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Acelerador eletrúnico

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    LBHS
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    #2

    tem como remapear para que a resposta seja mais rápida?

    [snapback]578381[/snapback]

    eu conversei com o pessoal da nascar e eles falaram que é possivel utilizando um chip. não sei se eles alterariam alguma coisa no seu ou é necessário comprar um outro.

    qual carro que ??

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #3

      o meu não é eletrúnico. perguntei por curiosidade mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Rafael16V
        escreveu em última edição por
        #4

        tendo como deixar a resposta mais rápida ou não, estarei arrancando o do meu carro fora até o final do ano, só não tirei ainda pois quero deixar isso como última etapa

        acelerador eletrúnico foi o maior atraso que já vi…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #5

          tendo como deixar a resposta mais rápida ou não, estarei arrancando o do meu carro fora até o final do ano, só não tirei ainda pois quero deixar isso como última etapa

          acelerador eletrúnico foi o maior atraso que já vi…

          [snapback]579398[/snapback]

          o acelerador em si nao eh atraso, pelo contrario. o problema é como ele é calibrado.

          quando eu for colocar a minha injecoa full no meu carro, vou fazer uma caixa soh pra ler o pedal e comandar a borboleta, como se fosse o cabo. sem lag nem retardos pra evitar trancos nem nada. ai a gente ve como eh a resposta do negocio. ainda mais se vc ler a posicao do pedal ao invez de ler a posicao da borboleta pra calcular a injecao do combustivel, colocando um retardo minimo e imperceptivel na borboleta, vc melhora muito o tempo de resposta tanto pra acelerar quanto pra desacelerar, tb diminui a poluicao e nao precisa abrir o motor de passo (que nesse sistema nem existe) pra queimar o restinho de combustivel a mais que fica quando vc fecha o acelerador rapido.

          tb da pra limitar a rotacao / pressao da turbina apenas pela borboleta, ja pensou? um corte de giro totalmente suave como se fosse vc dosando no po? pois eh, com acelerador eletronico eh possivel.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            o acelerador em si nao eh atraso, pelo contrario. o problema é como ele é calibrado.

            quando eu for colocar a minha injecoa full no meu carro, vou fazer uma caixa soh pra ler o pedal e comandar a borboleta, como se fosse o cabo. sem lag nem retardos pra evitar trancos nem nada. ai a gente ve como eh a resposta do negocio. ainda mais se vc ler a posicao do pedal ao invez de ler a posicao da borboleta pra calcular a injecao do combustivel, colocando um retardo minimo e imperceptivel na borboleta, vc melhora muito o tempo de resposta tanto pra acelerar quanto pra desacelerar, tb diminui a poluicao e nao precisa abrir o motor de passo (que nesse sistema nem existe) pra queimar o restinho de combustivel a mais que fica quando vc fecha o acelerador rapido.

            tb da pra limitar a rotacao / pressao da turbina apenas pela borboleta, ja pensou? um corte de giro totalmente suave como se fosse vc dosando no po? pois eh, com acelerador eletronico eh possivel.

            [snapback]580071[/snapback]

            vai dar pra fazer punta-tacco com isso? pq com acelerador eletrúnico o punta-tacco simplesmente não funciona…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #7

              vai dar pra fazer punta-tacco com isso? pq com acelerador eletrúnico o punta-tacco simplesmente não funciona…

              [snapback]580101[/snapback]

              pq nao funciona? em que carro vc viu que nao funciona?

              sabe explicar melhor o que acontece?

              em teoria, a substituicao do cabo por um potenciometro + borboleta eletrica nao impede nada. a nao ser que na parametrizacao do modulo, tenha alguma coisa dizendo se pedal do freio acionado, abertura maxima da borboleta = 30% ai vc nao conseguiruia fazer punta-tacco.

              no meu carro eu sei que nao deixa abrir toda a borboleta se o motor tiver desligado. mas ligado acho que nao tem nenhuma limitacao nao. se tiver, no meu modulo vai cair fora :fppt:

              daria pra mapear a abertura maxima da borboleta por faixa de giro que da o maior torque por exemplo…. sei la, da pra inventar o que quiser...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #8

                pq nao funciona? em que carro vc viu que nao funciona?

                sabe explicar melhor o que acontece?

                em teoria, a substituicao do cabo por um potenciometro + borboleta eletrica nao impede nada. a nao ser que na parametrizacao do modulo, tenha alguma coisa dizendo se pedal do freio acionado, abertura maxima da borboleta = 30% ai vc nao conseguiruia fazer punta-tacco.

                no meu carro eu sei que nao deixa abrir toda a borboleta se o motor tiver desligado. mas ligado acho que nao tem nenhuma limitacao nao. se tiver, no meu modulo vai cair fora :fppt:

                daria pra mapear a abertura maxima da borboleta por faixa de giro que da o maior torque por exemplo…. sei la, da pra inventar o que quiser...

                [snapback]580205[/snapback]

                o q é o punta-tacco? r: é dar um leve toque no acelerador qdo se está freiando e reduzindo marcha, pra q a redução seja suave, não deixe o giro cair e não dá tranco no motor…

                eu já guiei 2 carros com acelerador eletrúnico...1 deles (golf gti 180) ao dar esse toque a borboleta simplesmente não abria e a redução era na bruta mesmo...

                no outro (palio 1.8) a borboleta abria qdo eu já tinha debreiado, ou seja, o carro ganhava um pouco de velocidade...a borboleta abria tarde demais...

                ou seja, o punta-tacco em carros com acelerador eletrúnico não funciona...ou pq a ie não entende seu comando e não abre a borboleta, ou pq ela ainda vai pensar no q fazer pra abrir a borboleta tarde demais...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ou talvez seja uma questao de se adaptar e reaprender o punta taco pra isso…

                  costume eh foda... vc acaba se adaptando.... toda vida que pego o carro do meu pai emprestado, automatico, a primeira rua eh um pisao no freio que da medo...

                  depois de um dia jah to usando as marchas pra reduzir, acertando o freio e o aceleraador pra said no gas, dedo no botao do o/d off, etc...

                  ah, pelo menos no marea, a abertura da borboleta eh instantanea... nao tem delay nenhum...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o q é o punta-tacco? r: é dar um leve toque no acelerador qdo se está freiando e reduzindo marcha, pra q a redução seja suave, não deixe o giro cair e não dá tranco no motor…

                    eu já guiei 2 carros com acelerador eletrúnico...1 deles (golf gti 180) ao dar esse toque a borboleta simplesmente não abria e a redução era na bruta mesmo...

                    no outro (palio 1.8) a borboleta abria qdo eu já tinha debreiado, ou seja, o carro ganhava um pouco de velocidade...a borboleta abria tarde demais...

                    ou seja, o punta-tacco em carros com acelerador eletrúnico não funciona...ou pq a ie não entende seu comando e não abre a borboleta, ou pq ela ainda vai pensar no q fazer pra abrir a borboleta tarde demais...

                    [snapback]580218[/snapback]

                    entao é questao de parametrizacao. e nao de a injecao pensar .

                    caso do golf se responde com o que eu falei:

                    se pedal do freio acionado, abertura maxima da borboleta = 30%

                    ou melhor ainda seria:

                    se pedal do freio acionado, acionar freio motor

                    o freio motor é obtido se fechando totalmente a borboleta, nao passando nem ar suficiente pra se ter marcha lenta.

                    caso do palio eu responderia assim:

                    suavizacao da resposta do acelerador exagerada d+

                    no meu carro por exemplo, nem se nota ter acelerador eletronico, se dirige normalmente e nao tem demora alguma ao acionamento do acelerador. nao sei se vc ja viu, mas postei um video focando a borboleta. se quiser posto denovo.

                    ou seja, o punta-tacco em carros com acelerador eletrúnico não funciona

                    eu reescreveria assim:

                    ou seja, o punta-tacco em alguns carros com acelerador eletrúnico não funciona.

                    ? ruim generalizar, ainda mais no caso de um equipamento controlalado por um cerebro , que pode ser programado de milhoes de maneiras diferentes.

                    se o acelerador eletronico em si fosse ruim, nao seria usado na f1. vai ver se da ou nao pra fazer punta taco em f1, ou se tem algum delay na resposta :fppt:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      http://www.youtube.com/watch?v=1v4cv8ms64q

                      no comeco do video eu piso todo o acelerador, mas da pra ver que abre soh um pouco.

                      ligou o motor ele abre normal, e rapido. claro que soh pisando pra sentir como eh rapido, mas sei la, da pra ver a borboleta se movimentar….

                      tudo eh questao de parametrizacao, ou melhor, questao de programacao tb. pq se simplesmente nao criarem no software uma rotina pra suavizar e deixar a abertura da borboleta lenta, simplesmente ela nao vai ser lenta. tb depende de quantas vezes por segundo se reanaliza a posicao do acelerador e atualiza a borboleta. mas isso com certeza nao eh problema. deve ser lido algumas milhares de vezes. com certeza um lag de 1/10 de segundo nao seria percebido 1/1000 entao nem se fala. claro que tem o lag mecanico, do motor e tal, o peso da borboleta pro motor eletrico movimentar rapidamente, mas acredito que isso nao seja problema algum. o motorzinho eh bem parrudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        entao é questao de parametrizacao. e nao de a injecao pensar .

