Turbinando tipo 1.6
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sim flavṍo… tem esse lado tbm...
agora aqui, nao tem parafuso... se olhar na primeira pagina vera o estilo da
turbina.. nao tem como eu fazer essa regulagem, infelizmente...
vou tentar arrmar a haste que abre a janelinha pra testar melhor..
duas duvidas.
1? o coletor de escape nao tem aquele local onde se colocam as valvulas de prioridade. é pra usar com turbina valvulada mesmo. tem como fazer essa adaptação e usar as valvulas comuns?
2? a preparação desse motor, digamos em mesmo nivel dos ap, tem rendimento próximo?
vlw
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no coletor é valvula de alivio
prioridade
prioridade comum = espirro
grande = bov =
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putz cara, isso desanima memso heim, quando fica pronto e fica feliz pra xuxar o po, acontece isso
bem, veja uq o pessoal ta falando. e em ultimo caso, tente ir na caracol, ou se quiser vai no meu tbm. mas ja lhe adianto de antemão, em ambos as chances deles desmontarem sua instalação e partir do zero do jeito deles é grande, então é mais grana.
so achei super barato r$450 a instalação do kit turbo. esse preão aki geralmente fica o dobro.
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velho, tenho um motor igual o seu… rodo com 0,6 a 0,8 e o carro é um foguete
com certeza tem algo errado ai... ou alimentacao demais oude menos....
meu ponto final fica em 18 graus (por enquanto) e mesmo assim caminha muuuuito
percebi com a fuletech que a regulagem influencia muito em pegada e final....
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no coletor é valvula de alivio
prioridade
prioridade comum = espirro
grande = bov =
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na hora da raiva a gente até troca os nomes, obrigado pela observação.
putz cara, isso desanima memso heim, quando fica pronto e fica feliz pra xuxar o po, acontece isso
bem, veja uq o pessoal ta falando. e em ultimo caso, tente ir na caracol, ou se quiser vai no meu tbm. mas ja lhe adianto de antemão, em ambos as chances deles desmontarem sua instalação e partir do zero do jeito deles é grande, então é mais grana.
so achei super barato r$450 a instalação do kit turbo. esse preão aki geralmente fica o dobro.
nesse ponto ai achei bem barato tbm… mas ir na caracol ou outro mecanico está descartado, nao vou mais gastar grana com isso, prefiro tirar tudo, vender e comprar outro carro... rola não...
velho, tenho um motor igual o seu… rodo com 0,6 a 0,8 e o carro é um foguete
com certeza tem algo errado ai... ou alimentacao demais oude menos....
meu ponto final fica em 18 graus (por enquanto) e mesmo assim caminha muuuuito
percebi com a fuletech que a regulagem influencia muito em pegada e final....
qual turbina vc usa? entra com qnts rpm e enche com qnts?
to desanimadão mesmo… com a turbina, com o preparador, com o carro, tudo...
sem noção... bebendo pra caramba e nem anda, se andasse bem pelo menos..
to pensando em colocar uma injeção multiponto nele, o que acha da ideia?
no caso seria do gol mesmo, ou corsa, com coletor de admissão dos uno 1.6mpi.
será que fica bom?
dai abria o motor geral pra achar vasamentos e analisar demais coisas..
alias, qual o consumo medio do seu carro?
abraços
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na hora da raiva a gente até troca os nomes, obrigado pela observação.
nesse ponto ai achei bem barato tbm… mas ir na caracol ou outro mecanico está descartado, nao vou mais gastar grana com isso, prefiro tirar tudo, vender e comprar outro carro... rola não...
qual turbina vc usa? entra com qnts rpm e enche com qnts?
to desanimadão mesmo... com a turbina, com o preparador, com o carro, tudo...
sem noção... bebendo pra caramba e nem anda, se andasse bem pelo menos..
to pensando em colocar uma injeção multiponto nele, o que acha da ideia?
no caso seria do gol mesmo, ou corsa, com coletor de admissão dos uno 1.6mpi.
será que fica bom?
dai abria o motor geral pra achar vasamentos e analisar demais coisas..
alias, qual o consumo medio do seu carro?
abraços
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o meu tem uma garrett gt-25 eixo e rotor 46mm .53f e .65q
ela comeca a pressurizar em 3000 e a patada vem em 3800 (0,5 - 0,6bar)
uma coisa que eu acho engraçado, é que minha sonda fica em 900-920 e tiro comb e ela continua la… so que o desempenho melhora....
motores de pistao grande precisam de uma centelha muito forte pra conseguir queimar tudo... pois a area é muito grande... alguns alfa chegam a usar 2 velas por cilindro pra ajudar nesse ponto...
injecao eletronica, sempre é bem vinda, eu penso sempre em evoluir... nao que com carburador nao funcione e tal... funciona sim... e muito bem quando bem regulado... agora, precisa achar alguem que o faça com maestria...
na injecao é mais facil de acertar, fica mais liso e economico...
o meu é injetado com fueltech, andando normal (rapido) tenho feito 4,8 a 5,3km/l... mas disfrutando de uma boa potencia ne....
mas te digo uma coisa, acredite nesse motor,pois ele é capaz de fazer miseria so precisa de alguem que entenda pra mexer
ah, e nao se esqueca que o tipo é um carro pesado.
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o meu tem uma garrett gt-25 eixo e rotor 46mm .53f e .65q
ela comeca a pressurizar em 3000 e a patada vem em 3800 (0,5 - 0,6bar)
uma coisa que eu acho engraçado, é que minha sonda fica em 900-920 e tiro comb e ela continua la… so que o desempenho melhora....
motores de pistao grande precisam de uma centelha muito forte pra conseguir queimar tudo... pois a area é muito grande... alguns alfa chegam a usar 2 velas por cilindro pra ajudar nesse ponto...
injecao eletronica, sempre é bem vinda, eu penso sempre em evoluir... nao que com carburador nao funcione e tal... funciona sim... e muito bem quando bem regulado... agora, precisa achar alguem que o faça com maestria...
na injecao é mais facil de acertar, fica mais liso e economico...
o meu é injetado com fueltech, andando normal (rapido) tenho feito 4,8 a 5,3km/l... mas disfrutando de uma boa potencia ne....
mas te digo uma coisa, acredite nesse motor,pois ele é capaz de fazer miseria so precisa de alguem que entenda pra mexer
ah, e nao se esqueca que o tipo é um carro pesado.
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sua turbina é vêrias vezes maior que a minha, eixo de 41mm .42f e .47q.. sem noção.. e a porcaria não enche..
vc tem cabeçote preparado? qual o tamanho de valvulas q utiliza, qual comando?
em relação ao pistao, o do sevel é grande então?
to pensando mesmo em por injeção, vou até começar a vender o carbura, da até dá… mas fazer o que? se não der certo e não ficar bom vou vender o carro com a nova injeção e pronto. fim de papo
seu consumo ta legal, pelo visto é um calculo de uso bem misto, então ta bom de mais
mesmo o tipão sendo pesado, meu grilo nem é com isso... vc sente quando o carro anda e quando nao anda, seja pesado ou nao... e o fato dessa turbina nao encher de jeito nenhum, isso é um saco.. sem contar o tanto que ta fraco.
vou dar mais uma chance pro carro... vou tentar mais uma vez, se não ficar legal, ai desisto mesmo...
vlw pelas respostas
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na hora da raiva a gente até troca os nomes, obrigado pela observação.
nesse ponto ai achei bem barato tbm… mas ir na caracol ou outro mecanico está descartado, nao vou mais gastar grana com isso, prefiro tirar tudo, vender e comprar outro carro... rola não...
qual turbina vc usa? entra com qnts rpm e enche com qnts?
to desanimadão mesmo... com a turbina, com o preparador, com o carro, tudo...
sem noção... bebendo pra caramba e nem anda, se andasse bem pelo menos..
to pensando em colocar uma injeção multiponto nele, o que acha da ideia?
no caso seria do gol mesmo, ou corsa, com coletor de admissão dos uno 1.6mpi.
será que fica bom?
dai abria o motor geral pra achar vasamentos e analisar demais coisas..
alias, qual o consumo medio do seu carro?
abraços
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desanima não, pode ser um vazamento q pode ser coisa simples….agora e fazer uma revisão geral pra procurar os vazamentos ....e o consumo com 3e é meio alto mesmo, pelo menos os q já vi eram beberrões
e olha a parte eletrica também né.....
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guibb, na boa, ou de mais uma chance ao preparador, ou procure outro
tenho cabecote sim… as valvulas eu nao sei o tamanho, mas as minhas sao de admissao de tipo 1.6 e escape de uno turbo...
minha tbi (borboleta) é de vectra 16v, snme 60mm
o pistao do sevel 1.6 tem 86,4mm std maior que esse nacional, acho que so de fusca.....
o lance das valvulas é ate interessante, pois pra efeitos de emissao de poluentes, a fiat teve que reduzir o tamanho da valvula de escape.... nessa camara, é muito dificil ter pontos quentes....
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guibb, na boa, ou de mais uma chance ao preparador, ou procure outro
tenho cabecote sim… as valvulas eu nao sei o tamanho, mas as minhas sao de admissao de tipo 1.6 e escape de uno turbo...
minha tbi (borboleta) é de vectra 16v, snme 60mm
o pistao do sevel 1.6 tem 86,4mm std maior que esse nacional, acho que so de fusca.....
o lance das valvulas é ate interessante, pois pra efeitos de emissao de poluentes, a fiat teve que reduzir o tamanho da valvula de escape.... nessa camara, é muito dificil ter pontos quentes....
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hummm… tá certo... vou dar ainda uma nova chance a ele... mas agora é injetado mesmo... so pra ver como fica, afinal ja foi tanta grana pro ralo.
as de escape sua deve ser uns 35mm, contra as 31mm do tipo original.
pistãozim grande mesmo hein... isso forjado desse ser uma fortuna..
quando for injetar e procurar os vasamentos, não pretendo gastar mil reais nesse cabeçote, mas ao menos polir os dutos e colocar valvula maior eu vou.. tudo pra ver se fica mais legalzim esse carro...
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hummm… tá certo... vou dar ainda uma nova chance a ele... mas agora é injetado mesmo... so pra ver como fica, afinal ja foi tanta grana pro ralo.
as de escape sua deve ser uns 35mm, contra as 31mm do tipo original.
pistãozim grande mesmo hein... isso forjado desse ser uma fortuna..
quando for injetar e procurar os vasamentos, não pretendo gastar mil reais nesse cabeçote, mas ao menos polir os dutos e colocar valvula maior eu vou.. tudo pra ver se fica mais legalzim esse carro...
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pode ter certeza que fica e os pistoes originais fiat aguentam muuuita porrada as bielas tambem…
acho que ate 1,5bar vc nao tera problemas...
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...
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pois é over, essa turbina num tem logica não…
o maior grilo é que o coletor de escape nao tem aquele local onde se poe as valvulas de alivio comum, ou seja, so tem como por turbina valvulada nesse carro..
tem como fazer uma adaptação pra colocar essa valvula de alivio e consequentemente uma mp apl240 pra testará
abraços
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olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...
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então aqueles lim?ezinhos precisam de um motor 4.100 pra pegar embalo
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? complicado… pelo dimensional dela ?ra pra pegar mais cedo mesmo...mas na pratica num foi o que vê naum... sei lá.
e olha que no 1.8 20v chegamos a usar uma valvula waste da turbon?tics porque o cara jurou que ?ra valvula que num vedava... nem assim... subia 0,8 mas muito devagar...trocou por uma race, ficou pior... meteu uma apl hibrida e resolveu de vez... com os mesmos 0,8bar subia manometro perto dos 3.000 e empurrava desde entaum... com a spa até tinha pressão, mas num empurrava.
montamos num 1.8 8v e até que ficou aceitável... mas nada de ser muito ?gil em giro baixo...no 1.6 num vinha...
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t2 é pequena, no minimo do minimo vc deveria pegar uma t25, mas ninguem mais tem… além do mais eu acho pequena tbm...
pra vc caia uma k16...tbm tem gt25 mas num curto muito e tá muito cara...
ou parte pro feijão com arroz, pega uma apl525 e troca a carca?a quente por uma que case com o que vc deseja de compromisso entre pegada e potência em alta...
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over, nao lembra que turbina é essa não?
to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...
sera que na spa eles trocam por outro modelo?
abraços
[snapback]593337[/snapback]
troca de marca, nem pense em colocar t2, e muito pequena….
? a mesma coisa que apl240 em ap 2.0...
ve se vc nao acha uma turbina de outra marca pra colocar no carro so pra teste, mete uma apl 240 e coloca uma pop off pra fazer o papel de alivio so pra teste.
abracos
wagner luis