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Angulo de valvulas

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #14

    então daniel como as sedes/valvulas tão sem nenhuma usinagem, e o cara da retifica vai ter q usinar, ja vou aproveitar pra fazer os angulos…

    ja tinha visto a carol e o farhell falarem q pra turbo não muda mt coisa, mas como vai ter q fazer, q faça algo bom logo.

    valeu presa o sr. iost eh mt renomado, vou na sua dica então :)

    fluff vc ja viu gente usando esses angulos?

    [snapback]589011[/snapback]

    sem contar q pra uso di?rio, os angulos vão sumindo rapidinho :p

    minhas valvulas de adm. tinham 3 angulos, ai na ultima vez q abri o motor mandei o cabeçote pra retífica só dava pra notar dois angulos. como se as quinas tivessem se arredondado conforme o uso.

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #15

      mas carol, a intenção dos multi angulos não é deixar a valvula com um formato arredondado mesmo??

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #16

        pra ilustrar…

        http://www.youtube.com/watch?v=lwy4ekf6uhs

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          mas carol, a intenção dos multi angulos não é deixar a valvula com um formato arredondado mesmo??

          [snapback]589097[/snapback]

          no meu caso acabou ficando arredondado, como se fossem valvulas originais e ainda por cima desgastadas rapidamente =(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #18

            pra ilustrar…

            http://www.youtube.com/watch?v=lwy4ekf6uhs

            sempre ouvi falar nos angulos mas nunca tinha visto como q era hehe, legal o video

            e pra um aspirado de uso diario, rola fazer ou vai desgastar rapidinho??? igual da carol

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #19

              pra um aspirado é q é importante fazer, já q não vai ter nada socando ar dentro do motor…e qqer ajuda em ganho de fluxo é bem vinda

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #20

                se eu fosse fazer um cabeçote hoje, eu sinceramente não faria ?ngulo de válvula, foi uma coisa que sinceramente não percebi diferença nenhuma no meu motor turbo.

                [snapback]588989[/snapback]

                eu tambem nao faria angulo algum para preparação turbo, voce acaba prejudicando a vedação das valvulas a medio e longo prazo.

                a unica coisa que a valvula de cabeçote precisa é vedar.

                tambem acho besteira fazer um cabeçote numa preparação intermediaria, sou mais usar um bom comando, a eficiencia de admissao voce compensa com algumas gramas na pressao, no escape voce pode usar uma caixa quente maior e um escape mais eficiente para compensar o backpressure. sai mais barato do que fazer um cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  então mas como vai ter q fazer alguma coisa, vou fazer ja com angulos melhores. não to fazendo por fazer isso…

                  tuningbrasil mt loko esse seu grafico, pena q não pude ver o video aqui no trampo não da =(

                  quanto a cabeçote de zetec nem tinha visto q era esse, pensei q era ap :vergonha: hehehe

                  carol eu lembro q vc tinha comentado isso de sumir os angulos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pra um aspirado é q é importante fazer, já q não vai ter nada socando ar dentro do motor…e qqer ajuda em ganho de fluxo é bem vinda

                    [snapback]589168[/snapback]

                    entaopr aspro rola fazer, as valvulas nao iriam se desgastar tanto igual no turbo/

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      quem fez um cabeçote essa semana foi o ronin. ele fez varios testes de angulos. no final ficou com 3 angulos em sedes e valvulas. saltou de 120cfm pra 143cfm fazendo os angulos e polindo/alargando os dutos.

                      [snapback]589032[/snapback]

                      na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele :p. no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.

                      já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tubarao
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele :ham:. no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.

                        já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.

                        [snapback]589382[/snapback]

                        no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada

                        ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada

                          ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…

                          [snapback]589519[/snapback]

                          ? o contrário, tava com 30? de assentamento e passou para 45? :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            quanto fica pra dar uma mexidinha basica num cabeçote ap 2.0 com comando hidraulico ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              pessoal, qual a vantagem de se uasar valvula de inox?? tá comprando umas válvulas de escape maiores pro meu ap… de ferro no iost tá saindo por 100,00 as 4 válvulas de ferro.. na sportsystem tá 160,00 as 4 de inox

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tubarao
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ? o contrário, tava com 30? de assentamento e passou para 45? :p

                                [snapback]589674[/snapback]

                                isso aí troquei as bolas tudo :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tubarao
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  pessoal, qual a vantagem de se uasar valvula de inox?? tá comprando umas válvulas de escape maiores pro meu ap… de ferro no iost tá saindo por 100,00 as 4 válvulas de ferro.. na sportsystem tá 160,00 as 4 de inox

                                  [snapback]589749[/snapback]

                                  só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…

                                  vai usar válvulas de qual tamanho miltt?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada

                                    ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…

                                    [snapback]589519[/snapback]

                                    poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      milTT
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…

                                      vai usar válvulas de qual tamanho miltt?

                                      [snapback]589771[/snapback]

                                      tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo

                                      outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…

                                        vai usar válvulas de qual tamanho miltt?

                                        [snapback]589771[/snapback]

                                        como as válvulas serão de um material mais resistente, as hastes podem ser mais finas…nisso ganha um teco em fluxo

                                        poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?

                                        [snapback]589779[/snapback]

                                        mede o fluxo do cabeçote original, faz alguma modificação e mede de novo pra ver as alterações…muita coisa é na base da tentativa-e-erro, mas qdo se tem experiencia em fazer cabeçotes, a chance de errar diminui...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo

                                          outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..

                                          [snapback]589780[/snapback]

                                          caraio, e cabe válvula 36 no escape qdo já se usa 41 na admissão? :ham: pra mim 41x35 já era o limite f?sico do tamanho das vêlvuas, e mais q isso 1 ia encostar na outra…

                                          1 Resposta Última resposta

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