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Bomba de óleo x turbo

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    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #6

    depende de vêrios fatores… da saúde dos reparos da sua turbina, do tamanho e da marca da mesma e principalmente de onde vc vai tirar o oleo para ela....

    geralmente pressão em excesso (de óleo :( )  na turbina estraga os reparos e vedações mais rapidamente... nada absurdo, mas tem que tirar a turbina pra trocar... servião barato, pois não requer nem retifica nem balanceamento... mas é um po no saco a m.o. ...

    retirar a alimentacao de óleo de um local mais afastado da bomba ou incluir um redutor de pressao geralmente resolve...

    [snapback]588033[/snapback]

    então o que mais aconselhável

    a com by pass ou a original ?

    e quando o motor estiver frio, a pressão não vai ser exagerada

    se fosse num carro aspro nem esquentaria a cabeça

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      tá aí carol

      [snapback]588042[/snapback]

      o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.

      e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #8

        o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.

        e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.

        [snapback]588056[/snapback]

        o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #9

          o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?

          [snapback]588060[/snapback]

          0 ( zero) hauhauhauahauhauah

          pelo menos na bosta do meu celta era assim….ahuhaahuahuahuha

          1 Resposta Última resposta
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            o quanto de pressão vem em marcha lenta no cabeçote depois de lenhar bastante ?

            depende de qual ponto do cabecote tomar a pressao…

            no marea 2.4 tem uns tampoes lá em cima a direita, no canto oposto ao da bomba de oleo em todos os sentidos... taquei la um menometro...

            a pressao topa 8 bar a frio e nao cai de 2 bar a quente... ambos em lenta...

            me assustei... é praticamente a mesma coisa que o tempra dá, com bomba bombada , e pra piorar, tomando a pressão no local original, bem no suporte do filtro...

            se bem que a bomba do marea tb tem um grauzinho a mais no parafuso de bypass e é novinha...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #11

              o meu fica cm 1 kg depois da lenha, mas outro motor ficava em 2kg

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                meu motor atual nem sei qto fica, nunca medi

                o antigo medi uma vez, ficava 0.8kg

                uso bomba original, da shadek, nova… tinha me arrependido de nao ter colocado uma vw, mas não tenho problemas com essa... inclusive depois de ter lenhado ele um tempo com 1,2kg desmontei nem marcas tinham nas bronzinas...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pois é, se meu carro fica com 0,4~0,5 bar em lenta medido no cavalete de óleo, no cabeçote deve ser zero… enfim, sempre rodou assim e nunca teve marca em bronzina, nem nos mancais de cabeçote, comando sempre liso sem ralar...bomba original vw comprada na concession?ria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o q mais vejo é gente reclamando q seus carros tem pressão de oleo baixa demais.

                    e outra coisa a ser vista o local q as pessoas usam pra medir a pressão de oleo, infelizmente ainda tem gente q mede na bomba e não no ponto mais alto do motor e mais distante da bomba. nisso os resultados não servem para nenhuma comparação.

                    [snapback]588056[/snapback]

                    até agora ninguém conseguiu responder a minha dúvida, estou partindo de um motor novo, montado como manda o figurino

                    uso a com by pass ou uso a outra que não tem bybass ?

                    quais são as vantagens e desvantagens ?

                    ambas são novas

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      até agora ninguém conseguiu responder a minha dúvida, estou partindo de um motor novo, montado como manda o figurino

                      uso a com by pass ou uso a outra que não tem bybass ?

                      quais são as vantagens e desvantagens ?

                      ambas são novas

                      [snapback]588199[/snapback]

                      juliano, vc não ta começando a mecher com mecânica hj, vc mesmo ja sabe a resposta desde o comeão hehehe

                      qto mais vc exige do motor, mais ele esquenta, mais o oleo afina e com isso mais a pressão cai justamente qdo o motor mais precisa de lubrificação.

                      e com turbo isso fica ainda pior, pq parte do oleo passa pela central do turbo e ali ele esquenta ainda mais…afina ainda mais e ajuda a pressão cair ainda mais.

                      o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.

                      palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.

                        palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.

                        [snapback]588205[/snapback]

                        concordo plenamente, mas nem todos pensam assim…

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          depende de vêrios fatores… da saúde dos reparos da sua turbina, do tamanho e da marca da mesma e principalmente de onde vc vai tirar o oleo para ela....

                          geralmente pressão em excesso (de óleo :( )  na turbina estraga os reparos e vedações mais rapidamente... nada absurdo, mas tem que tirar a turbina pra trocar... servião barato, pois não requer nem retifica nem balanceamento... mas é um po no saco a m.o. ...

                          retirar a alimentacao de óleo de um local mais afastado da bomba ou incluir um redutor de pressao geralmente resolve...

                          [snapback]588033[/snapback]

                          esse negocio de trocar reparos disseram que tem que retificar

                          se for assim bom pra mim

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            juliano, vc não ta começando a mecher com mecânica hj, vc mesmo ja sabe a resposta desde o comeão hehehe

                            qto mais vc exige do motor, mais ele esquenta, mais o oleo afina e com isso mais a pressão cai justamente qdo o motor mais precisa de lubrificação.

