Opinião sobre config de turbinas
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compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.
a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.
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qual seria a pressão recomendada pra essa sua idéia ?
1 kg e álcool o que vc acha que renderia ?
lebra-se de que não quero um carro com potências extratof?ricas
uma pegada inicial aos 3500 pra mim já está bom demais
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qual seria a pressão recomendada pra essa sua idéia ?
1 kg e álcool o que vc acha que renderia ?
lebra-se de que não quero um carro com potências extratof?ricas
uma pegada inicial aos 3500 pra mim já está bom demais
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se tiver bem acertadinho essa pegada inicial pode aparecer até um pouco antes disso (sempre pensando em 3? marcha).
não duvido que venha pouco mais de 250 cvs de quatro patas com 1 bar.
off: acredito q vc consiga fzr um bom acerto nesse motor e ai sim começe a acreditar nos turbos
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se tiver bem acertadinho essa pegada inicial pode aparecer até um pouco antes disso (sempre pensando em 3? marcha).
não duvido que venha pouco mais de 250 cvs de quatro patas com 1 bar.
off: acredito q vc consiga fzr um bom acerto nesse motor e ai sim começe a acreditar nos turbos
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250 cv já estão dentro do padrão que eu quero, e 1 bar melhor ainda
acreditar em turbo eu acredito, na realidade só quero é mesmo ampliar meus conhecimentos, acho muito mais gra?a no aspro aonde o desafio é maior do que um turbo, mas isso não vem ao caso
pensa numa config maneira que não tenha que fazer gambiarras na turba, algo tipo mais para turbas originais
desde já agradeão a ajuda
alguém tem daqui do fórum tem ou conhe?e alguém que turbinou santana 94 a 96 com essa injeção fic, só para se ter idéia de como ficou e como teve que fazer ?
valeu gente
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n sei … mas uma turbininha q ia fica perfeita com esse motor taxadao ai seria uma classica 50/58bi com eixo 49,5 e rotor 52mm ... com um bom acerto ia rodar legal pressurizada dos 4000 ateh os 7000 por ae ... com 1~1,2 bar nessa fic ia ficar o bixo
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a principio quero girar 6500 por limitações da ie e tb ser 2.0
será que continua valendo
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isso muito me interessa tb vou mecher no meu ap 2.0 e ainda tb nao escolhi minha turba
edit … alias to quase comprando uma biagio .50f .63q 53,5mm 52mm respectivamente
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se montar antes de mim me fala como fiocu
valeu
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juliano, o motor já está fechado? não rola uns pistões cavocados ?
eu também acho que uma .50 com rotor até 50 mm e uma .58/63bi eixo 52 mm seja uma boa pedida. ah e não deixe de optar pelo intercooler, de prefr?ncia um bem saradinho.
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idéias na minha cabeça não faltam o que realmente falta é dim dim, estou tentando aliar o dim dim com as configs diposnivóis no momento, como eu citei acima não quero um carro com potência extratof?ricas, quero um carro ??urbano?? que dá umas estilagadas boas e que não me dá dor de cabeça, por isso é que estou deixando um pouco o aspro de lado e optando pelo um turbo.
eu iria fazer um milenove com pistões ks álcool de cabeça plana o que resultaria em 8:1 segundo nosso amigo trojillo que me deu ótimas idéias
mas tive que aliar as peças já dispon?vóis para não descapitalizar comprando outras coisas e adiando outras coisas mais importantes
mas vou analizar a sua e outras opiniões aqui postada pois afinal de contas tudo pode aconte?er, mas tenho que usar o que eu já tenho e investir o que ainda não tenho que esteja faltando
galera, sugestáes e cr?ticas são muito bem vindas é conversando e trocando idéias que eu irei chegar a melhor conclusão aliado ao custo benefício
valeu airpower pela ajuda
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.50 com eixo apl 49mm quente .70 ou .82 - caso realmente vc nao va passar dessa potencia e queira um carro de rapida pegada
.50 eixo 52 ou 58mm - quente ate .70 no eixo 58mm isso se vc nao liga de um lagzinho(pegada 3800-4000) mas sussa e quer hp la em cima e futuramente.(52mm fica no meio termo)
e super70 pra aplicações como diz a carol sovieticas hauhaua
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amigo ja que seu carro esta com taxa
coloca uma .50 com refluxo e .70 pulsativa
com rotor de 56 e eixo de 58.
eu uso no meu carro uma igual a essa que estou falando mas o compressor e .70 da biagio meu carro e 1.8 com 8,5 de taxa e vem pressão a 3500rpm de 3 marcha com 1,2kg de pressão indo ate uns 7000 facil facil
no seu carro como ele ja e um torcudão 2000cc vai ficar legal.
a .50 so não dar pra colocar um rotor maior que 56 pois se desse vc poderia usar 58 por 58 de eixo, fica bem legal
bom espero que tenha ajudado
abra
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opa esqueci de dizer
biaggio ta com preão bom da belquip e são boa as turbinas
recomendo
acredito que custe uns 850 reias essa config.
abra
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galeeera, não esque?am q o motor dele não é descomprimido…
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carol como vai ficar se eu usar uma super .70 neste motor e com 1kg de pressão ?
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compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.
a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.
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o que tu sugere a respeito de rotor carol?
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o que tu sugere a respeito de rotor carol?
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ai é com ele, pode partir de 51mm…
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compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.
a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.
[snapback]582212[/snapback]
essas recomendações de caixa quente são um perigo. minha lacon s2a tinha caixa quente .63 pulsativa, já minha turbina nova, uma biaggio, tem caixa quente .82 pulsativa e quer saber? a da lacon é um pouco maior.
outro dia pintou lá na oficina, uma carca?a quente de master power .70 que era ainda maior que uma .84 de garret que já tive vai entender…
já li que isso tem a ver com a medida a/r, mas como o povo vive recomendando carca?as sem nem comentar o tamanho de eixo e rotor, já não sei mais de nada
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essas recomendações de caixa quente são um perigo. minha lacon s2a tinha caixa quente .63 pulsativa, já minha turbina nova, uma biaggio, tem caixa quente .82 pulsativa e quer saber? a da lacon é um pouco maior.
outro dia pintou lá na oficina, uma carca?a quente de master power .70 que era ainda maior que uma .84 de garret que já tive vai entender…
já li que isso tem a ver com a medida a/r, mas como o povo vive recomendando carca?as sem nem comentar o tamanho de eixo e rotor, já não sei mais de nada
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sempre me refiro a garrett e a holset.
ja lacon é complicado mesmo, sei das s2a em motorzinhos animados e respeito muito essa turbina ninja.
a mp era pulsativa ou mono? o certo era ser 100% igual a garrett em termos de numeração, ja q uma é c?pia da outra.
esse lance de atrelar o a/r da carca?a com o di?metro do rotor até hj não me convenceu, isso está muito mal explicado…ou mal traduzido do ingl?s.
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inclusive todas turbinas q tive seguiam a hierarquia de tamanho proporcional ao a/r, desde a .48 até a 1.00…