Turbinando tipo 1.6
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ae pessoal.. comprei na ff mesmo, plato de 900lbs e disco com 4 pastilhas e mola.
testamos em uma prensa, e o curso pra liberar o disco é minimo, nem se compara com a coisa feita aqui em goi?nia.
hoje a tarde ta montado e posso falar melhor sobre a embreagem deles.. aparentemente, 100%
flavio, mp pra ti irmao.
vlw
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quem montou a outra coisa aki em gyn foi aquela empresa q citei o nome? q começa com c…
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ol? pessoal do pp
instalado a embreagem da ff, ficou perfeito, macia, sem trepidação praticamente, sem coice… parece carro original.. gostei de mais ponto mais que positivo pra eles
bem... fui analisar sabado qnt gastei em tudo até agora, desde mao de obra passando por turbo, embreagem, freios e mangueirinhas necessárias... perto dos 5 mil...
e simplismente não vlw a pena esse investimento...
porque o carro ta fraco... a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco potência...
enfim... desanimei... não sei se é o motor do carro que nao presta pra preparar, ou se seria o mecânico que soube acertar... ou o dono que esperava mil maravilhas...
no tipão nem foi aberto a tampa de valvulas pra ver cabeçote essas coisas, nem sabemos como está a parte de baixo dele...
so instalou o kit, regulou carbura e só... revisou cambio geral, trocou embreagem...
o que pode ser verificado nesse carro pra melhorar isso?
tinha planos de fazer muita coisa pra melhorar o rendimento dele, mas to desistindo...
vlw pessoal..
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porque o carro ta fraco… a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco
[snapback]593068[/snapback]
tem algo mto errado nesse motor.
seu turbo (pequeno daquele jeito) enche só depois de 5k? minha turbina (1.00) que é maior que o dobro da sua, ja manda pressão a 3500 rpm e a +- 4500/5000 vem (se eu deixar) mais de 2,5 bar.
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ol? pessoal do pp
instalado a embreagem da ff, ficou perfeito, macia, sem trepidação praticamente, sem coice… parece carro original.. gostei de mais ponto mais que positivo pra eles
bem... fui analisar sabado qnt gastei em tudo até agora, desde mao de obra passando por turbo, embreagem, freios e mangueirinhas necessárias... perto dos 5 mil...
e simplismente não vlw a pena esse investimento...
porque o carro ta fraco... a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco potência...
enfim... desanimei... não sei se é o motor do carro que nao presta pra preparar, ou se seria o mecânico que soube acertar... ou o dono que esperava mil maravilhas...
no tipão nem foi aberto a tampa de valvulas pra ver cabeçote essas coisas, nem sabemos como está a parte de baixo dele...
so instalou o kit, regulou carbura e só... revisou cambio geral, trocou embreagem...
o que pode ser verificado nesse carro pra melhorar isso?
tinha planos de fazer muita coisa pra melhorar o rendimento dele, mas to desistindo...
vlw pessoal..
[snapback]593068[/snapback]
vc gastou 5 mil sem mexer em nada do interior do motor???????????? nem troca de bronzinas e aneis?????????????
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nada cara…. vou postar aqui uns valores aproximados..
kit turbo - 1680,00
embreagem - 350,00
freios dianteiros - 140,00
freios traseiros - 200,00
mão de obra do turbo e adaptações de freio e geral - 450,00
mao de obra do cambio, aberto por completo - 180
1? mao de obra da embreagem que nao deu certo - 100,00
2? mao de obra da embreagem, essa deu certo - 50,00
manometros com coluna e kit de inst. 210,00
escape 2,5 - 250,00
sonda 1 fio - 50,00
peças (bobina, retentor, coisa muida, simples) 400,00
demais coisas que eu ia comprar, pra adaptar algo, e gasolina gasta nesse tempo todo correndo atras de peça - ~ 400,00
total de r$4460,00 até aqui...
agora se contar a adaptação do carbura, vixe...
distribuidor - 60,00
tampa do distribuidor - 20,00
cabos de vela - 60,00
coletor de admissão - 80,00
modulo de ignição - 60,00
chicote do modulo - 25,00
deve ter ainda muito mais coisa que nao estou lembrado agora...
mas ai ja se tem uma noção de onde os 5k foram...
o mais chato de tudo é nem conseguir andar no dia a dia e encher a turbina e ainda ter um rendimento mais safado desse...
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tem algo mto errado nesse motor.
seu turbo (pequeno daquele jeito) enche só depois de 5k? minha turbina (1.00) que é maior que o dobro da sua, ja manda pressão a 3500 rpm e a +- 4500/5000 vem (se eu deixar) mais de 2,5 bar.
[snapback]593071[/snapback]
esse é o ponto, o que está errado? onde provavelmente está o problema?
a turbina vem entre 2500 e 3000, depende de for pisando leve ou mais agressivo, o vem que eu digo, é nessa rotação está marcando 100 gramas.
pra encher quase estoura o motor original, isso nos 5000 qnd tava 0,8 bar, agora que ta 1 bar, nos 5200 por ai…
não tem logica esse motor/carro.. se tivesse 2,5kg como o seu, hahaha, precisaria de 15000rpm pra chegar la..
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esse é o ponto, o que está errado? onde provavelmente está o problema?
a turbina vem entre 2500 e 3000, depende de for pisando leve ou mais agressivo, o vem que eu digo, é nessa rotação está marcando 100 gramas.
pra encher quase estoura o motor original, isso nos 5000 qnd tava 0,8 bar, agora que ta 1 bar, nos 5200 por ai…
não tem logica esse motor/carro.. se tivesse 2,5kg como o seu, hahaha, precisaria de 15000rpm pra chegar la..
[snapback]593077[/snapback]
primeira coisa é procurar vazamentos de pressão e tb algo vazando entre o cabeçote e a turbina.
depois precisa ver se fizeram a carburação corretamente, se o segundo estágio está mesmo abrindo inteiro e tal.
depois precisa ver a parte de ignição.
os pontos chave são esses.
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seu pensamento ta completamente fora de foco.. talvez isso seja o stress…
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pq vc foi mexer nos freios sem antes nem saber como ia ficar o carro?
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pq mexeu no cambio?
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ja trabalhou mais o ponto pra estimular a pegada?
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ja trabalhou na alimentação?
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ja fechou a valvula de alivio até o talo pra ver se não é problema de regulagem?
meu carro sem parafuso na alivio se comportava parecido com o seu, até 4000 rpm era zero, entao pode ser problema nela, acontece
me desculpa falar, mais vc ta desistindo muito cedo... gastou 5000? pffffffff
não que isso seja pouco, mais nesse mundo a grana vai que vai... nota-se que muita coisa ali em cima é mais manuitencao doque turbo memso...
meu 1.6 roda com .50/.58 na inj. monoponto, com 1.2k fica dificil segurar o carro...
estourei por erro meu o motor 2x em 1 mês... e por ai vai...
o melhor a fazer é acertar esse carro direito para valer a pena todo que vc fez
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primeira coisa é procurar vazamentos de pressão e tb algo vazando entre o cabeçote e a turbina.
depois precisa ver se fizeram a carburação corretamente, se o segundo estágio está mesmo abrindo inteiro e tal.
depois precisa ver a parte de ignição.
os pontos chave são esses.
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bem carol… vazamento na mufla, ou até entrar no coletor de admissão não tem.. pelo menos isso..
agora sim, o prox passo antes da desist?ncia e ver como está a vedação das valvula e cabeçote, procurar mesmo vasamento.
o carbura ao menos ficou bala o segundo estágio, lembro bem do dia em que colocou ele mecânico, vi regulando e abrindo 100%..
a parte da ignição pode ser uma questáo... o ponto hoje inicia em 19~20 e fecha com 26~27. mas em termos de centelha, está aceitável pra um turbo de rua..
se eu não fosse perder tanta grana, sório que venderia meu tipo após revisar esses itens e partiria pra uma gol bola injetado. pelo menos assim teria muitas receitas aqui do pessoal pra nao ficar insatisfeito depois..
vou checar tais itens, obrigado
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calma flavṍo… entenda os porquês...
seu pensamento ta completamente fora de foco.. talvez isso seja o stress…
- pq vc foi mexer nos freios sem antes nem saber como ia ficar o carro?
o freio original nao freiava nem o motor original… se adiciona-se 20cv ja ia correr risco de vida, por isso melhorei..
- pq mexeu no cambio?
a trava do pino do diferencial quebrou, dai raspou o pino na carca?a e vasou o oleo, teve que abrir pra reparar isso, dai ja revisou geral o cambio.
- ja trabalhou mais o ponto pra estimular a pegada?
ainda não fiz testes somente de ponto.. mas lembro que estava com menos ponto que hoje, e andava pior ainda.. quero tentar ao menos pra ver no q dá alterar o ponto
- ja trabalhou na alimentação?
ja sim, mistura rica, ideal, caneta do santana opala, e aparentemente, nao nota-se assim grande diferença… a melhor situação pra andar foi com 750mv de sonda no primeiro estágio e 850 a 900mv no segundo estágio..
- ja fechou a valvula de alivio até o talo pra ver se não é problema de regulagem?
a turbina é valvulada, mas ja andei sem a mangueira da wastgate pra testar isso e o comportamento é o mesmo. a janelinha que deixa os gases escapar fica quetinha la, isolando completamente…
meu carro sem parafuso na alivio se comportava parecido com o seu, até 4000 rpm era zero, entao pode ser problema nela, acontece
me desculpa falar, mais vc ta desistindo muito cedo… gastou 5000? pffffffff
**concordo que não seja absurdo… mas flavio, um gol bola 1.6 mi com apl240 e 0,8 de pressão que fez la tbm, da show no tipoo... turbininha vem cedo nos 2000~2200 e enche com 3500 no max.. anda pra caramba..
eu sei que nao é investimento pra ter 250cv.. mas pelo menos poderia ficar parecido com um ap no mesmo nivel de preparação...
esse do gol gastou 3 mil...
quero acertar ele... vou levar semana que vem pra verificar vasamento como a carol disse..**
não que isso seja pouco, mais nesse mundo a grana vai que vai… nota-se que muita coisa ali em cima é mais manuitencao doque turbo memso...
meu 1.6 roda com .50/.58 na inj. monoponto, com 1.2k fica dificil segurar o carro...
estourei por erro meu o motor 2x em 1 mês... e por ai vai...
o melhor a fazer é acertar esse carro direito para valer a pena todo que vc fez
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como eu disse entao..
a maior parte da grana gasta não foi com o turbinamento e sim com manutenção do carro…
nao se atine pela mangueirinha nao... feche meeeesmo o parafuso, ao ponto de vc perceber que nao dá curso, ai sim, ta fechada...
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bem carol… vazamento na mufla, ou até entrar no coletor de admissão não tem.. pelo menos isso..
agora sim, o prox passo antes da desist?ncia e ver como está a vedação das valvula e cabeçote, procurar mesmo vasamento.
o carbura ao menos ficou bala o segundo estágio, lembro bem do dia em que colocou ele mecânico, vi regulando e abrindo 100%..
a parte da ignição pode ser uma questáo... o ponto hoje inicia em 19~20 e fecha com 26~27. mas em termos de centelha, está aceitável pra um turbo de rua..
se eu não fosse perder tanta grana, sório que venderia meu tipo após revisar esses itens e partiria pra uma gol bola injetado. pelo menos assim teria muitas receitas aqui do pessoal pra nao ficar insatisfeito depois..
vou checar tais itens, obrigado
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precis ver se o motor esta mesmo bem alimentado, isso influi muito na pegada.
outra coisa é verificar como está a valvula de al?vio, se não tem vazamento nela…
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sim flavṍo… tem esse lado tbm...
agora aqui, nao tem parafuso... se olhar na primeira pagina vera o estilo da
turbina.. nao tem como eu fazer essa regulagem, infelizmente...
vou tentar arrmar a haste que abre a janelinha pra testar melhor..
duas duvidas.
1? o coletor de escape nao tem aquele local onde se colocam as valvulas de prioridade. é pra usar com turbina valvulada mesmo. tem como fazer essa adaptação e usar as valvulas comuns?
2? a preparação desse motor, digamos em mesmo nivel dos ap, tem rendimento próximo?
vlw
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2? a preparação desse motor, digamos em mesmo nivel dos ap, tem rendimento próximo?
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deveria ter, e não duvide q renda mais…
quais os di?metros das valvulas desse cabeçote?
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precis ver se o motor esta mesmo bem alimentado, isso influi muito na pegada.
outra coisa é verificar como está a valvula de al?vio, se não tem vazamento nela…
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carol é uma pergunta complexa, mas quanto de sonda seria o ideial entre desempenho e economia pra um turbo?