                            e com turbo isso fica ainda pior, pq parte do oleo passa pela central do turbo e ali ele esquenta ainda mais…afina ainda mais e ajuda a pressão cair ainda mais.

                            o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.

                            palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.

                            [snapback]588205[/snapback]

                            saber a rsposta desde o in?cio, foi ótima

                            hehehehehehehe

                            mas informação e trocas de idéia nunca são demais

                            obrigado pelo esclarecimento

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o turbo estando bom, aceita toda pressão de óleo que a bomba pode mandar, nunca use qualquer coisa que possa reduzir a pressão do oleo que vai pro turbo e cuide sempre em manter o máximo de pressão que vc puder.

                              palavras do mack, que ng no brasil tem embasamento pra contrariar em matéria de turbo-compressores.

                              concordo, que os mancais vão ter a vida útil maior assim, mas tudo é jogo de perdas e ganhos… pra quem tem um turbo de rua e não pode se dar ao luxo de abrir turbina pra reparar retentores e vedações de 3 em 3 meses, jogar toda a maxima pressão na turbina, não é uma sa?da inteligente... pra quem usa em competição, roda a turbina tudoquidá ou tem uma oficina de reparo de turbina entre outros, é moleza... taca pressão máxima que puder que realmente toda a turbina (e de quebra o motor) vão durar mais, exceto os retentores do eixo...

                              e isso eu discuto com quem quizer, inclusive com o super-bicho-papoo-do-brasil-em-turbinas , mack :p

                              esse negocio de trocar reparos disseram que tem que retificar

                              se for assim bom pra mim

                              [snapback]588225[/snapback]

                              tem mexúnico que abre tampa de tucho e diz que a junta não presta mais, e de quebra ainda taca cola junta pra vedar melhor , tudo é relativo… só um profissional competente e não paran?ico pode dizer se ao abrir uma turbina, precisa rebalancear... todos os que eu falei até hoje me disseram que se não retira material, retifica ou troca nada de massa rotativa, não precisa balancear de novo...

                              edit* juliano, acho que não me fiz entender bem no primeiro post, e nem nesse... apesar de tudo, eu se fosse vc, usaria a bomba com pressão maior sim, sem dúvida...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                opa, fabio o q vc ouviu falar sobre as bombas originais vw? comprei 1 e agora fiquei encanado…

                                e quem sabe onde eu posso levar a minha bomba pra dar um grau nela? eh de ap original vw nova...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Trojillo
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ola amigo pq ao invós de vc calcar a bomba pra dar mais pressão de óleo… não seria mais viável instalar um radiador de óleo. fiz isso num carro de um cliente meu aonde o óleo chegava a 110 graus de temperatura...

                                  depois do radiador instalado ele não passa de 93 grau e a pressão nunca mais caiu menos de 0,9kg.

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    então cara, radiador eu tb quero, mas eh mais pra frente… a grana ta um pouco curta...

                                    ai tava pensando em cal?ar a bomba por enquanto, ou sei la trocar as engrenagens dela... por isso q queria saber onde faz o serviço...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      juliano vc alguma foto de uma bomba com essa porca que dá mais pressaum no sistema? sempre ouvi falar mas nunca vi, e naum tenho noção onde fica.

                                      conversando com um amigo ele comentou da bomba de oleo da dinamica, mas fica em torno de 600,00, achei cara. no meu uso tudo original

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        pq ao invós de vc calcar a bomba pra dar mais pressão de óleo… não seria mais viável instalar um radiador de óleo. fiz isso num carro de um cliente meu aonde o óleo chegava a 110 graus de temperatura...

                                        depois do radiador instalado ele não passa de 93 grau e a pressão nunca mais caiu menos de 0,9kg.

                                        :p

                                        [snapback]588383[/snapback]

                                        o procedimento correto qdo se instala um radiador de óleo é aumentar a pressão da bomba pelo simples fato de vc ter aumentado bastante o trajeto do oleo.

                                        se vc sentiu q a pressão se estabilizou após ter instalado o radiador, vc iria ter o resultado absoluto se tb tivesse trabalhado a bomba.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          outro detalhe que tava quase esquecndo…

                                          os filtros de oleo em geral, tám uma valvula interna de bypass que desvia o óleo caso a pressão esteja muito grande pra não correr o risco de estourar ou impedir a passagem de óleo...

                                          ou seja... muitas vezes, quando a gente tá com nossos 8 bar de óleo, o filtro nao está filtrando o óleo... apenas desviando... isso durante um período longo é ruim pro motor...

                                          e outra... muita pressão em cabeçotes hidr?ulicos tb sóqo prejudiciais no sentido de arrebentar prematuramente retentores em alguns carros...

                                          ainda assim, sou adepto do quanto mais pressão de óleo, melhor... o resto a gente adapta...

                                          ? por isso que eu uso o filtro original do tempra turbo, ph4482, que tem uma pressão de alivio bem maior que o filtrão que costumam me indicar toda vez que troco o óleo, e ainda olham torto pro filtrinho original... como se fosse um absurdo eu usar ele ao invez do grandão que todo mundo usa...

                                          canso de dizer, só porque encaixa, não quer dizer que é o certo...

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