Ajuda na escolha da turbina
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são muitas vari?veis, mas tb vi uma saveiro 1.6 com 1.3bar na k24 e 300cv.
tenho uma revista aqui que tem uma saveiro preparada pela keller 2.0 8v… so que tinha um cabe?otao e tal... com uma k24 com caixa quente 1.06 q deu 400cv com 1kg de pressao...
até 1.5bar é aceitavel, mas tem q ver como vc conduz o veiculo
como assim, depende de como vc conduz o veiculo??
e o que vc me sugere de turbina entao ?
abra
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como assim, depende de como vc conduz o veiculo??
e o que vc me sugere de turbina entao é
qdo digo conduzir o veiculo é pq tem pessoas q não gostam de reduzir marcha para retomar velocidade, na minha opnião um turbo visando potência não traria uma condução suave nesse sentido.
não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.
mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.
qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.
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não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.
?… alias to esperando a opniao dela... hehehe
mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.
foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?
qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.
entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...
o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...
pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...
mas por enquanto to aceitando todas as ideias...
abraços
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cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.
ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.
opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.
vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.
abra
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cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.
ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.
opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.
vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.
abraço
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entao, eu conversei com ele ja… mas vamos esperar ele se pronunciar ae hehehe
ele me passou os detalhes da turbina dele...
so que eixo de 58,5 vai fica mto grande (eu acho)... teria que ser um eixo de +/- 52mm pq o carro é de uso diario... se naum vai ficar meio pesado
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eu tava analisando nesse site…
http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55
e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...
mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...
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forjar motor pra andar com 0.8k???
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forjar motor pra andar com 0.8k???
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onde vc leu 0,8kg??
eu citei 1,5kg.. hehe
abra
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foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?
ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.
entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...
o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...
pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...
mas por enquanto to aceitando todas as ideias...
gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.
aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.
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tem como vc me passar o link desse topico ?
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tem como vc me passar o link desse topico é
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biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente
tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=
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valeu
ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...
http://www.dntturbos.com.br/promo.htm
segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…
nda mais de ideias?
abraços
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nda galera?
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galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe
ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...
tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:
biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...
que vcs acham? vai fica mto grande ??
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eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.
obs: meu motor era 1.8 com .58bi
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eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.
obs: meu motor era 1.8 com .58bi
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mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?
e a pegada dela? sabe me dizer??
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valeu, obrigado.