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Astra dyno 407cv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #7

    ps: o cara do dynos race mesmo disse que meu carro vem uns 450cv, mas como minha tirbina é grande, dava lag demais para encher,

    e o q isso tem a ver? desde qdo lag não deixa vir potência? lag pode atrapalhar no torque, isso sim.

    então fica estranho ter indicado 390 cvs com 1,5, ja q o lag é o mesmo q o de 2 bar onde vieram apenas 17cvs a mais com meio quilo a mais de pressão.

    os carros recordistas do potência usam turbinas ainda maiores e não tem dessas do dino não acusar a cavalaria pq o carro tem turbina grande.

    sua potência maxima veio bem antes do corte de giro, sendo assim, não tem como uma possivel demora no encher do turbo ter prejudicado o aparecimento de uma potência mais elevada em giros mais altos, ja q o motor parou de render aos 5800 rpm.

    se ele tivesse subindo potência até cortar, ai sim a explicação do pessoal do dino teria algum fundamento. era pra ter vindo muito mais cvs com 2 bar em relação ao resultado de 1,5 bar.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #8

      ps: o cara do dynos race mesmo disse que meu carro vem uns 450cv, mas como minha tirbina é grande, dava lag demais para encher,

      e o q isso tem a ver? desde qdo lag não deixa vir potência? lag pode atrapalhar no torque, isso sim.

      então fica estranho ter indicado 390 cvs com 1,5, ja q o lag é o mesmo q o de 2 bar onde vieram apenas 17cvs a mais com meio quilo a mais de pressão.

      os carros recordistas do potência usam turbinas ainda maiores e não tem dessas do dino não acusar a cavalaria pq o carro tem turbina grande.

      sua potência maxima veio bem antes do corte de giro, sendo assim, não tem como uma possivel demora no encher do turbo ter prejudicado o aparecimento de uma potência mais elevada em giros mais altos, ja q o motor parou de render aos 5800 rpm.

      se ele tivesse subindo potência até cortar, ai sim a explicação do pessoal do dino teria algum fundamento. era pra ter vindo muito mais cvs com 2 bar em relação ao resultado de 1,5 bar.

      [snapback]583144[/snapback]

      entao carol, eu concordo com voce, porem eu uso os comandos originais, nao da muito folego acima disso acredito eu .

      a historia foi assim, nas 4 primeiras medicoes, com e sem booster, roda e motor, nao veio mais que 345cv com booster, chegamos a tirar o carro do dyno.

      ai eu fiquei pensando, na medição anterior onde eu tinha apenas 1 suplementar e 1,4 bar meu carro veio 346cv, perguntei se era possivel colocar carga para er mais arrasto, ele falou que simulou uma subida de serra a 45? de inclinação na puxada sem booster, ai vieram os 390cv, mas ele aliviou a carga para puxada com o booster, o pq eu tambem nao sei, dai que vieram apenas 18cv a mais.

      andando na rua quando liga o booster da aquela porrada e parece que o carro vai sair de baixo, nao da so 18cv a mais de forma alguma.

      para ser sincero com a primeira pressao eu esperava algo em torno de 360cv ja na segunda pressao eu esperava algo em torno de 430cv…

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      • G Offline
        G Offline
        Golf 2.0T
        escreveu em última edição por
        #9

        por estes motivos que eu prefiro sempre que possível medir no dynojet…

        mas o carrinho tá forte, isso é o que importa.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          entao carol, eu concordo com voce, porem eu uso os comandos originais, nao da muito folego acima disso acredito eu .

          a historia foi assim, nas 4 primeiras medicoes, com e sem booster, roda e motor, nao veio mais que 345cv com booster, chegamos a tirar o carro do dyno.

          ai eu fiquei pensando, na medição anterior onde eu tinha apenas 1 suplementar e 1,4 bar meu carro veio 346cv, perguntei se era possivel colocar carga para er mais arrasto, ele falou que simulou uma subida de serra a 45? de inclinação na puxada sem booster, ai vieram os 390cv, mas ele aliviou a carga para puxada com o booster, o pq eu tambem nao sei, dai que vieram apenas 18cv a mais.