                        caso do golf se responde com o que eu falei:

                        se pedal do freio acionado, abertura maxima da borboleta = 30%

                        ou melhor ainda seria:

                        se pedal do freio acionado, acionar freio motor

                        o freio motor é obtido se fechando totalmente a borboleta, nao passando nem ar suficiente pra se ter marcha lenta.

                        caso do palio eu responderia assim:

                        suavizacao da resposta do acelerador exagerada d+

                        no meu carro por exemplo, nem se nota ter acelerador eletronico, se dirige normalmente e nao tem demora alguma ao acionamento do acelerador. nao sei se vc ja viu, mas postei um video focando a borboleta. se quiser posto denovo.

                        eu reescreveria assim:

                        ? ruim generalizar, ainda mais no caso de um equipamento controlalado por um cerebro , que pode ser programado de milhoes de maneiras diferentes.

                        se o acelerador eletronico em si fosse ruim, nao seria usado na f1. vai ver se da ou nao pra fazer punta taco em f1, ou se tem algum delay na resposta :fppt:

                        [snapback]580253[/snapback]

                        f1 é câmbio semi-auto a muito tempo e quem faz o punta-tacco é o computador… além do q aquelas centrais reduem tão rápido q fica quase impossível de fazer...

                        nenhum carro com acelerador eletrúnico responde a um punta-tacco...

                        a questão não é a borboleta abrir rápido ou devagar, e sim abrir qdo deve, como no caso do punta-tacco....isso q essas centrais não ententem...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ou talvez seja uma questao de se adaptar e reaprender o punta taco pra isso…

                          costume eh foda... vc acaba se adaptando.... toda vida que pego o carro do meu pai emprestado, automatico, a primeira rua eh um pisao no freio que da medo...

                          depois de um dia jah to usando as marchas pra reduzir, acertando o freio e o aceleraador pra said no gas, dedo no botao do o/d off, etc...

                          ah, pelo menos no marea, a abertura da borboleta eh instantanea... nao tem delay nenhum...

                          [snapback]580245[/snapback]

                          mas pra reaprender a fazer punta-tacco, ou dirige de salto alto e atola o po no acelerador, ou então reduz a marcha na velocidade de uma tartaruga, pra esperar a central decidir abrir a borboleta…

                          o troão tem q ser jogo rápido, po-pum, e tb não se abre demais a borboleta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            f1 é câmbio semi-auto a muito tempo e quem faz o punta-tacco é o computador… além do q aquelas centrais reduem tão rápido q fica quase impossível de fazer...

                            nenhum carro com acelerador eletrúnico responde a um punta-tacco...

                            a questão não é a borboleta abrir rápido ou devagar, e sim abrir qdo deve, como no caso do punta-tacco....isso q essas centrais não ententem...

                            [snapback]580309[/snapback]

                            entao ta entao… vou falar mais o que se meu carro tem acelerador eletronico e nao eh assim.

                            a nao ser que vc esteja falando essas centrais se referindo apenas as que vc dirigiu. do marea tb duvido que tenha resposta lenta como o farhell disse.

                            eu sei que f1 usa cambio semi, comparei soh pra ter nocao de confiabilidade e resposta ao acelerador, nao a punta-tacco em si num f1.

                            mas continuo descordando sobre generalizar sobre a tecnologia de acelerador eletronico em si ser lenta. meu carro responde perfeitamente e possui acelerador eletronico. e acho que poderia responder melhor, se fosse parametrizado pra suavizar nada da resposta.

                            vou tentar fazer um videozinho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu não falei em ser lenta no geral, e sim no punta-tacco..

                              repito: não falei da velocidade de abertura no geral e sim no punta-tacco

                              e esse comportamento dela me irrita deverasmente…pq acaba podando uma tocada mais limpa....

                              faz uma redução em punta-tacco no seu carro, grava e posta aqui...

                              veja bem, eu falei sobre a abertura da borboleta em punta-tacco apenas e não em outras ocasiões

                              a palavra chave ?: punta-tacco

                              fora isso, não me agrada em nada ter um servo comandado por um computador controlando algo q deveria ser controlado por mim

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rafael16V
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o acelerador em si nao eh atraso, pelo contrario. o problema é como ele é calibrado.

