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Pra quem entende dos motores 1.8 20v turbo

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  • M Offline
    M Offline
    MicGTS
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, estou com uma intrigante dúvida.

    primeiramente eu gostaria de saber das diferenças q existem entre os motores 1.8 20v turbo de 150cv e 180cv.

    segundamente :putz: eu gostaria de saber se é possível fazer um upgrade na própria concession?ria audi ou se já foi possível ter sido feito tal procedimento algum dia.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      uma pequena mudança na turbina, ajustes de inje?ao e o acelerador do 180 é eletronico…

      mas o pessoal faz chip pro seu carro ate 220cv sem nem abrir o capo... claro é um limite.. e implica em outros limites... 180 no chip é mole...

      ups plug and play pro seu carro seria uma kkk04 que nao troca um parafuso e é maior... mas o custo em torno de 4k... vc compra ou manda fazer um coletor e botah uma garrett de respeito

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        sem abrir o capo tbm é exagero porque o modulo fica embaixo do parabrisas dianteiro :putz:

        só chip no 150 vc consegue me média 195 cv, com escape e filtro em média uns 210cv

        no 180 só chip uns 210cv, com filtro e escape uns 225cv

        k04 num é exatamente plug and play, mas realmente é bem facil a adapta?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #4

          isso que o carro tem uma semana e jah tah pensando nos ups :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magovit
            escreveu em última edição por
            #5

            pessoal, estou com uma intrigante dúvida.

            primeiramente eu gostaria de saber das diferenças q existem entre os motores 1.8 20v turbo de 150cv e 180cv.

            segundamente :aaf: eu gostaria de saber se é possível fazer um upgrade na própria concession?ria audi ou se já foi possível ter sido feito tal procedimento algum dia.

            [snapback]576510[/snapback]

            seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Derek
              escreveu em última edição por
              #6

              seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

              [snapback]578279[/snapback]

              cabeçote dos a4 e dos passats heheh dificil de achar e quem tem pede mt caro mesmo, mais dá mt diferença chega a dar 200cfm na admissão e 154cfm na exautão original, dizem q é um cabeçote perfeito de fabrica….

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :aaf:

                [snapback]578279[/snapback]

                igual ao meu :)

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

                  [snapback]578279[/snapback]

                  humm.. rende qto. a mais (cv) que o original ???

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    zunido
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    humm..  rende qto. a mais (cv) que o original ???

                    abraço.

                    [snapback]578319[/snapback]

                    acho absolutamente loucura sair atrás de um cabeçote que vai precisar de alguma adaptação pra ser instalado afora o trampo de desmontagem e remontagem e custo da peça e ainda assim o quanho vai ser mínimo isso se é que vai ter algum já que a injeção vai estar com programação original, onde a pressão de turbina dá pico de 0.6bar.

                    caso se faça um chip quanto a mais esse cabeçote vai dar a mais é uns 15hp talvez?

                    sinceramente, com a grana do cabeçote + mais mão de obra + custo do chip pra fazer isso virar, eu faria o seguinte:

                    chip

                    escape completo, incluindo downpipe.

                    troca do inlet de turbina

                    substituição da tubulação baixa e alta do intercooler

                    considerar a troca da n75 por um modelo mais agressivo

                    os golfs gringos com esse setup batem 205hp ( partindo do 150)

                    depois que o tádio bater após essas modificações vê atrás da troca do turbo original pelo modelo de sua preferência, existem muitas opções.

                    se for pegar um turbo grande, as modificações são extensas, se for de k04-01 ( turbo pequeno, mas melhor que a k03 do 150 ) fica bem plug and play

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Derek
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tbm acho besteira trocar o cabeçote afinal o 20volts dos a3 tbm são otimos o negocio é um chip, alcool e aumentar a pressão da turbina ou torca-la ai já é outro carro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tb acho, esse cabe?otinho, vão pedir os olhos da cara.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tb acho, esse cabe?otinho, vão pedir os olhos da cara.

                          [snapback]578368[/snapback]

                          hehehhe, mais mesmo assim ainda acha mais barato que os 16v hehehe

                          facilmente, o preão dele baixou bastante

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hehehhe, mais mesmo assim ainda acha mais barato que os 16v hehehe

                            facilmente, o preão dele baixou bastante

                            [snapback]578440[/snapback]

                            passa as coordenadas ai :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

                              [snapback]578279[/snapback]

                              de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo :aaf: :aaf:

                              ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magovit
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                igual ao meu  :)

                                [snapback]578284[/snapback]

                                se o seu for de 1997 até 1999 provavelmente é aeb :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magovit
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  no mercado livre esses dias atras tinha uma carca?a de aeb pra vender por 450 reais…. vc desmonta o seu e coloca as peças em cima... só vai precisar mudar o coletor de admissão .. porq a boca é maior

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se o seu for de 1997 até 1999 provavelmente é aeb :d

                                    [snapback]578645[/snapback]

                                    o meu é 99/00 :fppt:

                                    edit acho que é agu … :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo   :fppt:  :d

                                      ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?

                                      [snapback]578498[/snapback]

                                      mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…

                                      acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....

                                      claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        zunido
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o cabeçote agu realmente está presente em alguns 150, tenho um amigo que tem um 150 com cabeçote agu, mas o importante no estagio inicial de preparação é aumentar pressão de turbo… trocar esse cabeçote sem fazer chip e manter a turbina original pra mim é desperdicio de grana, e como disse um colega ainda vai ser necessário trocar o coletor de admissão, achar um coletor de admissão agu transversal ou fazer um sob medida, e sinceramente manter o limãozinho k03 e ter todos esse trampo acho muito bobeira.

                                        o cabeçote 20v small port não é ruim, respira legal, qualquer turbina maior que instalar no carro vai trazer muitos cavalos. mesmo que a turbina escolhida não seja lá grandes coisas , pode ver os golfs que usam k04-01, é uma turbina pequena e já leva o carro pra depois dos 260hp sendo tradicional os mais animados beliscam os 300hp.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bem….

                                          pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.

                                          isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).

                                          o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.

                                          o motor durou 56kkm.

                                          1 Resposta Última resposta

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