          andando na rua quando liga o booster da aquela porrada e parece que o carro vai sair de baixo, nao da so 18cv a mais de forma alguma.

          para ser sincero com a primeira pressao eu esperava algo em torno de 360cv ja na segunda pressao eu esperava algo em torno de 430cv…

          [snapback]583148[/snapback]

          hmmm então isso é q estragou tudo, mudaram a configuração do dino entre as medições, ai não te adiantou nada, vc sabe q tem muuuito mais q 17…18 cvs entre 1,5 e 2,0 bar, mas ainda continua sem saber o valor real :ohoh:

          agora está explicado o pq das diferenças grandes nos resultados entre os dinos.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #11

            nao é mt pressao pra usar sem intercooler?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #12

              nao é mt pressao pra usar sem intercooler?

              [snapback]583156[/snapback]

              meu ic é quase maior que o radiador….

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #13

                o pobrema de acelerar num dyno sem freio é que as vezes a inercia dos rolos é muito pequena, e com isso não vem tudo o que tem que vir de pressão se o turbo for muito grande…

                não tem nem comparação acelerar na rua e acelerar no rolo, a resist?ncia do ar e a própria massa do veículo são muuuito maiores do que a carga de um dyno inercial comum...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  miolo do teu motor é original ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    olha meu carro era manco na mi e veio 292hp nesse dina

                    do shimi veio 296hp com apenas 1,2kg nesse mesmo

                    pra mim dynosheet somente do verdadeiro dynojet, e claro sem desmerecer o astrao

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mto bom

                      tratando-se de um carro de rua, com potência para andar com ferrari?s eu acho mto aceitável

                      mas quem sabe em uma outra oportunidade você não testa em dynojet, ne?

                      qdo vc for, me dá um toque

                      vai desencanar dos ups ou vai fazer mais algo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        poxa ta bruto o negocio

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          miolo do teu motor é original ?

                          [snapback]583180[/snapback]

                          forjado

                          olha meu carro era manco na mi e veio 292hp nesse dina

                          do shimi veio 296hp com apenas 1,2kg nesse mesmo

                          pra mim dynosheet somente do verdadeiro dynojet, e claro sem desmerecer o astrao

                          [snapback]583182[/snapback]

                          voce usava uma apl? se nao for posta as configs da turbina para eu dar uma analisada e a cil. do motor. meu amigo passo um gt 1.8 com 2e + apl240 0,9 bar vieram 241cv, eu achei condizente, e o carro dele eh bom para andar.

                          mto bom

                          tratando-se de um carro de rua, com potência para andar com ferrari?s eu acho mto aceitável

                          mas quem sabe em uma outra oportunidade você não testa em dynojet, ne?

                          qdo vc for, me dá um toque

                          vai desencanar dos ups ou vai fazer mais algo??

                          [snapback]583190[/snapback]

                          eu estou vendendo o carro, chega de ups, agora o que tem pela frente é mexer em injeção e ignição, mas n vale a pena, ja chegou num limite que eu acho que esta mais do que aceitavel, nem booster eu costumo usa, e o carro faz 9km/l de estrada, e 5,5km/l de cidade, isso é o mais prazeroso de tudo.

                          uma hora agente marca no dynojet, se vc tiver contato e conseguir um preco bom, é so falar que eu vou na hora :ohoh:

                          poxa ta bruto o negocio

                          [snapback]583203[/snapback]

                          valeu man

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            como é o teu acerto de ponto? controlado pelo que?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              como é o teu acerto de ponto? controlado pelo que?

                              abs

                              [snapback]583218[/snapback]

                              a injeção deste carro falta ponto em alta, sendo assim nao precisa reprogramar a curva de ignição.