                                quando eu for colocar a minha injecoa full no meu carro, vou fazer uma caixa soh pra ler o pedal e comandar a borboleta, como se fosse o cabo. sem lag nem retardos pra evitar trancos nem nada. ai a gente ve como eh a resposta do negocio. ainda mais se vc ler a posicao do pedal ao invez de ler a posicao da borboleta pra calcular a injecao do combustivel, colocando um retardo minimo e imperceptivel na borboleta, vc melhora muito o tempo de resposta tanto pra acelerar quanto pra desacelerar, tb diminui a poluicao e nao precisa abrir o motor de passo (que nesse sistema nem existe) pra queimar o restinho de combustivel a mais que fica quando vc fecha o acelerador rapido.

                                tb da pra limitar a rotacao / pressao da turbina apenas pela borboleta, ja pensou? um corte de giro totalmente suave como se fosse vc dosando no po? pois eh, com acelerador eletronico eh possivel.

                                [snapback]580071[/snapback]

                                exato, realmente fui radical

                                concordo que o problema é a calibragem, suavizaram demais a resposta e deu no que deu… meu problema é que peguei nojo do sistema

                                digo isso pelo astra flex... realmente é nojenta esse motronic 7.9.6, principalmente os primeiros 2-3 minutos de carro ligado, a resposta fica muito lenta, dificultando bastante manobrar o carro por exemplo, fora o fato de a injeção pensar demais por ti.

                                exemplo, como o quarteto disse mas nem precisa ser em punta-taco... pra reduzir uma marcha, só no estilo tioz?o, por que tem que pisar fundo no acelerador e segurar um tempo o po em baixo, senão o giro não sobe quase nada e da aquele tranquinho... em um punta-taco numa entrada de curva é melhor nem fazer, por que não vai dar tempo do giro subir.

                                outro ponto muito negativo é o fato dela ser muito adaptativa em relação a sensibilidade do pedal. se andar um tempo pisando forte, 10 minutos por exemplo, e depois querer andar na boa, a injeção vai deixar o acelerador bastante lento, só reagindo bem com bastante curso de pedal

                                também tem o ter problema de achar a rotação certa da lenta, no álcool principalmente. outro exemplo, de manhã, no inverno, a lenta pipoca com o carro a 1200rpm, chega a parecer que tem comando brabo heheheh, as vezes a lenta sobe sozinha nas trocas de marcha, sem nem tocar no acelerador, chegando a subir a mais de 1500rpm, e só volta a baixar pras 900rpm se soltar o po da embreagem

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                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vcs tem que andar é de gol 1.0 com e-gas…

                                  ai sim o carro pensa... reflete... filosofa... dps ele talvez acelere... akilo é um perigo em saidas pra ultrapassagens em estrada ou pra retornos muito movimentados...

                                  um acelerador que tem ate uma resposta boa é o do 206 mais novo..

                                  mas nda como um bom cabo... com regulador no talo...

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                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    principalmente os primeiros 2-3 minutos de carro ligado, a resposta fica muito lenta, dificultando bastante manobrar o carro por exemplo, fora o fato de a injeção pensar demais por ti.

                                    [snapback]580353[/snapback]

                                    achei que somente o gol fizesse isso.

                                    eu odeio os 2 primeiros minutos. vc afunda o po e ele fica com preguiça de responder, o carro começa a engasgar e quase morre, de repente o giro sobe todo de uma só vez como se o motorista fosse tosco. eu prefiro deixar o carro parado e ficar dando umas pisadas leves enquanto ele esquenta pra acordar o sistema.

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                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      vcs tem que andar é de gol 1.0 com e-gas…

                                      ai sim o carro pensa... reflete... filosofa... dps ele talvez acelere... akilo é um perigo em saidas pra ultrapassagens em estrada ou pra retornos muito movimentados...

                                      [snapback]580357[/snapback]

                                      uma coisa que eu aprendi é que dependendo da rotação em que você manda carga máxima na aceleração a resposta é prec?ria. então as vezes compensa mais uma variação gradativa de abertura da borboleta do que uma pisada de uma vez até o fundo (não sei se ele altera o ponto ou se não tem nada a ver). isso acontece muito nas rotações abaixo de 3000rpm no 16v. depois disso a resposta fica boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        meu golf tinha e-gas e eu não percebia diferença, talvez porque tinha chip e era turbinado, agora, nessas férias aluguei um g3 flex 07, meu deus, o que é aquilo? de manha, um calor da porra e o carro falha no álcool? pra manobrar dava 20 bombadas e o carro acelerada 2 vezes? dizem que os astra até o freio motor tem lag…

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