciador de bico extra com atraso
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desses todos o que eu escolhi foi o meg… atrasa por rpm a partir de uma pressao configurada...
esse atraso por pressão é furada... se eu estou a 0,8kg a 3000 rpm numa subida terei o mesmo atraso de ponto dos 0,8 kg a 6000 rpm em pista plana ? ? é pedir pra quebrar...
pena que o pessoal tem bronca do cm e não compra o produto em repres?lia , orgulho ou sei lá o que... mas o produto é o mais simples e eficiente desses todos aí...
mas pra usar ele o carro tem que estar o mais original possivel... não recomendo em motores frankenstein muito modificados...
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amigo fahrell, vc tem foto do meg do cm?
a objeção feita tem certo fundamento, concordo com você..
mas, onde estaria o risco de quebra?
ainda assim, se pensar que você está numa subida ou seja onde for com a turbina empurrando 0,8kg e a 3000rpm, logo logo essa rotação vai subir, não vai ficar nisso, e vair depender da prepara?ao feita. quero dizer que ainda que o ponto seja atrasado pela pressão, é melhor do que não usar, concorda comigo? se fizer um ajuste legal, acho que se obtem um resultado bom.
quanto ao meg do sr cm, não posso dizer nada porque não conheão o produto, mas se for possível, poste algumas fotos e explicação de como ele funciona, porque ja li aquele site um monte de vez e nao vejo uma explicação clara pro produto, apenas alusões de que é o melhor e difamação dos concorrentes..
abraços
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esse atraso por pressão é furada… se eu estou a 0,8kg a 3000 rpm numa subida terei o mesmo atraso de ponto dos 0,8 kg a 6000 rpm em pista plana ? ? é pedir pra quebrar...
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cuidado
se o atraso for regulado s? por giro, vc pode estar com o carro cheio e numa ladeira ?ngreme com 0,8 bar @ 2500 rpm… e se vc configurou pra só começar a atrasar na faixa de detonação , la em 3500 rpm (geralmente começa entre a faixa de torque máximo e potência máxima) seu motor vai grilar a doidado...e fica facil pra derreter.
esse é um dos motivos que prefiro atraso atravṍs da pressão (o melhor ainda: pressão x giro), pq em motor turbo é a pressão que causa as quebras, e não o giro.
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mas na prática é por pressao e giro… pois se está com 0,8 bar, fatalmente o bico já está pulsando e o bloco de atraso de ponto já está funcionando, e a 2500 rpm, mesmo com a pressão nominal que vc use, o atraso necessário tem que ser muitro menor que lá em cima... é diferente de carro aspro...
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entao corro um serio risco sendo q o meu chip vem com o controle de ponto…..logicamente por rotacao, tem chance de eu detonar com tudo rapidao entao
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cuidado
se o atraso for regulado s? por giro, vc pode estar com o carro cheio e numa ladeira ?ngreme com 0,8 bar @ 2500 rpm… e se vc configurou pra só começar a atrasar na faixa de detonação , la em 3500 rpm (geralmente começa entre a faixa de torque máximo e potência máxima) seu motor vai grilar a doidado...e fica facil pra derreter.
esse é um dos motivos que prefiro atraso atravṍs da pressão (o melhor ainda: pressão x giro), pq em motor turbo é a pressão que causa as quebras, e não o giro.
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esse techrace seria uma boa carol?
jah usou, ouviu falar dele?
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mas nao gostei dessa progressao e nem do qnt atrasa
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achei mt mais interessante esse esquema de atraso com progressao pq sabe o quanto esta atrasando, enquando o fireplus é no chute pois nao tem escala akele botao de atraso. nesse se vc mandar atrasar 2? começando de 0,6kg com 1 kg vc tem um atraso de 8? da informação vinda da central.
fora que se der uma doidera na wastegate e vier mt pressao o modulo atrasa ate 20?…achei interessante mas nao sei se funfa, e o acabamento é feiao, hehehe...o e-mail que recebi dele agora pq tinha perguntado pq tinha um preão diferente no ml.
boa tarde,
sou eu mesmo, lá é o preão antigo, só estou esperando o anuncio vencer para atualizar o preço. mas dá pra fazer pra vc por r$ 390,00
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esse techrace seria uma boa carol?
jah usou, ouviu falar dele?
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nunca andei em nenhum carro com esse aparelho e nem ouvi falar. dificil recomendar algo assim sem ter tido um contato direto com o equipamento.
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ainda assim eu acho ser uma boa opção.. pena que pelo que vi so funciona se eu transformar meu distribuidor pra hall, e não pretendo fazer isso por agora, somente daqui uns 3 ou 4 meses.
o preão não é ruim, so a cara do produto que não é agradável, mas…
vamos pesquisar melhor sobre esse produto, vou ligar la amanha pra ver o que consigo em termos de preço.
vlw
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pessoal,
o que acham do gerenciador de bico auxiliar da hardwar car?
mandei um email solicitando o manual para ter mais informações, mas pelo o que fala do site, o bichim faz tudo
olha só:
funções:
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retardo do ponto de ignição.
