Polia do virabrequim / alternador
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estou com um problema com a minha correia do alternador,
quando dou giro, proximo ou acima de 7mil rpm, a desgra?ada solta e ?
comida pelas polias ou engrenagens.
ja troquei a engrenagem do virabrequim, polia do vira,
tensor da correia do alternador, medimos milimetricamente
o alinhamento das polias tanto em graus qto em diferenças de
milimetros de uma pra outra.
um colega teve o mesmo problema no gol dele e resolveu
comprando uma polia menor da spa, alguem sabe se existe
essa polia pra kadett 8vó ja mandei solicitação pra spa tbm,
estou aguardando.
alguem tem alguma dica ou solução? ja passaram por isso?
ps.:
se fizer alguma diferença, meu carro tem a/c e d/h
e nao tenho problema com o drive train (conjunto da dentada)
estou evitando de andar com o carro esperando pra resolver
esse problema, ele arrebentou e nao queria montar de novo a toa.
valeu
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vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora
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vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora
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sim.. agora é 16v
reparei sim, tanto as polias, qto a correia são originais do carro,
só não está aguentando giro. liguei e falei com o daniel da folego,
ele me disse que isso é comum nos aps e que eles fazem uma polia menor
e com a cavidade mais funda e que se eu quisesse ele me faria
uma, apenas precisava do molde.
fui aki no torneiro pra ver a possibilidade de colocar orelhas
na minha polia do vira, amanha vou arrancar a que está no carro pra
orelhar a danada e ver se para com essa putaria.
na spa tem esse tipo de polia sob código c?d. pvr - g
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/polias.php
vivendo e aprendendo
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so a polia nem precisa balancear… pq pra balancear de verdade teria q tirar o vira fora pra fazer tudo junto...
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puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa peça
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empresas q fazen balanceamento de vira e tal. não sei si todas fazen, mais a que eu consultei en foz do igua?u faz, o cara me falou q só não seria rapido pois ele teria q esperar entrar un vira de un motor igual ao meu, como ap tem de monte é facil, agora no teu caso ja dificulta un pouco.
e si não for posivel, tente trabalhar a polia de maneira que altere pouco o balanceamento, usando a mesma quantia de material en todas as partes ja ajuda.
adriano, eu acho importante sim o balanceamento, por mais que não seja algo grave, num motor original sem problema, mais en un motor preparado, eu acho muito importante.
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eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio
e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do
balanceamento, acabei mandando fazer de aluminio mesmo..ficou caro
agora ela tem o problema de nao ter akela parte de borracha
que segura o tranco qnd aliga o a/c por exemplo, isso tem algum galho?
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eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio
e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do
balanceamento,
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olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…
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olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta
pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.
se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…
pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...
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olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…
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então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso
pra uma polia de alumivio é bem significativa
olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta
pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.
se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…
pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...
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o unico problema é que a de aliminio nao tem a borracha interna (dumper)
isso é a unica coisa que está me preocupando.
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então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso
pra uma polia de alumivio é bem significativa
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ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza.
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ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza.
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voce está certa, a minha ideia inicial era apenas corrigir o saldo da correia,
a polia original é de ferro tosco e eu mandei fazer uma de alumínio já com
5mm de diferença das abas laterais, pois retidando a peça original do local
vi que ela é muito pesada. chuto uns 2kg
eu ate ja tinha comprado a polia nova achando que era empeno.
caracas, re-li meus postes nao to conseguindo acertar
alumínio, alumínio, alumínio