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Vale a pena trocar o 3e por um 2e de gts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por
    #2

    corrigindo, a volta seria 360 e nao 400 como informado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      depende do q vc quer cara.

      o 3e vai render mt mais, so q bebe mt mais tb…

      o 2e vai dar um rendimento civil e ser mais economico.

      so fica esperto pra ver como ta o 2e por dentro, pq o alcool come tudo...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #4

        pois é amigo… assim, o 3e ta beberrão de mais, acho muito carburador pra esse motor 1.6. dai usando um bico suplementar poderia deixar mais magro...

        assim, minha maior duvida mesm é se compensa fazer uma troca dessa...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #5

          se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.

          nao desiste nao, vai tentando…

          comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.

          vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..

          abracos

          wagner luis

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #6

            se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.

            nao desiste nao, vai tentando…

            comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.

            vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            [snapback]593330[/snapback]

            mas assim wag… vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?

            eu sei que qnt a acerto seria bem mais light, muito mais tranquilo, sem duvida.. so nao quero sair perdendo nesse negociação.. que seja ao menos justa, pra ambos, hehehe

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #7

              o 3e vai render mt mais, so q bebe mt mais tb…[snapback]593327[/snapback]

              discordo.

              um 2e bebe mais que um 3e bem acertado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #8

                vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?

                [snapback]593331[/snapback]

                fincanceiramente sim.

                q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.

                600 pila na mão.

                com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  discordo.

                  um 2e bebe mais que um 3e bem acertado.

                  [snapback]593332[/snapback]

                  vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...

                    [snapback]593334[/snapback]

                    eu digo por experiencia propria.

                    a melhor coisa que fiz foi tirar o 2e e por o 3e de opala qdo andava na rua.

                    o carro ficou bebendo o mesmo que o 2e e andando bem mais. e olha que junto teve upgrade de cabeçote, comando, turbina, etc… tudo isso era pra fazer o consumo ir la embaixo. mas ficou no mesmo do 2e.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      fluff discordo de vc. como um bura menor vai gastar mais q um maior?

                      pq como tem maior area de passagem de mistura vai entrar mais no 3e. e outra o 3e pra andar sem pressurizar bebe demais…

                      ja o 2e eh bem mais manso antes da turbina, entrar. tudo bem q tem q dar uma engordadinha pra turbina enxe mais rapido, mas...

                      sei la eu ainda num vi isso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a lágica, num modo cru , é que carburador grande requer que vc pise menos pra ele acordar .

                        ? a mesma lágica das deitadas.

                        pq 2 deitadas não bebem tanto?

                        eu to falando do que rolou comigo até hoje. se um dia eu pegar um 2e que beba menos e ande a mesma coisa que um 3e bem acertado, ai eu mudo de opinião.

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.

                          a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.

                          o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.

                            a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.

                            o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.

                            abraços.

                            [snapback]593350[/snapback]

                            respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.

                            até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..

                            dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.

                            ? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...

                            mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              fincanceiramente sim.

                              q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.

                              600 pila na mão.

                              com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.

                              [snapback]593333[/snapback]

                              ja pensou? com 600$ na mão ele junta um pouquinho mais e coloca uma weber 40 :ppteam:

                              e tb ja providencia um tanque maior :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                acho q depende mto se a mecanica tem boca ou nao pra chupar o carburador.

                                em motores mto preparados ( comandao, cabe?otão ) um carbura grande vai bem… em motores menores e originais derrepente fica sobre carburado.

                                todos 2e que já acertei ( inclusive o meu ) foi facil acertar e rende bem com pressão de até 1kg... 1,4 kg... jah meu atual 3e fiquei varios meses brigando com ele até que decidi meter um sobre-venturi e diminuir a passagem do 2? estagio pra 25mm... perdi vaz?o, nao ficou mais economico, mas ficou liso pelomenos... até quem fim esse carbura me deixou em paz... soh boto alcool e ando agora...

                                meu antigo 2e fazia 8km/l na estrada, turbo, com menos ponto inicial q hj ( 18-21 )... hj ando com a 3e, 23 graus de ponto direto ( pq o besta travou travado o distribuidor qdo usou gasolina e não tem mais volta ) e raramente o carro faz mais q 6km/l.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o meu 3e na estrada com 5a de pv ( :ppteam: ) fazia 7.5km/l entre andar de boa e dar umas puxadas eventuais no caminho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.

                                    até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..

                                    dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.

                                    ? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...

                                    mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.

                                    abraços

                                    [snapback]593383[/snapback]

                                    o 3e na cidade é complicado…

                                    concordo plenamente com a carol...

                                    que tal o set q ela falou?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      o 3e do jeito que está aqui está fazendo 4km/l na estrada ponto inicial de 18 e final de 26. isso andando a 120 direto.. bebe de maisss

                                      weber 40? nem pensar… to correndo de bura beberrão..

                                      se não conseguir achar um 2e legal, vou injetar mesmo e ser feliz.. rs..

                                      tomara que de certo usar o 2e... afinal seria somente 1kg mesmo inicial... qnd fosse aumentar pressão ja estaria com a ft e tudo forjado..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo

                                        como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições

                                        o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          engraçado que mesmo sem sobre venturi, 3e de opala é sossegadissimo o consumo na gasolina… 8-9km/l na cidade e nao raro 13km/l na estrada... da epoca que andei com o carro aspro...

                                          1 Resposta Última resposta

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