.: bateria indo pro saco…54, 65 ou 70 amperes?
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depois de muitos anos na labuta, a bateria da mancolina parece estar indo pro saco…carro tá virando pesado pacas, tá brabo de ligar. o carro ficou 2 meses parado, mas deixei a bateria desligada...após voltar, liguei ela e já rodei com o carro...mas basta ficar 5min com ele desligado e a próxima partida já é sofrida...
agora...no manual indica 54...na moura (liguei no 0800) disseram ser 65...e na loja que fui o cara indicou uma de 70 amperes. e ae?
maior amperagem afeta alguma parte (alternador ou arranque, por exemplo)?
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esqueci…parati 2.0 com tudo eletrico...e no álcool.
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não adianta colocar bateria mais forte do q seu alternador. a primeira coisa é saber qual a capacidade dele, pra só depois pensar em colocar uma bateria maior.
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coloque bateria de carro forte …bmw , audá , porsche etc
além de ficar bom o carro vai andar +
to falando sório, cara…
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pelo o que andei lendo é mais ou menos assim que funciona…
se vc tem um alternador de 60a, em uma hora ele carrega/mantém a carga de uma bateria de 60a.
se você colocar uma bateria de 90a por exemplo, o alternador vai levar uma hora e meia pra mandar a carga e assim vai.
então, conforme o que a carol valou, não adianta nada você colocar uma bateria de 120a se o seu alternador é de 60a. vai levar 2horas pra dar carga nela.
ahhh, carros com ar/direção normalmente tem baterias e alternadores mais fortes .
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no manual diz q o alternador (com climatizador) é 14/90 (v/a). e ae?
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no manual diz q o alternador (com climatizador) é 14/90 (v/a). e ae?
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14volts e 90amper…
pega uma bateria de 90a mesmo e fique susse.
agora essas coisas de pico e talz eu nunca lá muito a respeito.
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pode colocar a moura de 70ah…teu alternador vai dar conta tranquilo do serviço... :-)
hj eu tenho alternador de 65 ah e uma moura de 70 ah...já tem mais de ano e tá 100%...?s vezes o carro fica parado uns 3 dias (sei que não é muito) mas as partidas são perfeitas, mesmo em dia frio...
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blza…e agora? moura, heliar, prestolite (heliar tb), ac delco? todas de 70...e preços parecidos (entre 210 e 220).
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as que já usei e sei que prestam é heliar e ac delco. a ac delco de 55a que veio no corsa durou quase 5 anos. moura uma vez comigo durou menos de 2 anos num carro 1.0, não sei se é boa ou se foi defeito, não recomendo. meu carro não tem opcionais e usa uma de 45a, no seu carro acho que uma de 55 ou 60a dá conta tranquilamente.
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moura maior que couber
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nao é regra, mas é bom seguir….
alternador 20% maior q a bateria e ponto final
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só uso moura, elliar ou delphi, o resto é ate piada uma vez fiquei sem bateria e como era final de semana tive q comprar a primeira q encontrei, tratava-se de uma durex, que durou exatos 6 meses e depois morreu
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moura é 65 ampere…vem em casa, testa o resto e custa 220. heliar é 211, mas tenho que ir lá. a tal prestolite (existe nos states tb e aqui tem algo a ver com a heliar) é de 70 ampere, custa 220.