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injetando vw ap

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #69

    alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

    • ap 1.8
    • .50/.58 pulsativa
    • 1.8kg de pressão
      [snapback]550622[/snapback]

    pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

    eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
    eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

    eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

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    • A Offline
      A Offline
      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #70

      pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
      muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
      valeu pela dica.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #71

        eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BOUNDLESS
          escreveu em última edição por
          #72

          eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MiPreparaes
            escreveu em última edição por
            #73

            **_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
            vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
            os 2 reguladinhos originaisó
            bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

            isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

            agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #74

              **_iai blz? bom  qm for jogar fora 2e manda pramim  rs
              vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado  e depois em um injetado?
              os 2 reguladinhos originaisó
              bom de vc andar  vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

              isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991  1.8 a alcool  gl  e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando  ja andei com parati gol saveiro santana  todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos  ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti  outros andaram tbm mais tudo carburado mexido
              agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo  ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho 
              [snapback]591994[/snapback]

              gostei do sei nick_**

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #75

                iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                os 2 reguladinhos originaisó
                bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

                agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho

                cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  o off voltou..huahuahauhauaha

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MiPreparaes
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    gostei do sei nick
                    [snapback]591995[/snapback]

                    é meu apelido rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MiPreparaes
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                      nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.
                      [snapback]592010[/snapback]

                      como sou uma pessoa educada vou falar com educação certo prq vc axou o post mais idiota? vc é tah falando q pode xogar fora os carburas isso significa q é prestam pra vc mais presta sim e qlq carro carburado original bem acertadinho anda na frente de uma injeção original vc é de onde msm cara?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        opa, pra quem quiser injetar eu tenho 4 bicos iwp 043 abertos pra vender. quero r$150,00.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          algum moderador por gentileza tranca o tópico. perdeu o sentido isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                            semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                            • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                            • coletor do gti com tbi do gti
                            • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                            agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                            • distribuidor de ap mi
                              pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                            • tps, map, bicos
                              tem modelos especificos de tps e map ?

                            • sensor de detonação (knock sensor)
                              mesma pergunta acima

                            • sonda lambda

                            • uma bomba elétrica

                            • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                              bom usar um de melhor vazao é qual ?

                            • 8 metros de mangueira de 9mm

                            • dois rel?s universais.

                            • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                            • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                            • junta do coletor de admissão.

                            • pescador novo com retorno

                            • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                            e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                            e as injeções, tem diferenças ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                              semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                              • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                              • coletor do gti com tbi do gti
                              • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                              agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                              1. distribuidor de ap mi
                                pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                              2. tps, map, bicos
                                tem modelos especificos de tps e map ?

                              3. sensor de detonação (knock sensor)
                                mesma pergunta acima

                              • sonda lambda

                              • uma bomba elétrica

                              • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                bom usar um de melhor vazao é qual ?

                              • 8 metros de mangueira de 9mm

                              • dois rel?s universais.

                              • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                              • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                              • junta do coletor de admissão.

                              • pescador novo com retorno

                              • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                              1. e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                e as injeções, tem diferenças ?
                                [snapback]603537[/snapback]

                              enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                              1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                              2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                              3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic

                              no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #83
                                • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.

                                1. distribuidor de ap mi
                                  pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                não serve.

                                1. tps, map, bicos
                                  tem modelos especificos de tps e map ?

                                o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                                  1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                                  2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                                  3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic
                                    no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....
                                    [snapback]603547[/snapback]

                                  tnx quarteto

                                  discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.
                                  não serve.
                                  o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                  map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                  bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.
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                                  entao, o cabeçote e injeção é do gti quadrado antigo….
                                  a caixa preta, é a que pode ser colocada no cofre, aquela a prova d água

                                  entao melhor desistir no negocio ?

                                  fiquei meio com o po atras, por ser a injeção do gti antigo, mas isso seria facil, ia num f.v. trocava coletor, módulo de injeção e chicote, pelos mi....

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                                  • R Offline
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                                    #85

                                    upzinho

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                                      #86

                                      real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.

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                                      • R Offline
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                                        #87

                                        real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.
                                        [snapback]603822[/snapback]

                                        to pegando mais pelo cabeçote

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                                        • R Offline
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                                          #88

                                          dai pensei em trocar ela no ferro velho por uma mi

                                          1 Resposta Última resposta

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