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Ajuda na escolha da turbina

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  • I Offline
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    Italo
    escreveu em última edição por
    #11

    como assim, depende de como vc conduz o veiculo??

    e o que vc me sugere de turbina entao é

    qdo digo conduzir o veiculo é pq tem pessoas q não gostam de reduzir marcha para retomar velocidade, na minha opnião um turbo visando potência não traria uma condução suave nesse sentido.

    não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

    mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

    qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #12

      não tenho experiencia com motores de cilidrada alta, a carol a é a mais indicada para ajuda na escolha.

      ?… alias to esperando a opniao dela... hehehe

      mas minha sugestão seria essa k24 com caixa quente .82, seria uma turbina com uma boa pegada sem causar tanto backpressure.

      foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

      qto mais dados vc der, por exemplo de como vai ser a pressurização, intercooler e o coletor de escape, mais facil podemos achar um turbo ideal para o seu uso.

      entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

      o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

      pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

      mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

      abraços

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      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #13

        cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

        ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

        opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

        vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #14

          cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

          ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

          opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

          vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

          abraço

          [snapback]578662[/snapback]

          entao, eu conversei com ele ja… mas vamos esperar ele se pronunciar ae hehehe

          ele me passou os detalhes da turbina dele...

          so que eixo de 58,5 vai fica mto grande (eu acho)... teria que ser um eixo de +/- 52mm pq o carro é de uso diario... se naum vai ficar meio pesado

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #15

            eu tava analisando nesse site…

            http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55

            e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...

            mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #16

              forjar motor pra andar com 0.8k???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #17

                forjar motor pra andar com 0.8k???

                [snapback]578676[/snapback]

                onde vc leu 0,8kg??

                eu citei 1,5kg.. hehe

                abra

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                • I Offline
                  I Offline
                  Italo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

                  ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

                  entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

                  o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

                  pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

                  mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

                  gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

                  aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tem como vc me passar o link desse topico ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Derek
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Italo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        tem como vc me passar o link desse topico é

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                          tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                            [snapback]578730[/snapback]

                            valeu

                            ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

                            http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

                            segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

                            nda mais de ideias?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nda galera?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

                                ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

                                tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

                                biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

                                que vcs acham? vai fica mto grande ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                                  obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                                    obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                                    [snapback]579326[/snapback]

                                    mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                                    e a pegada dela? sabe me dizer??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                                      .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                                      sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rodriguera
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                                        #29

                                        valeu, obrigado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #30

                                          eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                          cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                          e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                          a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                          3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                          por volta dos 5,5k.

                                          outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                          a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                          pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                          pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                          levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                          torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                          querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                          1 Resposta Última resposta

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