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Vale a pena trocar o 3e por um 2e de gts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Guibb
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    #1

    bem amigos, quero consult?-los no seguinte, surgiu a oportunidade de trocar meu 3e em um 2e de gts alcool.

    no caso eu pegaria o 2e e 400 de volta. vale a pena isso? visto que o 3e é zero como ja viram e o 2e usado, original do carro, com borboletas e eixos novos.

    ps.: pensei na troca pela falicidade no acerto sem buracos e a possibilidade de pegar essa volta pra colocar um bico suplementar e rodar com o bura so aspirado..

    abraços

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    • G Offline
      G Offline
      Guibb
      escreveu em última edição por
      #2

      corrigindo, a volta seria 360 e nao 400 como informado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        depende do q vc quer cara.

        o 3e vai render mt mais, so q bebe mt mais tb…

        o 2e vai dar um rendimento civil e ser mais economico.

        so fica esperto pra ver como ta o 2e por dentro, pq o alcool come tudo...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #4

          pois é amigo… assim, o 3e ta beberrão de mais, acho muito carburador pra esse motor 1.6. dai usando um bico suplementar poderia deixar mais magro...

          assim, minha maior duvida mesm é se compensa fazer uma troca dessa...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.

            nao desiste nao, vai tentando…

            comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.

            vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #6

              se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.

              nao desiste nao, vai tentando…

              comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.

              vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              [snapback]593330[/snapback]

              mas assim wag… vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?

              eu sei que qnt a acerto seria bem mais light, muito mais tranquilo, sem duvida.. so nao quero sair perdendo nesse negociação.. que seja ao menos justa, pra ambos, hehehe

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                o 3e vai render mt mais, so q bebe mt mais tb…[snapback]593327[/snapback]

                discordo.

                um 2e bebe mais que um 3e bem acertado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?

                  [snapback]593331[/snapback]

                  fincanceiramente sim.

                  q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.

                  600 pila na mão.

                  com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    discordo.

                    um 2e bebe mais que um 3e bem acertado.

                    [snapback]593332[/snapback]

                    vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...

                      [snapback]593334[/snapback]

                      eu digo por experiencia propria.

                      a melhor coisa que fiz foi tirar o 2e e por o 3e de opala qdo andava na rua.

                      o carro ficou bebendo o mesmo que o 2e e andando bem mais. e olha que junto teve upgrade de cabeçote, comando, turbina, etc… tudo isso era pra fazer o consumo ir la embaixo. mas ficou no mesmo do 2e.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fluff discordo de vc. como um bura menor vai gastar mais q um maior?

                        pq como tem maior area de passagem de mistura vai entrar mais no 3e. e outra o 3e pra andar sem pressurizar bebe demais…

                        ja o 2e eh bem mais manso antes da turbina, entrar. tudo bem q tem q dar uma engordadinha pra turbina enxe mais rapido, mas...

                        sei la eu ainda num vi isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a lágica, num modo cru , é que carburador grande requer que vc pise menos pra ele acordar .

                          ? a mesma lágica das deitadas.

                          pq 2 deitadas não bebem tanto?

                          eu to falando do que rolou comigo até hoje. se um dia eu pegar um 2e que beba menos e ande a mesma coisa que um 3e bem acertado, ai eu mudo de opinião.

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.

                            a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.

                            o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.

                              a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.

                              o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.

                              abraços.

                              [snapback]593350[/snapback]

                              respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.

                              até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..

                              dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.

                              ? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...

                              mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fincanceiramente sim.

                                q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.

                                600 pila na mão.

                                com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.

                                [snapback]593333[/snapback]

                                ja pensou? com 600$ na mão ele junta um pouquinho mais e coloca uma weber 40 :ppteam:

                                e tb ja providencia um tanque maior :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  acho q depende mto se a mecanica tem boca ou nao pra chupar o carburador.

                                  em motores mto preparados ( comandao, cabe?otão ) um carbura grande vai bem… em motores menores e originais derrepente fica sobre carburado.

                                  todos 2e que já acertei ( inclusive o meu ) foi facil acertar e rende bem com pressão de até 1kg... 1,4 kg... jah meu atual 3e fiquei varios meses brigando com ele até que decidi meter um sobre-venturi e diminuir a passagem do 2? estagio pra 25mm... perdi vaz?o, nao ficou mais economico, mas ficou liso pelomenos... até quem fim esse carbura me deixou em paz... soh boto alcool e ando agora...

                                  meu antigo 2e fazia 8km/l na estrada, turbo, com menos ponto inicial q hj ( 18-21 )... hj ando com a 3e, 23 graus de ponto direto ( pq o besta travou travado o distribuidor qdo usou gasolina e não tem mais volta ) e raramente o carro faz mais q 6km/l.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o meu 3e na estrada com 5a de pv ( :ppteam: ) fazia 7.5km/l entre andar de boa e dar umas puxadas eventuais no caminho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.

                                      até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..

                                      dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.

                                      ? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...

                                      mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.

                                      abraços

                                      [snapback]593383[/snapback]

                                      o 3e na cidade é complicado…

                                      concordo plenamente com a carol...

                                      que tal o set q ela falou?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        o 3e do jeito que está aqui está fazendo 4km/l na estrada ponto inicial de 18 e final de 26. isso andando a 120 direto.. bebe de maisss

                                        weber 40? nem pensar… to correndo de bura beberrão..

                                        se não conseguir achar um 2e legal, vou injetar mesmo e ser feliz.. rs..

                                        tomara que de certo usar o 2e... afinal seria somente 1kg mesmo inicial... qnd fosse aumentar pressão ja estaria com a ft e tudo forjado..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          barata_cefet
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo

                                          como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições

                                          o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa

                                          abraço,

                                          1 Resposta Última resposta

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