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Polia do virabrequim / alternador

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    rallye
    escreveu em última edição por
    #3

    vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora

    [snapback]580571[/snapback]

    sim.. agora é 16v :olhos:

    reparei sim, tanto as polias, qto a correia são originais do carro,

    só não está aguentando giro. liguei e falei com o daniel da folego,

    ele me disse que isso é comum nos aps e que eles fazem uma polia menor

    e com a cavidade mais funda e que se eu quisesse ele me faria

    uma, apenas precisava do molde.

    fui aki no torneiro pra ver a possibilidade de colocar orelhas

    na minha polia do vira, amanha vou arrancar a que está no carro pra

    orelhar a danada e ver se para com essa putaria. :p

    na spa tem esse tipo de polia sob código c?d. pvr - g

    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/polias.php

    vivendo e aprendendo :todoido:

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #4

      apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear n

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      • R Offline
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        rallye
        escreveu em última edição por
        #5

        apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear né.

        [snapback]580652[/snapback]

        puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa pe

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          so a polia nem precisa balancear… pq pra balancear de verdade teria q tirar o vira fora pra fazer tudo junto...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #7

            puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa peça

            [snapback]580681[/snapback]

            empresas q fazen balanceamento de vira e tal. não sei si todas fazen, mais a que eu consultei en foz do igua?u faz, o cara me falou q só não seria rapido pois ele teria q esperar entrar un vira de un motor igual ao meu, como ap tem de monte é facil, agora no teu caso ja dificulta un pouco.

            e si não for posivel, tente trabalhar a polia de maneira que altere pouco o balanceamento, usando a mesma quantia de material en todas as partes ja ajuda.

            adriano, eu acho importante sim o balanceamento, por mais que não seja algo grave, num motor original sem problema, mais en un motor preparado, eu acho muito importante.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #8

              eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

              e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

              balanceamento, acabei mandando fazer de aluminio mesmo..ficou caro :todoido:

              agora ela tem o problema de nao ter akela parte de borracha

              que segura o tranco qnd aliga o a/c por exemplo, isso tem algum galho?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

                e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

                balanceamento,

                [snapback]581153[/snapback]

                olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                  pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                  se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                  pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                    [snapback]581216[/snapback]

                    então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                    pra uma polia de alumivio é bem significativa

                    olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                    pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                    se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                    pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                    [snapback]581258[/snapback]

                    o unico problema é que a de aliminio nao tem a borracha interna (dumper)

                    isso é a unica coisa que está me preocupando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                      pra uma polia de alumivio é bem significativa

                      [snapback]581271[/snapback]

                      ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                        [snapback]581273[/snapback]

                        voce está certa, a minha ideia inicial era apenas corrigir o saldo da correia,

                        a polia original é de ferro tosco e eu mandei fazer uma de alumínio já com

                        5mm de diferença das abas laterais, pois retidando a peça original do local

                        vi que ela é muito pesada. chuto uns 2kg

                        eu ate ja tinha comprado a polia nova achando que era empeno.

                        caracas, re-li meus postes nao to conseguindo acertar :p

                        alumínio, alumínio, alumínio :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tubarao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                            [snapback]581347[/snapback]

                            foi ele quem fez meus pistoes… mas nem pensei nisso

                            mandei fazer no sof sul numa torneadora.

                            1 Resposta Última resposta

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