                              existe rumores que com uma reprogramação neste motor, ele vai de 128cv para uns 145/150cv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ele é a alcool de fabrica? vc ta usando 2kg sem reprogramar injeção nem ter atraso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Trojillo
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  aee zaza fico muito contente em saber que esta evoluindo no acerto do astrao uma otima marca pra um carro com cabeçote original meu parabéns o meu corsa esta vindo potencia de sobra so estou sofrendo mesmo e com a tração do carro :ohoh: mas vamos trabalhando nele [] s

                                  :hauhau:

                                  fala pessoal blz???

                                  sabadão fui ate o dynos race.

                                  acelerei o astra com 1,5 bar e com 2bar no overbooster.

                                  o resultado em partes nao me agradou, pq daria para vir muito mais, com 1,5bar rendeu 390cv.

                                  agora tudo que tinha direito estava ligado, as 2 bombas de gti e os 2 suplementares de 160lbs/h.

                                  segue o grafico da puxada com 2bar.

                                  ps: o cara do dynos race mesmo disse que meu carro vem uns 450cv, mas como minha tirbina é grande, dava lag demais para encher, mas blz, ta otimo o resultado. eu estimo uns 480cv na pista refrigerando o intercooler.

                                  editzinho: essa picotada no final ta pedindo uma ignição eim, ignição original e ie original ta bom demais :amor:

                                  [snapback]583117[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    dino tem q ter carga, senao nao mede direito…se o operador quiser mudar algo, ou melhor, c vc chega la crente q vai dar 500 cv ele da um jeito de deixar com 300...ou vice versa...

                                    mas ta legal, 407 (rodas ou motor?)com 2kg e 16v......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      parabens pelo carro.

                                      potencia de sobra e consumo bem legal.

                                      imagino como o trojillo falou, um cabeçote feito, quantos hps @ + não viriam?

                                      off:

                                      post 666 :hauhau: :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ele é a alcool de fabrica? vc ta usando 2kg sem reprogramar injeção nem ter atraso?

                                        [snapback]583227[/snapback]

                                        gasolina

                                        sim, minha ie é original.

                                        aee  zaza fico muito contente em saber que esta evoluindo no acerto do astrao uma otima marca pra um carro com cabeçote original meu parabéns o meu corsa esta vindo potencia de sobra so estou sofrendo mesmo e com a tração do carro  :amor:  mas vamos trabalhando nele  [] s

                                        :amor:

                                        [snapback]583234[/snapback]

                                        fala thiagao

                                        voce nunca vai por seu carro nao chao, nem se marrar…. é potencia demais.... rssss

                                        eu imagino meu carro que ja sai pulando com 350 kg a menos, ia levantar voo.... o seu deve passar os 600cv... hehhehe

                                        agemte precisa comversar daquele lance da polia.

                                        dino tem q ter carga, senao nao mede direito…se o operador quiser mudar algo, ou melhor, c vc chega la crente q vai dar 500 cv ele da um jeito de deixar com 300...ou vice versa...

                                        mas ta legal, 407 (rodas ou motor?)com 2kg e 16v......

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                                        eu vou postar o video do relogio enchendo, ai vc tirar suas conclusoes.

                                        fala meu carro que é todo original, nao tem folego depois dos 6000rpm, e a pressao maxima, no caso os 2 bar so vem no corte. se essa pressao vem nos 5000 rpm quando estou na rua, ia dar muito mais torque, eu esperava na casa dos 58kg de torque.

                                        parabens pelo carro.

                                        potencia de sobra e consumo bem legal.

                                        imagino como o trojillo falou, um cabeçote feito, quantos hps @ + não viriam?

                                        off:

                                        post 666  :hauhau:  :ohoh:

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                                        o importante é que nao fica quebrando, nem é beberrão, ando com ele todos os dias, assim como viajo longe sem maiores problemas.

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                                          #26

                                          se sh vem 2kg la em cima eh pq o dino nao ta com carga

                                          1 Resposta Última resposta

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