Pra quem entende dos motores 1.8 20v turbo
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sem abrir o capo tbm é exagero porque o modulo fica embaixo do parabrisas dianteiro
só chip no 150 vc consegue me média 195 cv, com escape e filtro em média uns 210cv
no 180 só chip uns 210cv, com filtro e escape uns 225cv
k04 num é exatamente plug and play, mas realmente é bem facil a adapta?
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pessoal, estou com uma intrigante dúvida.
primeiramente eu gostaria de saber das diferenças q existem entre os motores 1.8 20v turbo de 150cv e 180cv.
segundamente eu gostaria de saber se é possível fazer um upgrade na própria concession?ria audi ou se já foi possível ter sido feito tal procedimento algum dia.
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seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
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seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
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cabeçote dos a4 e dos passats heheh dificil de achar e quem tem pede mt caro mesmo, mais dá mt diferença chega a dar 200cfm na admissão e 154cfm na exautão original, dizem q é um cabeçote perfeito de fabrica….
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seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
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igual ao meu
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seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
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humm.. rende qto. a mais (cv) que o original ???
abraço.
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humm.. rende qto. a mais (cv) que o original ???
abraço.
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acho absolutamente loucura sair atrás de um cabeçote que vai precisar de alguma adaptação pra ser instalado afora o trampo de desmontagem e remontagem e custo da peça e ainda assim o quanho vai ser mínimo isso se é que vai ter algum já que a injeção vai estar com programação original, onde a pressão de turbina dá pico de 0.6bar.
caso se faça um chip quanto a mais esse cabeçote vai dar a mais é uns 15hp talvez?
sinceramente, com a grana do cabeçote + mais mão de obra + custo do chip pra fazer isso virar, eu faria o seguinte:
chip
escape completo, incluindo downpipe.
troca do inlet de turbina
substituição da tubulação baixa e alta do intercooler
considerar a troca da n75 por um modelo mais agressivo
os golfs gringos com esse setup batem 205hp ( partindo do 150)
depois que o tádio bater após essas modificações vê atrás da troca do turbo original pelo modelo de sua preferência, existem muitas opções.
se for pegar um turbo grande, as modificações são extensas, se for de k04-01 ( turbo pequeno, mas melhor que a k03 do 150 ) fica bem plug and play
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tb acho, esse cabe?otinho, vão pedir os olhos da cara.
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hehehhe, mais mesmo assim ainda acha mais barato que os 16v hehehe
facilmente, o preão dele baixou bastante
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seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
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de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo
ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?
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de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo
ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?
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mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…
acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....
claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..
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o cabeçote agu realmente está presente em alguns 150, tenho um amigo que tem um 150 com cabeçote agu, mas o importante no estagio inicial de preparação é aumentar pressão de turbo… trocar esse cabeçote sem fazer chip e manter a turbina original pra mim é desperdicio de grana, e como disse um colega ainda vai ser necessário trocar o coletor de admissão, achar um coletor de admissão agu transversal ou fazer um sob medida, e sinceramente manter o limãozinho k03 e ter todos esse trampo acho muito bobeira.
o cabeçote 20v small port não é ruim, respira legal, qualquer turbina maior que instalar no carro vai trazer muitos cavalos. mesmo que a turbina escolhida não seja lá grandes coisas , pode ver os golfs que usam k04-01, é uma turbina pequena e já leva o carro pra depois dos 260hp sendo tradicional os mais animados beliscam os 300hp.
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bem….
pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.
isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).
o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.
o motor durou 56kkm.
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mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…
acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....
claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..
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cara, esse cabeçote 20v original tem um fluxo bom já… não pense que é restritivo pq não é não...
[]s
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bem….
pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.
isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).
o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.
o motor durou 56kkm.
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oque é nova admissão é filtro cúnico? bobagem, oque vale aqui é o inlet de turbina, o original é extremamente restritivo, como foi colocado uma gt25 no lugar da k03 este não serve mais e dá lugar a um inlet de 3 polegadas normalmente, oque ocorre é que a galera se amarra num filtro cúnico, okay imagino que tenha influ?ncia no lag, a conversão bem feita pede tbm a troca do encapsulamento do maf, se manter o tubo original o fluxo vai sair da escala e vai dar erro.
o grande lance é o seguinte,: dando fluxo pro carro ele rende, isso se consegue subindo a pressão de turbo com um chip, claro que funciona até certo ponto, depois disso o passo é trocar o turbo… k04, k16, k24, gt25, gt28r, gt2871r o c?u é o limite.
como toque final agente faz algum trampo no cabeçote, no coletor de admissão e coloca algum comando mais bravo, mas sinceramente só imagino valer a pena se for instalado alguma turbina de responsa, como uma k24 ou gt2871.
tem um amigo meu que tá louco pra montar uma holset no gti 150 dele não vou falar mais porque o cara é támido ehhhhhhe