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Polia do virabrequim / alternador

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    overspeed
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    #2

    vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora

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      rallye
      escreveu em última edição por
      #3

      vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora

      [snapback]580571[/snapback]

      sim.. agora é 16v :olhos:

      reparei sim, tanto as polias, qto a correia são originais do carro,

      só não está aguentando giro. liguei e falei com o daniel da folego,

      ele me disse que isso é comum nos aps e que eles fazem uma polia menor

      e com a cavidade mais funda e que se eu quisesse ele me faria

      uma, apenas precisava do molde.

      fui aki no torneiro pra ver a possibilidade de colocar orelhas

      na minha polia do vira, amanha vou arrancar a que está no carro pra

      orelhar a danada e ver se para com essa putaria. :p

      na spa tem esse tipo de polia sob código c?d. pvr - g

      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/polias.php

      vivendo e aprendendo :todoido:

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #4

        apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear n

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        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #5

          apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear né.

          [snapback]580652[/snapback]

          puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa pe

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            so a polia nem precisa balancear… pq pra balancear de verdade teria q tirar o vira fora pra fazer tudo junto...

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #7

              puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa peça

              [snapback]580681[/snapback]

              empresas q fazen balanceamento de vira e tal. não sei si todas fazen, mais a que eu consultei en foz do igua?u faz, o cara me falou q só não seria rapido pois ele teria q esperar entrar un vira de un motor igual ao meu, como ap tem de monte é facil, agora no teu caso ja dificulta un pouco.

              e si não for posivel, tente trabalhar a polia de maneira que altere pouco o balanceamento, usando a mesma quantia de material en todas as partes ja ajuda.

              adriano, eu acho importante sim o balanceamento, por mais que não seja algo grave, num motor original sem problema, mais en un motor preparado, eu acho muito importante.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #8

                eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

                e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

                balanceamento, acabei mandando fazer de aluminio mesmo..ficou caro :todoido:

                agora ela tem o problema de nao ter akela parte de borracha

                que segura o tranco qnd aliga o a/c por exemplo, isso tem algum galho?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

                  e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

                  balanceamento,

                  [snapback]581153[/snapback]

                  olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                    pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                    se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                    pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                      [snapback]581216[/snapback]

                      então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                      pra uma polia de alumivio é bem significativa

                      olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                      pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                      se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                      pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                      [snapback]581258[/snapback]

                      o unico problema é que a de aliminio nao tem a borracha interna (dumper)

                      isso é a unica coisa que está me preocupando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                        pra uma polia de alumivio é bem significativa

                        [snapback]581271[/snapback]

                        ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                          [snapback]581273[/snapback]

                          voce está certa, a minha ideia inicial era apenas corrigir o saldo da correia,

                          a polia original é de ferro tosco e eu mandei fazer uma de alumínio já com

                          5mm de diferença das abas laterais, pois retidando a peça original do local

                          vi que ela é muito pesada. chuto uns 2kg

                          eu ate ja tinha comprado a polia nova achando que era empeno.

                          caracas, re-li meus postes nao to conseguindo acertar :p

                          alumínio, alumínio, alumínio :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tubarao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                              [snapback]581347[/snapback]

                              foi ele quem fez meus pistoes… mas nem pensei nisso

                              mandei fazer no sof sul numa torneadora.

                              1 Resposta Última resposta

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