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Alivio do motor

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #2

    no eixo eu só mandaria balancear até zerar a m?quina

    volante pega um de carburado e deixa com uns 6kg/6,5 kg e balanceado

    para balancear tem que ter todas as peças do eixo, como polia, engrenagem, vira, volante e platé

    se quizer gasta um troco a mais e manda equalizar o peso das bielas e pistões

    volante carbura é de 7,5 kg

    volante de injetado é de 9,5 kg

    eu iria usar um meu de 5kg que é aliviado e balanceado, mas fui estimulado a desistir

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #3

      opa blz galera?

      vou começar a mexer no miolo do meu motor, e vou fazer um alivio no vira e no volante.

      a minha duvida, eh quanto de peso tirar? vou usar o vira de 1.8 , bielas de kd, e pistões originais de 2.0.

      carro pra uso em rua.

      e ai alguem da uma luz de quanto tirar do vira e do volante(volante de carburado com 5 kg)?

      valew

      adriano nogueira

      [snapback]585627[/snapback]

      essa config fica com qt de taxa? e a cilindrada?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        balanceamento com certeza vai ser feito.

        com as bielas normais tava com 10 e poko de taxa… com as de kombi vou deixar perto de 8. a cilindrada eh 1.9 mesmo...

        então juliano, pq não vai usar o volante com 5 k? foi o q o cara da retifica falo pra mim q deixava...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
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          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #5

          só lembrando que onde tem peso vale ao quadrado o quanto tem de peso rs (=tirar 500g na periferia pode ser equivalente a tirar 2000g no raio m?dio)

          neste volante aqui baixei 1,6kg que rendeu 313,6kg*cm^2 a menos de inercia

          é pra rua, acho que pra rua é uma massa legal pra aliviar na periferia o carro continuou perfeitinho em lenta e tudo mais, ficou dificil de medir o quanto ajuda pois mexi num monte de coisa junto dai nunca tem certeza o que ajudou mais :(

          obs.: tentei anexar duas fotos e não consegui :( até coloquei uma escala em cada foto pra ter noção do tamanho, chegando em casa eu tento novamente.

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            putz valeu cara, vou ver.

            o cara da retifica falou q até 2 kg ele tira no vira pra rua, mais q isso so pra pista.

            eu pensei em tirar 1 kg deixando ele em formato de faca…

            o problema eh o fato de estar utilizando as bielas de kd, pois elas pesam mais q as outras, nisso fica a duvida maior minha...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #7

              não seria mais interessante só zerar o vira e tirar do volante??

              e pq não deixar o volante com 4kg? fica pouco p rua??

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                só lembrando que onde tem peso vale ao quadrado o quanto tem de peso rs (=tirar 500g na periferia pode ser equivalente a tirar 2000g no raio m?dio)

                neste volante aqui baixei 1,6kg que rendeu 313,6kg*cm^2 a menos de inercia

                é pra rua, acho que pra rua é uma massa legal pra aliviar na periferia o carro continuou perfeitinho em lenta e tudo mais, ficou dificil de medir o quanto ajuda pois mexi num monte de coisa junto dai nunca tem certeza o que ajudou mais :(

                obs.: tentei anexar duas fotos e não consegui :( até coloquei uma escala em cada foto pra ter noção do tamanho, chegando em casa eu tento novamente.

                abraço,

                [snapback]585664[/snapback]

                vc precisa hospedar as fotos e ai colocar o link delas aqui. qq coisa me pergunte em mp como proceder.

                putz valeu cara, vou ver.

                o cara da retifica falou q até 2 kg ele tira no vira pra rua, mais q isso so pra pista.

                eu pensei em tirar 1 kg deixando ele em formato de faca…

                o problema eh o fato de estar utilizando as bielas de kd, pois elas pesam mais q as outras, nisso fica a duvida maior minha...

                [snapback]585674[/snapback]

                pesam quase nada a mais q as originais. qto a isso nem esquente a cabeça :ninja:

                qto a rua x pista, tem q ver qual a concepção dele a respeito disso, pq ainda tem gente achando q turbo pra rua é só apl 240…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BRUTaL DLX
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  aeh carol, disse tudo aí no final

                  depende muito do conceito dele do que é para rua …

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pq não tirar do vira?

                    cada lugar vai fazer um certo efeito pro motor…

                    então carol, a minha concepção de pra rua, eh:

                    preparar o motor pra render de verdade, e eu sinta isso na rua, e não não em uma pista. pq gastar uma grana pra ganhar 0,04 segundos por volta não muda nada pra mim.

                    quero algo q eu sinta resultado no dia a dia.

                    e a duvida do peso maior, eh pq na minha cabeça, eu pensei q teria q tirar um pouco mais pra compensar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      então carol, a minha concepção de pra rua, eh:

                      preparar o motor pra render de verdade, e eu sinta isso na rua, e não não em uma pista. pq gastar uma grana pra ganhar 0,04 segundos por volta não muda nada pra mim.

                      quero algo q eu sinta resultado no dia a dia.

                      e a duvida do peso maior, eh pq na minha cabeça, eu pensei q teria q tirar um pouco mais pra compensar…

                      [snapback]585857[/snapback]

                      exato, se vc pode ter xxxx a sua disposição, então pq ter apenas x?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        estas fotos ficaram meia boca mas da pra ver.

                        http://img145.imageshack.us/img145/2171/volante25li.jpg

                        aqui da pra ver onde tirei 900g na parte traseira do volante, o novo balanceamento e o diametro externo, onde fica a marcação do ponto no ap fui até 1.5mm no raio dos parafusos do plato (400g)

                        http://img292.imageshack.us/img292/1596/volante17uc.jpg

                        o espaço entre o encosto do plato e o disco de embreagem tambem fiz um al?vio (300g), nesta foto da pra ver como o diametro externo ficou próximo dos parafusos. :(

                        quanto a tirar mais pra rua não vejo problema nenhum, acho até que ficaria melhor, só tem que ficar meio ligado pra não fragilizar, apesar que pra chegar no ponto de quebrar ainda tem muuuito aão pra tirar.

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          balanceamento com certeza vai ser feito.

                          com as bielas normais tava com 10 e poko de taxa… com as de kombi vou deixar perto de 8. a cilindrada eh 1.9 mesmo...

                          então juliano, pq não vai usar o volante com 5 k? foi o q o cara da retifica falo pra mim q deixava...

                          [snapback]585654[/snapback]

                          com torque em abund?ncia vai voar tudo

                          ? muito leve e perde a resist?ncia

                          não seria mais interessante só zerar o vira e tirar do volante??

                          e pq não deixar o volante com 4kg? fica pouco p rua??

                          [snapback]585820[/snapback]

                          zerar o vira e tirar do volante para mim é a melhor opção

                          4kg só se vc quizer que ele voe e corte o tunel pra não dizer que pode cortar outras coisas

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            com torque em abund?ncia vai voar tudo

                            ? muito leve e perde a resist?ncia

                            zerar o vira e tirar do volante para mim é a melhor opção

                            4kg só se vc quizer que ele voe e corte o tunel pra não dizer que pode cortar outras coisas

                            [snapback]586045[/snapback]

                            sempre alivie tb vira, assim não precisa tirar tanto material só do volante. sei que as funções de ambos são distintas, mas ambos (no caso) são considerados como massa rotante inercial.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              estas fotos ficaram meia boca mas da pra ver.

                              http://img145.imageshack.us/img145/2171/volante25li.jpg

                              aqui da pra ver onde tirei 900g na parte traseira do volante, o novo balanceamento e o diametro externo, onde fica a marcação do ponto no ap fui até 1.5mm no raio dos parafusos do plato (400g)

                              http://img292.imageshack.us/img292/1596/volante17uc.jpg

                              o espaço entre o encosto do plato e o disco de embreagem tambem fiz um al?vio (300g), nesta foto da pra ver como o diametro externo ficou próximo dos parafusos. :(

                              quanto a tirar mais pra rua não vejo problema nenhum, acho até que ficaria melhor, só tem que ficar meio ligado pra não fragilizar, apesar que pra chegar no ponto de quebrar ainda tem muuuito aão pra tirar.

                              abraço,

                              [snapback]586037[/snapback]

                              legal as fotos, deu pra entender perfeitamente o q vc havia falado no outro post :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                bom deixei hoje o vira e o volante la na retifica…

                                vai aliviar 1 k no vira deixando em formato de faca, e 1,5 k no volante comendo atraz dele no calombo q tem la...

                                a bomba... o vira vai ter q ir pra 0,25 e ele reclamo de eu usar assim com turbo, pq segundo ele eh normal dar 1 a 2 decimos de diferença nos mancais... fiquei na duvida agora... to começando a achar q o cara não eh tão bom assim :(

                                na retifica ele tem 3 viras preparados e ta mexendo em um v8 de arrancada...

                                segundo ele esses decimos podem fazer uma biela ir um pouco mais pra cima, e outras um pouco mais pra baixo...

                                no fundo acho q ele quer me mandar um vira novo, maaaas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  bom deixei hoje o vira e o volante la na retifica…

                                  vai aliviar 1 k no vira deixando em formato de faca, e 1,5 k no volante comendo atraz dele no calombo q tem la...

                                  a bomba... o vira vai ter q ir pra 0,25 e ele reclamo de eu usar assim com turbo, pq segundo ele eh normal dar 1 a 2 decimos de diferença nos mancais... fiquei na duvida agora... to começando a achar q o cara não eh tão bom assim :(

                                  na retifica ele tem 3 viras preparados e ta mexendo em um v8 de arrancada...

                                  segundo ele esses decimos podem fazer uma biela ir um pouco mais pra cima, e outras um pouco mais pra baixo...

                                  no fundo acho q ele quer me mandar um vira novo,  maaaas...

                                  [snapback]586524[/snapback]

                                  ? relativo, praticamente todos motores turbo q vejo teve o vb retificado…e nenhum deu problemas por causa disso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

                                    se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor   normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

                                      se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

                                      abraço,

                                      [snapback]586788[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        só pra poluir um pouco mais o forum rs

                                        http://img292.imageshack.us/img292/2925/dsc04423rz5.jpg

                                        no chevas o vira já tinha passado por vaarias retíficas e ainda assim a diferença não chegou a um décimo no vira, apesar de ter chegado beem perto.rsrs mas já que era pra rua e só pra servir de aprendizado… ainda assim quase consegui zerar tirando dos pistões.

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          pra ilustrar mais um poko…

                                          http://www.youtube.com/watch?v=w5oro_e56tw&nr

                                          axo que nao tem motor que mais sofra aíao do peso do volante que um wankel… entao...

                                          1 Resposta Última resposta

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