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Ajuda na escolha da turbina

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  • R Offline
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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #10

    são muitas vari?veis, mas tb vi uma saveiro 1.6 com 1.3bar na k24 e 300cv.

    tenho uma revista aqui que tem uma saveiro preparada pela keller 2.0 8v… so que tinha um cabe?otao e tal... com uma k24 com caixa quente 1.06 q deu 400cv com 1kg de pressao...

    até 1.5bar é aceitavel, mas tem q ver como vc conduz o veiculo :)

    como assim, depende de como vc conduz o veiculo??

    e o que vc me sugere de turbina entao ?

    abra

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    • I Offline
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      Italo
      escreveu em última edição por
      #11

      como assim, depende de como vc conduz o veiculo??

      e o que vc me sugere de turbina entao é

      qdo digo conduzir o veiculo é pq tem pessoas q não gostam de reduzir marcha para retomar velocidade, na minha opnião um turbo visando potência não traria uma condução suave nesse sentido.

      não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

      mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

      qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

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      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #12

        não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

        ?… alias to esperando a opniao dela... hehehe

        mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

        foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

        qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

        entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

        o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

        pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

        mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

        abraços

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        • D Offline
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          danielparati
          escreveu em última edição por
          #13

          cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

          ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

          opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

          vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #14

            cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

            ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

            opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

            vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

            abraço

            [snapback]578662[/snapback]

            entao, eu conversei com ele ja… mas vamos esperar ele se pronunciar ae hehehe

            ele me passou os detalhes da turbina dele...

            so que eixo de 58,5 vai fica mto grande (eu acho)... teria que ser um eixo de +/- 52mm pq o carro é de uso diario... se naum vai ficar meio pesado

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #15

              eu tava analisando nesse site…

              http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55

              e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...

              mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #16

                forjar motor pra andar com 0.8k???

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  forjar motor pra andar com 0.8k???

                  [snapback]578676[/snapback]

                  onde vc leu 0,8kg??

                  eu citei 1,5kg.. hehe

                  abra

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Italo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

                    ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

                    entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

                    o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

                    pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

                    mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

                    gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

                    aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      tem como vc me passar o link desse topico ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Derek
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
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                          Italo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          tem como vc me passar o link desse topico é

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                            tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                              [snapback]578730[/snapback]

                              valeu

                              ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

                              http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

                              segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

                              nda mais de ideias?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nda galera?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #25

                                  galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

                                  ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

                                  tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

                                  biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

                                  que vcs acham? vai fica mto grande ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                                    obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #27

                                      eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                                      obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                                      [snapback]579326[/snapback]

                                      mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                                      e a pegada dela? sabe me dizer??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #28

                                        rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                                        .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                                        sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #29

                                          valeu, obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

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