Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda na escolha da turbina

Ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #3

    sugestáo:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…941&hl=trojillo

    k27 ou hx40 ignorante

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #4

      sobre os eixos de apl… foi o que eu tinha pensado tb... mas coloquei com opcao pra ver o que a galera ia falar...

      inclusivi ja me falaram pra colocar caixa .82 ou .84 num lembro... disse que ia fica mto bom.. mas to achando que vai fica um pouco grande essa caixa...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #5

        sugestáo:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…941&hl=trojillo

        k27 ou hx40 ignorante

        [snapback]578605[/snapback]

        esse cabeçote cairia como uma luva… mais no momento estou sem grana total... a grana que eu to ja esta direcionada para as peças que falta... mais pra frente eu vo procura um cabeçote desses...

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Italo
          escreveu em última edição por
          #6

          refluxo seria para evitar o surge , deslocando o mapa para esquerda.

          mas no caso do seu motor e as configurações da k24 não é necessário refluxo. vai ter respostas rápidas e se vc usar 1.2bar (de acordo com o mapa k24-2470) vai ter por volta de 260cv é 5500rpm, essa pressão é limite pois acima disso estará trabalhando fora da faixa de efici?ncia dela.

          esses valores são apenas projeções, mas dá para ter uma idéia do resultado final.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magovit
            escreveu em última edição por
            #7

            olha cara.. eu penso assim. turbina é a segunda coisa q se escolhe num carro.. porq a primeira é quantos cvós vc quer. depois de saber a primeira resposta a segunda vem naturalmente,.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #8

              refluxo seria para evitar o surge , deslocando o mapa para esquerda.

              traduz isso hehehe

              mas no caso do seu motor e as configurações da k24 não é necessário refluxo.

              pq ?

              vai ter respostas rápidas e se vc usar 1.2bar (de acordo com o mapa k24-2470) vai ter por volta de 260cv é 5500rpm, essa pressão é limite pois acima disso estará trabalhando fora da faixa de efici?ncia dela.

              esses valores são apenas projeções, mas dá para ter uma idéia do resultado final.

              conheão um vectra q deu 308cv com 1kg numa k24… com um motor igual ao meu...

              eu tava pensando em mete logo 1,5kg, ja que o miolo é forjado... tem que ve se o cambio vai aguenta... hehehe

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Italo
                escreveu em última edição por
                #9

                traduz isso hehehe

                surge seria uma zona de funcinamento instavel do compressor.

                pq ?

                conheão um vectra q deu 308cv com 1kg numa k24… com um motor igual ao meu...

                eu tava pensando em mete logo 1,5kg, ja que o miolo é forjado... tem que ve se o cambio vai aguenta... hehehe

                abraços

                levando em consideração o deslocamento do seu motor, mas como não sei as curvas de rendimento do cabeçote nem qtos rpm nem comando usado usei como base potência m?x em 5500rpm com 1.2 medidos no compressor(ainda existe as perdas de carga até a c?mara de combust?o) um valor conservador seria esses 260cv é 5500rpm.

                são muitas vari?veis, mas tb vi uma saveiro 1.6 com 1.3bar na k24 e 300cv.

                não posso opinar sobre outros turbo-compressores, pois não tem mapa.

                ahh, e sugeri a pressão de 1.2 bar a 5500rpm pois é o onde vc vai tá trabalhando em enfici?ncia max do compressor.

                até 1.5bar é aceitavel, mas tem q ver como vc conduz o veiculo :)

                esse turbo-compressor, aparentemente, lembraria um turbo original pois todos os pontos estão dentro do mapa e com um fluxo para + 300cv.

                mas tem pessoas q gostam de mais pegada, sacrificando pot?cia etc…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  são muitas vari?veis, mas tb vi uma saveiro 1.6 com 1.3bar na k24 e 300cv.

                  tenho uma revista aqui que tem uma saveiro preparada pela keller 2.0 8v… so que tinha um cabe?otao e tal... com uma k24 com caixa quente 1.06 q deu 400cv com 1kg de pressao...

                  até 1.5bar é aceitavel, mas tem q ver como vc conduz o veiculo :)

                  como assim, depende de como vc conduz o veiculo??

                  e o que vc me sugere de turbina entao ?

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Italo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    como assim, depende de como vc conduz o veiculo??

                    e o que vc me sugere de turbina entao é

                    qdo digo conduzir o veiculo é pq tem pessoas q não gostam de reduzir marcha para retomar velocidade, na minha opnião um turbo visando potência não traria uma condução suave nesse sentido.

                    não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

                    mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

                    qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

                      ?… alias to esperando a opniao dela... hehehe

                      mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

                      foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

                      qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

                      entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

                      o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

                      pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

                      mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

                        ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

                        opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

                        vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

                          ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

                          opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

                          vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

                          abraço

                          [snapback]578662[/snapback]

                          entao, eu conversei com ele ja… mas vamos esperar ele se pronunciar ae hehehe

                          ele me passou os detalhes da turbina dele...

                          so que eixo de 58,5 vai fica mto grande (eu acho)... teria que ser um eixo de +/- 52mm pq o carro é de uso diario... se naum vai ficar meio pesado

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu tava analisando nesse site…

                            http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55

                            e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...

                            mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              forjar motor pra andar com 0.8k???

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                forjar motor pra andar com 0.8k???

                                [snapback]578676[/snapback]

                                onde vc leu 0,8kg??

                                eu citei 1,5kg.. hehe

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Italo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

                                  ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

                                  entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

                                  o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

                                  pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

                                  mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

                                  gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

                                  aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tem como vc me passar o link desse topico ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Derek
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Italo
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        tem como vc me passar o link desse topico é

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                                          tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários