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Pra quem entende dos motores 1.8 20v turbo

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  • M Offline
    M Offline
    Magovit
    escreveu em última edição por
    #5

    pessoal, estou com uma intrigante dúvida.

    primeiramente eu gostaria de saber das diferenças q existem entre os motores 1.8 20v turbo de 150cv e 180cv.

    segundamente :aaf: eu gostaria de saber se é possível fazer um upgrade na própria concession?ria audi ou se já foi possível ter sido feito tal procedimento algum dia.

    [snapback]576510[/snapback]

    seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Derek
      escreveu em última edição por
      #6

      seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

      [snapback]578279[/snapback]

      cabeçote dos a4 e dos passats heheh dificil de achar e quem tem pede mt caro mesmo, mais dá mt diferença chega a dar 200cfm na admissão e 154cfm na exautão original, dizem q é um cabeçote perfeito de fabrica….

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #7

        seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :aaf:

        [snapback]578279[/snapback]

        igual ao meu :)

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #8

          seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

          [snapback]578279[/snapback]

          humm.. rende qto. a mais (cv) que o original ???

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zunido
            escreveu em última edição por
            #9

            humm..  rende qto. a mais (cv) que o original ???

            abraço.

            [snapback]578319[/snapback]

            acho absolutamente loucura sair atrás de um cabeçote que vai precisar de alguma adaptação pra ser instalado afora o trampo de desmontagem e remontagem e custo da peça e ainda assim o quanho vai ser mínimo isso se é que vai ter algum já que a injeção vai estar com programação original, onde a pressão de turbina dá pico de 0.6bar.

            caso se faça um chip quanto a mais esse cabeçote vai dar a mais é uns 15hp talvez?

            sinceramente, com a grana do cabeçote + mais mão de obra + custo do chip pra fazer isso virar, eu faria o seguinte:

            chip

            escape completo, incluindo downpipe.

            troca do inlet de turbina

            substituição da tubulação baixa e alta do intercooler

            considerar a troca da n75 por um modelo mais agressivo

            os golfs gringos com esse setup batem 205hp ( partindo do 150)

            depois que o tádio bater após essas modificações vê atrás da troca do turbo original pelo modelo de sua preferência, existem muitas opções.

            se for pegar um turbo grande, as modificações são extensas, se for de k04-01 ( turbo pequeno, mas melhor que a k03 do 150 ) fica bem plug and play

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Derek
              escreveu em última edição por
              #10

              tbm acho besteira trocar o cabeçote afinal o 20volts dos a3 tbm são otimos o negocio é um chip, alcool e aumentar a pressão da turbina ou torca-la ai já é outro carro…

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #11

                tb acho, esse cabe?otinho, vão pedir os olhos da cara.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tb acho, esse cabe?otinho, vão pedir os olhos da cara.

                  [snapback]578368[/snapback]

                  hehehhe, mais mesmo assim ainda acha mais barato que os 16v hehehe

                  facilmente, o preão dele baixou bastante

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    hehehhe, mais mesmo assim ainda acha mais barato que os 16v hehehe

                    facilmente, o preão dele baixou bastante

                    [snapback]578440[/snapback]

                    passa as coordenadas ai :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu.  este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original :)

                      [snapback]578279[/snapback]

                      de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo :aaf: :aaf:

                      ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magovit
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        igual ao meu  :)

                        [snapback]578284[/snapback]

                        se o seu for de 1997 até 1999 provavelmente é aeb :aaf:

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                        • M Offline
                          M Offline
                          Magovit
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          no mercado livre esses dias atras tinha uma carca?a de aeb pra vender por 450 reais…. vc desmonta o seu e coloca as peças em cima... só vai precisar mudar o coletor de admissão .. porq a boca é maior

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se o seu for de 1997 até 1999 provavelmente é aeb :d

                            [snapback]578645[/snapback]

                            o meu é 99/00 :fppt:

                            edit acho que é agu … :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo   :fppt:  :d

                              ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?

                              [snapback]578498[/snapback]

                              mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…

                              acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....

                              claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zunido
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o cabeçote agu realmente está presente em alguns 150, tenho um amigo que tem um 150 com cabeçote agu, mas o importante no estagio inicial de preparação é aumentar pressão de turbo… trocar esse cabeçote sem fazer chip e manter a turbina original pra mim é desperdicio de grana, e como disse um colega ainda vai ser necessário trocar o coletor de admissão, achar um coletor de admissão agu transversal ou fazer um sob medida, e sinceramente manter o limãozinho k03 e ter todos esse trampo acho muito bobeira.

                                o cabeçote 20v small port não é ruim, respira legal, qualquer turbina maior que instalar no carro vai trazer muitos cavalos. mesmo que a turbina escolhida não seja lá grandes coisas , pode ver os golfs que usam k04-01, é uma turbina pequena e já leva o carro pra depois dos 260hp sendo tradicional os mais animados beliscam os 300hp.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  bem….

                                  pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.

                                  isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).

                                  o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.

                                  o motor durou 56kkm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…

                                    acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....

                                    claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..

                                    [snapback]578789[/snapback]

                                    cara, esse cabeçote 20v original tem um fluxo bom já… não pense que é restritivo pq não é não...

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      bem….

                                      pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.

                                      isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).

                                      o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.

                                      o motor durou 56kkm.

                                      [snapback]579180[/snapback]

                                      oque é nova admissão é filtro cúnico? bobagem, oque vale aqui é o inlet de turbina, o original é extremamente restritivo, como foi colocado uma gt25 no lugar da k03 este não serve mais e dá lugar a um inlet de 3 polegadas normalmente, oque ocorre é que a galera se amarra num filtro cúnico, okay imagino que tenha influ?ncia no lag, a conversão bem feita pede tbm a troca do encapsulamento do maf, se manter o tubo original o fluxo vai sair da escala e vai dar erro.

                                      o grande lance é o seguinte,: dando fluxo pro carro ele rende, isso se consegue subindo a pressão de turbo com um chip, claro que funciona até certo ponto, depois disso o passo é trocar o turbo… k04, k16, k24, gt25, gt28r, gt2871r o c?u é o limite.

                                      como toque final agente faz algum trampo no cabeçote, no coletor de admissão e coloca algum comando mais bravo, mas sinceramente só imagino valer a pena se for instalado alguma turbina de responsa, como uma k24 ou gt2871.

                                      tem um amigo meu que tá louco pra montar uma holset no gti 150 dele não vou falar mais porque o cara é támido :fppt: ehhhhhhe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        filtro conico? como se poe um filtro conico com todas aquelas parafernalias e sensores no corpo do filtro de ar???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          cara, esse cabeçote 20v original tem um fluxo bom já… não pense que é restritivo pq não é não...

                                          []s

                                          [snapback]579183[/snapback]

                                          16volts, voce entendeu errado..

                                          eu quis dizer, que tendo uma turbina maior, seria bom ter um cabeçote com um fluxo maior, no caso esse.

                                          1 Resposta Última resposta

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