Bomba de óleo x turbo
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?
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não me lembro se foi um tópico ou se era um post
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depende de vêrios fatores… da saúde dos reparos da sua turbina, do tamanho e da marca da mesma e principalmente de onde vc vai tirar o oleo para ela....
geralmente pressão em excesso (de óleo ) na turbina estraga os reparos e vedações mais rapidamente... nada absurdo, mas tem que tirar a turbina pra trocar... servião barato, pois não requer nem retifica nem balanceamento... mas é um po no saco a m.o. ...
retirar a alimentacao de óleo de um local mais afastado da bomba ou incluir um redutor de pressao geralmente resolve...
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essa pressao de 3bar na lenta nao tah exagerada nao?
digo isso pq mesmo os mareas mais fortes do clube do marea nao passam de 2bar na lenta… talvez fosse esse exesso de pressao que fizesse sua turbina fumar um pouco
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pensei a mesma coisa
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tá aí carol
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depende de vêrios fatores… da saúde dos reparos da sua turbina, do tamanho e da marca da mesma e principalmente de onde vc vai tirar o oleo para ela....
geralmente pressão em excesso (de óleo ) na turbina estraga os reparos e vedações mais rapidamente... nada absurdo, mas tem que tirar a turbina pra trocar... servião barato, pois não requer nem retifica nem balanceamento... mas é um po no saco a m.o. ...
retirar a alimentacao de óleo de um local mais afastado da bomba ou incluir um redutor de pressao geralmente resolve...
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então o que mais aconselhável
a com by pass ou a original ?
e quando o motor estiver frio, a pressão não vai ser exagerada
se fosse num carro aspro nem esquentaria a cabeça
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tá aí carol
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o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.
e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.
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o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.
e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.
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o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?
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o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?
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0 ( zero) hauhauhauahauhauah
pelo menos na bosta do meu celta era assim….ahuhaahuahuahuha
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o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?
depende de qual ponto do cabecote tomar a pressao…
no marea 2.4 tem uns tampoes lá em cima a direita, no canto oposto ao da bomba de oleo em todos os sentidos... taquei la um menometro...
a pressao topa 8 bar a frio e nao cai de 2 bar a quente... ambos em lenta...
me assustei... é praticamente a mesma coisa que o tempra dá, com bomba bombada , e pra piorar, tomando a pressão no local original, bem no suporte do filtro...
se bem que a bomba do marea tb tem um grauzinho a mais no parafuso de bypass e é novinha...
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meu motor atual nem sei qto fica, nunca medi
o antigo medi uma vez, ficava 0.8kg
uso bomba original, da shadek, nova… tinha me arrependido de nao ter colocado uma vw, mas não tenho problemas com essa... inclusive depois de ter lenhado ele um tempo com 1,2kg desmontei nem marcas tinham nas bronzinas...
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pois é, se meu carro fica com 0,4~0,5 bar em lenta medido no cavalete de óleo, no cabeçote deve ser zero… enfim, sempre rodou assim e nunca teve marca em bronzina, nem nos mancais de cabeçote, comando sempre liso sem ralar...bomba original vw comprada na concession?ria.
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o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.
e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.
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até agora ninguém conseguiu responder a minha dúvida, estou partindo de um motor novo, montado como manda o figurino
uso a com by pass ou uso a outra que não tem bybass ?
quais são as vantagens e desvantagens ?
ambas são novas
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até agora ninguém conseguiu responder a minha dúvida, estou partindo de um motor novo, montado como manda o figurino
uso a com by pass ou uso a outra que não tem bybass ?
quais são as vantagens e desvantagens ?
ambas são novas
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juliano, vc não ta começando a mecher com mecânica hj, vc mesmo ja sabe a resposta desde o comeão hehehe
qto mais vc exige do motor, mais ele esquenta, mais o oleo afina e com isso mais a pressão cai justamente qdo o motor mais precisa de lubrificação.
e com turbo isso fica ainda pior, pq parte do oleo passa pela central do turbo e ali ele esquenta ainda mais…afina ainda mais e ajuda a pressão cair ainda mais.
o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.
palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.
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o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.
palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.
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concordo plenamente, mas nem todos pensam assim…
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depende de vêrios fatores… da saúde dos reparos da sua turbina, do tamanho e da marca da mesma e principalmente de onde vc vai tirar o oleo para ela....
geralmente pressão em excesso (de óleo ) na turbina estraga os reparos e vedações mais rapidamente... nada absurdo, mas tem que tirar a turbina pra trocar... servião barato, pois não requer nem retifica nem balanceamento... mas é um po no saco a m.o. ...
retirar a alimentacao de óleo de um local mais afastado da bomba ou incluir um redutor de pressao geralmente resolve...
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esse negocio de trocar reparos disseram que tem que retificar
se for assim bom pra mim
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juliano, vc não ta começando a mecher com mecânica hj, vc mesmo ja sabe a resposta desde o comeão hehehe
qto mais vc exige do motor, mais ele esquenta, mais o oleo afina e com isso mais a pressão cai justamente qdo o motor mais precisa de lubrificação.
e com turbo isso fica ainda pior, pq parte do oleo passa pela central do turbo e ali ele esquenta ainda mais…afina ainda mais e ajuda a pressão cair ainda mais.
o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.
palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.
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saber a rsposta desde o in?cio, foi ótima
hehehehehehehe
mas informação e trocas de idéia nunca são demais
obrigado pelo esclarecimento
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o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.
palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.
concordo, que os mancais vão ter a vida útil maior assim, mas tudo é jogo de perdas e ganhos… pra quem tem um turbo de rua e não pode se dar ao luxo de abrir turbina pra reparar retentores e vedações de 3 em 3 meses, jogar toda a maxima pressão na turbina, não é uma sa?da inteligente... pra quem usa em competição, roda a turbina tudoquidá ou tem uma oficina de reparo de turbina entre outros, é moleza... taca pressão máxima que puder que realmente toda a turbina (e de quebra o motor) vão durar mais, exceto os retentores do eixo...
e isso eu discuto com quem quizer, inclusive com o super-bicho-papoo-do-brasil-em-turbinas , mack
esse negocio de trocar reparos disseram que tem que retificar
se for assim bom pra mim
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tem mexúnico que abre tampa de tucho e diz que a junta não presta mais, e de quebra ainda taca cola junta pra vedar melhor , tudo é relativo… só um profissional competente e não paran?ico pode dizer se ao abrir uma turbina, precisa rebalancear... todos os que eu falei até hoje me disseram que se não retira material, retifica ou troca nada de massa rotativa, não precisa balancear de novo...
edit* juliano, acho que não me fiz entender bem no primeiro post, e nem nesse... apesar de tudo, eu se fosse vc, usaria a bomba com pressão maior sim, sem dúvida...
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opa, fabio o q vc ouviu falar sobre as bombas originais vw? comprei 1 e agora fiquei encanado…
e quem sabe onde eu posso levar a minha bomba pra dar um grau nela? eh de ap original vw nova...
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ola amigo pq ao invós de vc calcar a bomba pra dar mais pressão de óleo… não seria mais viável instalar um radiador de óleo. fiz isso num carro de um cliente meu aonde o óleo chegava a 110 graus de temperatura...
depois do radiador instalado ele não passa de 93 grau e a pressão nunca mais caiu menos de 0,9kg.
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então cara, radiador eu tb quero, mas eh mais pra frente… a grana ta um pouco curta...
ai tava pensando em cal?ar a bomba por enquanto, ou sei la trocar as engrenagens dela... por isso q queria saber onde faz o serviço...