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congelar o sinal do map ou mêssico.
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controlar alimentação suplementar com 1 ou 2 injetores monoponto ou 4, 6 ou 8 multiponto.
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converter o motor para álcool com os injetores originais.
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aumentar o limite de rotação do motor.
preão –> r$ 395,00
[edit] site http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
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cuidado
se o atraso for regulado s? por giro, vc pode estar com o carro cheio e numa ladeira ?ngreme com 0,8 bar @ 2500 rpm… e se vc configurou pra só começar a atrasar na faixa de detonação , la em 3500 rpm (geralmente começa entre a faixa de torque máximo e potência máxima) seu motor vai grilar a doidado...e fica facil pra derreter.
esse é um dos motivos que prefiro atraso atravṍs da pressão (o melhor ainda: pressão x giro), pq em motor turbo é a pressão que causa as quebras, e não o giro.
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pra alimentacao e atraso de ponto em turbo, na minha opiniao, a rotação é uma mera correcao. a pressao é o parametro principal. o resto eh ajuste fino. entao vc acerta por pressao, e vai fazendo correcao por giro.
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pessoal,
o que acham do gerenciador de bico auxiliar da hardwar car?
mandei um email solicitando o manual para ter mais informações, mas pelo o que fala do site, o bichim faz tudo
olha só:
funções:
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retardo do ponto de ignição.
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congelar o sinal do map ou mêssico.
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controlar alimentação suplementar com 1 ou 2 injetores monoponto ou 4, 6 ou 8 multiponto.
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converter o motor para álcool com os injetores originais.
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aumentar o limite de rotação do motor.
preão –> r$ 395,00
[edit] site http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
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gostei dele, parece ser mais enxuto e mais funcional que o da tech race..
legal
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gostei dele, parece ser mais enxuto e mais funcional que o da tech race..
legal
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pois é cara… eu gostei tbm.
passa o olho no manual do modelo turbo link. vale a pena dar uma olhada
http://www.hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
tem regulagem de tudo
pelo o que eu entendi, vc liga pra la e o cara coloca as funções que vc quiser. cada função acrescenta um valor. ex: no meu caso eu vou precisar de gerenciador de bico suplementar e congelamento de map. não vou querer atraso de ponto.
o altamir (técnico da empresa) ficou de me passar por email o acr?scimo de cada funcionalidade.
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o que mais gostei foi o preço….mt bom, agora tem que saber como e feito o atraso se é por pressão igual os da techrace
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mas foi o que eu falei, o preão varia de acordo com as funções que vc pede.
no caso do turbo link, ele tem todas as funcões disponiveis e ainda uma tela de lcd pra configurar.
na boa, passa o olho no manual. pra regular o bico suplementar, da pra montar uma curva completa com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm
no caso do atraso, existe a opção de escolha de método de retardo: pressão ou rotação
o foda que esse turbo link com lcd e tudo mais, fica mais de 1000 conto
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acabei de receber o email com os preços:
turbo b que controla injeção suplementar e congela o sinal do map r$ 396,00
o turbo injetado:
com retardo, conversão, controlar injeção suplementar e congelar o sinal do map r$ 798,00
com conversão, controlar injeção suplementar e congelar o sinal do map r$ 667,00
o turbo link com scanner vem com todas as funções habilitadas r$ 1.145,00
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parece ser show de bola, alguem q usa poderia dar uma opiniao
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parece ser show de bola, alguem q usa poderia dar uma opiniao
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eu estava conversando com um dos técnicos lá da empresa. eu perguntei pra ele como seria feita a regulagem no gerenciador turbo injetado e no turbo b , já que esses dois não acompanham aquele cristal liquido.
ele me explicou que existe alguns trimpots para fazer o ajuste e que não é possivel fazer a curva de ajuste , ou seja, é mais ou menos igual ao digipulse ou his…. vc coloca um ponto de baixa e outro de alta e ele faz uma reta .
levando em consideração que ele tem uma conversão para alcool ( aumenta a vazão dos bicos de linha), e que não seria preciso comprar bicos com uma vazão maior ( r$350,00~400,00) , acho que o sistema vale a pena.
pensa só... um his ou digipulse custa algo proximo de 350 reais. vamos colocar que um jogo de bico fique em 400. já são 750 reais... considerando que nenhum dos dois tem atraso de ponto (por rotação ou pressão), não consegue aumentar o giro do motor, não congelam a map, não permite fazer uma curva ponto a ponto de pressão x rotação para o bico auxiliar.... acho que não é absurdamente caro
de 750 para 1145 é um pulo