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injetando vw ap

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    Alex JF
    escreveu em última edição por
    #68

    alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

    • ap 1.8
    • .50/.58 pulsativa
    • 1.8kg de press
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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #69

      alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

      • ap 1.8
      • .50/.58 pulsativa
      • 1.8kg de pressão
        [snapback]550622[/snapback]

      pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

      eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
      eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

      eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

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      • A Offline
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        Alex JF
        escreveu em última edição por
        #70

        pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
        muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
        valeu pela dica.

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        • G Offline
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          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #71

          eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BOUNDLESS
            escreveu em última edição por
            #72

            eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MiPreparaes
              escreveu em última edição por
              #73

              **_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
              vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
              os 2 reguladinhos originaisó
              bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

              isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

              agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #74

                **_iai blz? bom  qm for jogar fora 2e manda pramim  rs
                vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado  e depois em um injetado?
                os 2 reguladinhos originaisó
                bom de vc andar  vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991  1.8 a alcool  gl  e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando  ja andei com parati gol saveiro santana  todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos  ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti  outros andaram tbm mais tudo carburado mexido
                agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo  ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho 
                [snapback]591994[/snapback]

                gostei do sei nick_**

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                  vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                  os 2 reguladinhos originaisó
                  bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                  isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

                  agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho

                  cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                  nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    o off voltou..huahuahauhauaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #77

                      gostei do sei nick
                      [snapback]591995[/snapback]

                      é meu apelido rs

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                      • M Offline
                        M Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #78

                        cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                        nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.
                        [snapback]592010[/snapback]

                        como sou uma pessoa educada vou falar com educação certo prq vc axou o post mais idiota? vc é tah falando q pode xogar fora os carburas isso significa q é prestam pra vc mais presta sim e qlq carro carburado original bem acertadinho anda na frente de uma injeção original vc é de onde msm cara?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          opa, pra quem quiser injetar eu tenho 4 bicos iwp 043 abertos pra vender. quero r$150,00.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            algum moderador por gentileza tranca o tópico. perdeu o sentido isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                              semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                              • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                              • coletor do gti com tbi do gti
                              • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                              agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                              • distribuidor de ap mi
                                pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                              • tps, map, bicos
                                tem modelos especificos de tps e map ?

                              • sensor de detonação (knock sensor)
                                mesma pergunta acima

                              • sonda lambda

                              • uma bomba elétrica

                              • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                bom usar um de melhor vazao é qual ?

                              • 8 metros de mangueira de 9mm

                              • dois rel?s universais.

                              • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                              • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                              • junta do coletor de admissão.

                              • pescador novo com retorno

                              • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                              e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                              e as injeções, tem diferenças ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                                semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                                • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                                • coletor do gti com tbi do gti
                                • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                                1. distribuidor de ap mi
                                  pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                2. tps, map, bicos
                                  tem modelos especificos de tps e map ?

                                3. sensor de detonação (knock sensor)
                                  mesma pergunta acima

                                • sonda lambda

                                • uma bomba elétrica

                                • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                  bom usar um de melhor vazao é qual ?

                                • 8 metros de mangueira de 9mm

                                • dois rel?s universais.

                                • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                                • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                                • junta do coletor de admissão.

                                • pescador novo com retorno

                                • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                                1. e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                  e as injeções, tem diferenças ?
                                  [snapback]603537[/snapback]

                                enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                                1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                                2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                                3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic

                                no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #83
                                  • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                  discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.

                                  1. distribuidor de ap mi
                                    pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                  não serve.

                                  1. tps, map, bicos
                                    tem modelos especificos de tps e map ?

                                  o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                  map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                  bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                                    1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                                    2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                                    3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic
                                      no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....
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                                    tnx quarteto

                                    discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.
                                    não serve.
                                    o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                    map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                    bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.
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                                    entao, o cabeçote e injeção é do gti quadrado antigo….
                                    a caixa preta, é a que pode ser colocada no cofre, aquela a prova d água

                                    entao melhor desistir no negocio ?

                                    fiquei meio com o po atras, por ser a injeção do gti antigo, mas isso seria facil, ia num f.v. trocava coletor, módulo de injeção e chicote, pelos mi....

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                                      #85

                                      upzinho

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                                        #86

                                        real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.

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                                          #87

                                          real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.
                                          [snapback]603822[/snapback]

                                          to pegando mais pelo cabeçote

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