Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Inscrições/regulamento paranaense 2007

Inscrições/regulamento paranaense 2007

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
71 Posts 15 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #24

    as biagios até aguentam e rendem bem. mas é aquilo….

    biagio é biagio e não entra outra peça ali.

    ja mp é putaria. intercambiavel até a alma.

    pro cara gastar no desenvolvimento de uma biagio, mais fácil partir pra algo mais pra cima ou então ficar na mp que é mais em conta e fácil de mexer.

    se limitarem isso na a, ai fudeu. a maioria anda de holset, inclusive eu.

    ai a casa cai.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MarceloJS
      escreveu em última edição por
      #25

      se limitarem isso na a, ai fudeu. a maioria anda de holset, inclusive eu.

      ai a casa cai.

      [snapback]588640[/snapback]

      meu caso também… ali?s, nés sabemos que 80% usa holset... e tae, pelo jeito a mp conseguiu fazer concorr?ncia a holset (a única maneira).

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MarceloJS
        escreveu em última edição por
        #26

        o regulamento de piracicaba 2007 já saiu… a princ?pio o pepe falou que o de piracicaba e o de curitiba seriam os mesmos.

        e lá em piracicaba não foram liberados pneus importados para a turbo-a. se lá não foi liberado, imagina aqui em curitiba, onde a goodyear é patrocinadora do evento também...

        só que no regulamento de piracicaba não tem nenhuma restrição a turbinas importadas na fltd.

        o negócio é aguardar a versão oficial de curitiba, pois essas prévias podem ser modificadas ainda.

        para quem quiser ver o regulamento de piracicaba:

        http://www.ecpa.com.br/campeonato/arrancad…nto_tecnico.php

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #27

          isso eu confirmei hoje cedo também.

          não foi liberado pneu importado pra a.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #28

            em primeira mão, saiu o regulamento…

            fonte: dragsterbrasil.com

            este ano o paranaense de arrancada ganhou mais uma etapa. serão disputadas 5 etapas, e então os 15 melhores classificados irão para uma super final, totalizando 6 etapas. o regulamento também sofreu algumas alterações. a categoria standart não existe mais, e seus participantes agora se enquadram na street tração dianteira. outra categoria que deixou de exisitir, devido ao baixo número de participantes é a hot rod, que terá seus participantes absorvidos pela sstt, est, imp, pro mod e super pro mod, de acordo com a preparação de cada carro. foram criadas as categorias turbo c, na qual os participantes deverão possuir documentação e serão alimentados apenas por um carburador nacional e bomba bosch (gti), e também a dragster light 6 cilindros, que dever? crescer rapidamente, já que o motor gm 6 cilindros é muito preparado em nosso pa?s. algumas categorias sofreram mudanças importantes, como a fltd, que teve o uso de turbinas importadas proibidas, e a turbo a, que ao contrário do que muitos previam, não teve a liberação de pneus importados nas rodas de tração. foram liberados apenas pneus importados tipo front runners nas rodas traseiras.

            para fazer o download do regulamento técnico:

            http://www.dragsterbrasil.com/temporarios/…anaense2007.htm

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarceloJS
              escreveu em última edição por
              #29

              tá gostando do regulamento da turbo-c:

              • somente 1 carburador e 1 bomba de gti número da peça 0580464070

              • limitaram o tamanho dos rotores que podem ser utilizados nas turbinas

              • proibido buchas, batentes e etc de suspensão em poliuretano… tem que ser de borracha, ou seja, se o do veículo é original, só pode ser trocado por outro que seja de borracha também

              • vedado uso de rodas especiais para competição

              entre outras coisas...

              pode ser que ainda não seja o ideal, mas já é um in?cio para que os ditos carros de rua tenham uma categoria para iniciar na arrancada agora.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #30

                pois é…

                e quem se fode mais uma vez somos nés.

                pelo menos na b liberaram 3 bombas de gti, o que ja ajuda bastante.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  tá gostando do regulamento da turbo-c:

                  • somente 1 carburador e 1 bomba de gti número da peça 0580464070

                  • limitaram o tamanho dos rotores que podem ser utilizados nas turbinas

                  • proibido buchas, batentes e etc de suspensão em poliuretano… tem que ser de borracha, ou seja, se o do veículo é original, só pode ser trocado por outro que seja de borracha também

                  • vedado uso de rodas especiais para competição

                  entre outras coisas...

                  pode ser que ainda não seja o ideal, mas já é um in?cio para que os ditos carros de rua tenham uma categoria para iniciar na arrancada agora.

                  [snapback]588745[/snapback]

                  eu aposto que ja vem nego na casa dos 12 alto/13 baixo na primeira etapa pra turbo-c

                  a medida de rotor e eixo ta bem dentro do padr?o. o que fode são algumas coisas de suspensão, mas até ai da pra contornar.

                  vai ser uma categoria muito interessante. da até vontade de montar 8v de rua com 3e de opala de novo.

                  hehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarceloJS
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    realmente, fruffa, tem tudo para ser a categoria mais competitiva de todas…

                    realmente dá vontade de montar um turbão de rua pra acelerar nessa categoria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ? um sinal divino.

                      só pq to desmontando o logus.

                      deus ta dizendo: desmonta o aspro e vai la. monta o turbo de novo pra rua e chinela o povo.

                      hehehehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        pra participar da turbo-c o cara tem que ser filiado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            sim

                            [snapback]588768[/snapback]

                            e a desafio continua?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              a desafio eu não vi nesse novo regulamento…

                              mas também... se for para correr na desafio, você tem que fazer a carteira da cba e paga inscrição do mesmo jeito...

                              então acho que ninguém vai querer pagar para ter que tirar o po no final da reta e não baixar de 15 segundos, se agora tem a turbo-c que você paga praticamente a mesma coisa, mas pode afundar a bota.

                              se ela não foi extinta ainda... vai acabar sozinha ao longo do campeonato...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                eu acho que não.

                                pq a turbo-c não libera carro injetado enquanto a desafio pode tudo.

                                eu acho que o regulamento meio que andou pra tras nisso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  a desafio eu não vi nesse novo regulamento…

                                  mas também... se for para correr na desafio, você tem que fazer a carteira da cba e paga inscrição do mesmo jeito…

                                  então acho que ninguém vai querer pagar para ter que tirar o po no final da reta e não baixar de 15 segundos, se agora tem a turbo-c que você paga praticamente a mesma coisa, mas pode afundar a bota.

                                  se ela não foi extinta ainda… vai acabar sozinha ao longo do campeonato...

                                  [snapback]588774[/snapback]

                                  essa era minha duvida…

                                  pensava nisso mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarceloJS
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    tem raz?o, fruffa… na turbo-c deveriam liberar injeção eletrúnica, deixando bem claro que teria que ser a injeção original do veículo.

                                    outra coisa:

                                    questão santoantonio

                                    • na turbo-b ele ainda continua obrigatério somente para quem passa a 190km/h ou mais ou baixar o tempo de 11.000s.

                                    • na turbo-a agora é obrigatério para todos os carros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      só corrigindo

                                      11.6 na turbo b

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarceloJS
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        só corrigindo

                                        11.6 na turbo b

                                        :)

                                        [snapback]588790[/snapback]

                                        dedo gordo no teclado detected :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          mas a turbo c vai precisar de bancos ?? cintos ??

                                          a minha ultima chances é a desafio mesmo..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários