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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #26

    inclusive todas turbinas q tive seguiam a hierarquia de tamanho proporcional ao a/r, desde a .48 até a 1.00…

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      Anderson Torres
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      #27

      carol, a mp tambem era pulsativa, pensei ate em capturar a fdp pra mim, mas já estava aberta para eixo gigantesco.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #28

        carol, a mp tambem era pulsativa, pensei ate em capturar a fdp pra mim, mas já estava aberta para eixo gigantesco.

        [snapback]585405[/snapback]

        ah ?, nem me atentei ao detalhe da marca (mp), vai ver q erraram na fundição só da parte onde vem o a/r em relevo =p

        o lance é garrett ou holset. com essas duas vc pode fzr comparações diretas e seguras. ja com kkk e lacon fica dificil. dizem q as lacon tem as paredes mais finas e por isso aparentam ser fisicamente menor, veja o compressor .60 da lacon e compare com o .50 da garrett.

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #29

          ah ?, nem me atentei ao detalhe da marca (mp), vai ver q erraram na fundição só da parte onde vem o a/r em relevo =p

          o lance é garrett ou holset. com essas duas vc pode fzr comparações diretas e seguras. ja com kkk e lacon fica dificil. dizem q as lacon tem as paredes mais finas e por isso aparentam ser fisicamente menor, veja o compressor .60 da lacon e compare com o .50 da garrett.

          [snapback]585407[/snapback]

          ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #30

            carol como vai ficar se eu usar uma super .70 neste motor e com 1kg de pressão ?

            [snapback]585374[/snapback]

            ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

            ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #31

              tá anotado a sua dica

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #32

                ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

                [snapback]585453[/snapback]

                temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

                ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

                ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão  e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

                [snapback]585517[/snapback]

                a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  santana do macaco juju?

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    eu iria de .50 refluxo eixo 52mm  rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa   fica show de bola

                    isso usando coletor pulsativo no farol fica  :(

                    garant que nao vai se arrepender…

                    [snapback]585389[/snapback]

                    temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

                    a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

                    [snapback]585534[/snapback]

                    acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

                    acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

                    como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

                      acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

                      como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

                      [snapback]585538[/snapback]

                      vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                        mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                        o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                            [snapback]585558[/snapback]

                            não foi isso q eu disse? :(

                            haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                            os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                            ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                              mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                              o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                              []s

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                              os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

                              dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

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                              10:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

                                10:1

                                [snapback]585579[/snapback]

                                vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

                                sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  não foi isso q eu disse? :(

                                  haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                                  os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                                  ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                                  []s

                                  [snapback]585565[/snapback]

                                  mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                                  :(

                                  aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                                    mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                      [snapback]585682[/snapback]

                                      daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                                        [snapback]585816[/snapback]

                                        ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                                        vc diz na questão de quebra ?

                                        te +

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                                          vc diz na questão de quebra ?

                                          te +

                                          [snapback]585868[/snapback]

                                          putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                                          basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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