Hallmeter na mesma
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como eu tava dizendo no topico, dosador ligado certinho original com vacuo, em lenta 2.2 na linha, acelerando 2.8
andando na rua a situacao se mantem, porem elevando a rotacao e mantendo, a pressao vai caindo pra coisa de 2.5 2.6 bar, eu entendo q bomba original nao vai sustentar tanta vazao ao ponto de jorar nos cilindros e ainda manter a pressao na casa dos 2.8
todo esse teste eu fiz monitorando pelo hallmeter, sei q lambda nao serve pra isso q queremos, monitorar e acertar nada….
fiz esse teste acima com gasolina, e vejo sempre o hallmeter q eu mesmo fiz q calibrei pra fechar a escala em 1040mv, pouquinho acima de 1v.
porem eu vejo no teste com gasolina o hallmeter la penultima luzinha ligada, as vezes ultima....indicando mais q 900mv
como tem taxa alta (10,3:1) hj tava seco o tanque coloquei 8l de v-power e mais 7.7l de alcool, tudo no mesmo posto, e de confianca.....
saio pros testes, pressao da bomba identica, hallmeter, na mesma batendo em fim de escala por vezes......
comportamento, o carro parece ficar mais liso, nao da um soco pra pular qnd troca de marcha, nao sei se por ficar mais xoxo, coisa q nao noto, mas fica muito mais gostosinho de guiar, saidas e trocas de marcha muito mais tranquilas....
tem como entender? pensei logo bicos abertos...mas ja fez 13km/l na cidade, pensei central, minha central foi trocada, a minha queimou, vai q essa central veio ja convertida, se sim eu posso por mais alcool q nao vai ter nada diferente... pensando no pe da letra com a porcentagem de alcool na gasolina eu teria perto de 75% de alcool contra 25% de gasolina, ta q sao 2 tipos de alcool, mas é alcool de mais pra ta no tanque e mistura melhor q original no meter....
agora sobre bombas, eu estive matutando e pensei comigo....o esquema de bombas em serie, seria pra aumentar a vazao, pressao...pergunta basica a bomba externa nao tem como ter ou criar mais vazao q a bomba interna pode alimentar a externa, logo, como se tem maior vazao dessa forma? ou se for pressao nao teria como elevar a pressao na linha com esse esquema, afinal se depende do volume q a interna alimentara a externa
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ninguem entendeu??
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não mto, por isso não arrisquei um palpite
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hehe e olha q ia te mandar em mp isso carol
a duvida é +ou- assim
meu carro original, dosador original com vacuo ligado, 2.2bar na linha em lenta, andando chega em 2.8 bar, e vai q vai, hallmeter la sempre na casa dos 900mv
pois bem abasteci e fiz o seguinte, 8l de v-power + 7,7l de alcool, saio e a pressao é a mesma coisa, nao muda nada, beleza….hallmeter em vez de vir pro lado pobre, chegou a dar piscadas na ultima luzinha q fecha a escala em 1040mv
teria algum palpite do q pode ter sido mudado nesse carro q original nao pode ser com esse comportamento, alem de ter ficado mais gostoso de guiar, nao pula, nao da tranco na troca de marcha
a central ja foi trocada pq a original queimou, velas sao de 3 eletrodos original grau 6, so me resta os bicos, mas pergunto nao podem ser abertos, como o carro chegou a fazer 13km/l na cidade?
e sobre as bombas é isso to matutando tentando entender, como a interna alimenta a externa e a externa faz com q a vazao aumente? se ela so pode empurrar o combustivel q chega nela?
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teu carro usa bicos maiores ?
se usa bicos originais, pare de inventar moda…
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bom… vou falar so das bombas o resto deixa pra alguém mais inteligente
vazao e pressão se relacionam num sistema hidr?ulico (na verdade mais coisas ainda mas eu sou zero em mecflu)
numa linha convencional, com regulador e bomba, quem segura a pressão dentro do circuito é o regulador e a bomba... ou seja, antes da bomba e depois do regulador (retorno) não tem pressão...
com duas bombas em série, a de tr?s, a que fica mais perto do tanque, não é forçada no sentido de segurar a pressão... isso é trabalho pra primeira a mais perto do regulador digamos assim..
sendo assim, a de tr?s trabalha com muito menos pressão que a da frente, quase zero na verdade... só o pouco pra empurrar a bomba da frente e quando a da frente não puder mais suprir a vazao ou pressão nominal.
quanto menos pressão a bomba está aghuentando, maior a capacidade de vazao dela... ou seja... a de tr?s, mesmo menor e mais fraca, vai estar trabalhando com mais vazao que a da frente, que estará sendo forçada pela pressão da linha.
mais ou menos assim...
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teu carro usa bicos maiores ?
se usa bicos originais, pare de inventar moda…
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justamente o q queria saber….
se sao bicos originais como estao dando vazao a ponto do hallmeter se manter na mesma da gasolina pura, e pq com gasolina pura bate na casa dos 900mvó nunca vi esse valor num carro original
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bom… vou falar so das bombas o resto deixa pra alguém mais inteligente
vazao e pressão se relacionam num sistema hidr?ulico (na verdade mais coisas ainda mas eu sou zero em mecflu)
numa linha convencional, com regulador e bomba, quem segura a pressão dentro do circuito é o regulador e a bomba... ou seja, antes da bomba e depois do regulador (retorno) não tem pressão...
com duas bombas em série, a de tr?s, a que fica mais perto do tanque, não é forçada no sentido de segurar a pressão... isso é trabalho pra primeira a mais perto do regulador digamos assim..
sendo assim, a de tr?s trabalha com muito menos pressão que a da frente, quase zero na verdade... só o pouco pra empurrar a bomba da frente e quando a da frente não puder mais suprir a vazao ou pressão nominal.
quanto menos pressão a bomba está aghuentando, maior a capacidade de vazao dela... ou seja... a de tr?s, mesmo menor e mais fraca, vai estar trabalhando com mais vazao que a da frente, que estará sendo forçada pela pressão da linha.
mais ou menos assim...
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acredito q entendi…..entao procede, vou montar em serie uma de gti externa mesmo....
nesse caso nao tem relacao com a externa estar quase colada no tanque ou quase colada no dosador?
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provavelmente tua central nao é convertida pra alcool pq acho que ia ocorrer detonação por causa de ponto.
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ta certo q tem sensor de detonacao, porem acho q nao detona, somente em alta entrando nos 6k rpms, coisa q nao ouvi e nem notei com essa mistura
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hallmeter feito por eu mesmo
na mesma sonda da central
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um multimetro
e pra ter certeza ainda to usando um ci regulador na entrada, pra nao ter tensao de alimentacao variando, assim fica estavel e eu acertei o valor por multimetro
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justamente o q queria saber….
se sao bicos originais como estao dando vazao a ponto do hallmeter se manter na mesma da gasolina pura, e pq com gasolina pura bate na casa dos 900mvó nunca vi esse valor num carro original
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cara, pora de inventar moda…
se desconfia dos bicos, tira os bicos fora, confere o part number e veja se não foram reabertos, a olho nu é facilmente visável...
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daniel no dia q estiver e bom humor e com paciencia eu vejo o numero…..
cabecote fluxo cruzado pode ser bom pra desempenho, so nao é pra manutencao
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daniel no dia q estiver e bom humor e com paciencia eu vejo o numero…..
cabecote fluxo cruzado pode ser bom pra desempenho, so nao é pra manutencao
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pois é… eu já tive um golf igual ao seu, só de olhar que pré tirar as velas precisava desmontar o coletor de admissão me dava nos nervos
olha ele aí...
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isso so sei q os meus bicos sao brancos parece, nao to com certeza, mas parecem ser brancos….
mas é o q te disse, dificil ser trabalho nos bicos senao nao conseguiria fazer 13km/l na cidade