Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Opinião sobre config de turbinas

Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #17

    amigo ja que seu carro esta com taxa

    coloca uma .50 com refluxo e .70 pulsativa

    com rotor de 56 e eixo de 58.

    eu uso no meu carro uma igual a essa que estou falando mas o compressor e .70 da biagio meu carro e 1.8 com 8,5 de taxa e vem pressão a 3500rpm de 3 marcha com 1,2kg de pressão indo ate uns 7000 facil facil

    no seu carro como ele ja e um torcudão 2000cc vai ficar legal.

    a .50 so não dar pra colocar um rotor maior que 56 pois se desse vc poderia usar 58 por 58 de eixo, fica bem legal

    bom espero que tenha ajudado

    abra

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #18

      opa esqueci de dizer

      biaggio ta com preão bom da belquip e são boa as turbinas

      recomendo

      acredito que custe uns 850 reias essa config.

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #19

        galeeera, não esque?am q o motor dele não é descomprimido…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #20

          carol como vai ficar se eu usar uma super .70 neste motor e com 1kg de pressão ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #21

            compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.

            a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.

            [snapback]582212[/snapback]

            o que tu sugere a respeito de rotor carol?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #22

              o que tu sugere a respeito de rotor carol?

              [snapback]585375[/snapback]

              ai é com ele, pode partir de 51mm…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Trojillo
                escreveu em última edição por
                #23

                eu iria de .50 refluxo eixo 52mm rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa fica show de bola

                isso usando coletor pulsativo no farol fica :(

                garant que nao vai se arrepender…

                ai é com ele, pode partir de 51mm…

                [snapback]585386[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.

                  a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.

                  [snapback]582212[/snapback]

                  essas recomendações de caixa quente são um perigo. minha lacon s2a tinha caixa quente .63 pulsativa, já minha turbina nova, uma biaggio, tem caixa quente .82 pulsativa e quer saber? a da lacon é um pouco maior.

                  outro dia pintou lá na oficina, uma carca?a quente de master power .70 que era ainda maior que uma .84 de garret que já tive vai entender…

                  já li que isso tem a ver com a medida a/r, mas como o povo vive recomendando carca?as sem nem comentar o tamanho de eixo e rotor, já não sei mais de nada :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    essas recomendações de caixa quente são um perigo.  minha lacon s2a tinha caixa quente .63 pulsativa, já minha turbina nova, uma biaggio, tem caixa quente .82 pulsativa e quer saber?  a da lacon é um pouco maior.

                    outro dia pintou lá na oficina, uma carca?a quente de master power .70 que era ainda maior que uma .84 de garret que já tive   vai entender…

                    já li que isso tem a ver com a medida a/r, mas como o povo vive recomendando carca?as sem nem comentar o tamanho de eixo e rotor, já não sei mais de nada     :(

                    [snapback]585399[/snapback]

                    sempre me refiro a garrett e a holset.

                    ja lacon é complicado mesmo, sei das s2a em motorzinhos animados e respeito muito essa turbina ninja.

                    a mp era pulsativa ou mono? o certo era ser 100% igual a garrett em termos de numeração, ja q uma é c?pia da outra.

                    esse lance de atrelar o a/r da carca?a com o di?metro do rotor até hj não me convenceu, isso está muito mal explicado…ou mal traduzido do ingl?s.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      inclusive todas turbinas q tive seguiam a hierarquia de tamanho proporcional ao a/r, desde a .48 até a 1.00…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        carol, a mp tambem era pulsativa, pensei ate em capturar a fdp pra mim, mas já estava aberta para eixo gigantesco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          carol, a mp tambem era pulsativa, pensei ate em capturar a fdp pra mim, mas já estava aberta para eixo gigantesco.

                          [snapback]585405[/snapback]

                          ah ?, nem me atentei ao detalhe da marca (mp), vai ver q erraram na fundição só da parte onde vem o a/r em relevo =p

                          o lance é garrett ou holset. com essas duas vc pode fzr comparações diretas e seguras. ja com kkk e lacon fica dificil. dizem q as lacon tem as paredes mais finas e por isso aparentam ser fisicamente menor, veja o compressor .60 da lacon e compare com o .50 da garrett.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ah ?, nem me atentei ao detalhe da marca (mp), vai ver q erraram na fundição só da parte onde vem o a/r em relevo =p

                            o lance é garrett ou holset. com essas duas vc pode fzr comparações diretas e seguras. ja com kkk e lacon fica dificil. dizem q as lacon tem as paredes mais finas e por isso aparentam ser fisicamente menor, veja o compressor .60 da lacon e compare com o .50 da garrett.

                            [snapback]585407[/snapback]

                            ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              carol como vai ficar se eu usar uma super .70 neste motor e com 1kg de pressão ?

                              [snapback]585374[/snapback]

                              ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

                              ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                tá anotado a sua dica

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

                                  [snapback]585453[/snapback]

                                  temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

                                  ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

                                  ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão  e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

                                  [snapback]585517[/snapback]

                                  a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    santana do macaco juju?

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eu iria de .50 refluxo eixo 52mm  rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa   fica show de bola

                                      isso usando coletor pulsativo no farol fica  :(

                                      garant que nao vai se arrepender…

                                      [snapback]585389[/snapback]

                                      temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

                                      a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

                                      [snapback]585534[/snapback]

                                      acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

                                      acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

                                      como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

                                        acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

                                        como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

                                        [snapback]585538[/snapback]

                                        vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                                          mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                                          o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários