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Montando um ap1700cc

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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #12

    tá de olho viu wagner…

    achei que sua saveiro era 1.8.

    e que seja mais forte que o tt

    depois eu olho direito o topico e dou minha opnião.

    abraços.

    [snapback]594592[/snapback]

    fala meu rei…

    vamos que vamos neh, depois do tt agora vamos ver o q esse motorzinho é capaz...

    vai ver as novidades, talvez venha ateh umas turbonetics ( vamos torcer para dar certo )

    quero algo diferente nessa saveiro, comandão sim?trico, cabe?ot?o, ignição e lágico um turbinão... pensei em .50/48... mas jah mudei minha config.... to pensando numa 50/63 com rotor 54mm e eixo 52mm pulsativo no farol... e um downpipe de 3 .

    acho q pode render bons frutos...

    abraão amigo ( vc é o cara, me ajudou bastante na escolha da turbininha do tt :cry: )

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #13

      escape faça todo em 3 mesmo…o setup do seu carro é besteira fazer menor q isso...escape em turbo qto mais largo, melhor...

      use uma caixa quente bipulsativa pra ajudar na pegada.... .63 até hj eu só vi monofluxo (padrão garret t-series)...eu usaria .58 ou .70 bipulsativa...

      biela de golf sr pro teu caso eu acho besteira, fica com as de ap mesmo...ali?s, vc vai usar bielas forjadas?

      outra coisa é taxa de compressão, como vc vai entrar chutando o balde, 9:1 pra mim já é alto pro seu caso...eu usaria em torno de 8:1 ou até um pouco menos...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #14

        escape faça todo em 3 mesmo…o setup do seu carro é besteira fazer menor q isso...escape em turbo qto mais largo, melhor...

        use uma caixa quente bipulsativa pra ajudar na pegada.... .63 até hj eu só vi monofluxo (padrão garret t-series)...eu usaria .58 ou .70 bipulsativa...

        biela de golf sr pro teu caso eu acho besteira, fica com as de ap mesmo...ali?s, vc vai usar bielas forjadas?

        outra coisa é taxa de compressão, como vc vai entrar chutando o balde, 9:1 pra mim já é alto pro seu caso...eu usaria em torno de 8:1 ou até um pouco menos...

        [snapback]594682[/snapback]

        ai que está, se eu colocar 8:1 de taxa, vou ter q abusar um pouco do ponto para naum ficar tao xoxo em baixo ou adiantar comando….

        calculando a taxa dinamica, usando 9:1 com 2bar de pressão chegaria perto de 27 de taxa dinamica... jah é muito mesmo... mas 8,5:1 acho q é uma boa pedida hein.....

        não to pensando em colocar bielas forjadas a princ?pio naum, acho q pra andar com 1,5bar naum vai ter tantos problemas agora.... mas num futuro próximo com certeza vai precisar....

        quero dar uma brincada na arrancada, e se essa coisa ficar sória... ai tem q vir cambio melhor, pistao e biela forjado, etc.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          ai que está, se eu colocar 8:1 de taxa, vou ter q abusar um pouco do ponto para naum ficar tao xoxo em baixo ou adiantar comando….

          calculando a taxa dinamica, usando 9:1 com 2bar de pressão chegaria perto de 27 de taxa dinamica… jah é muito mesmo... mas 8,5:1 acho q é uma boa pedida hein.....

          não to pensando em colocar bielas forjadas a princ?pio naum, acho q pra andar com 1,5bar naum vai ter tantos problemas agora.... mas num futuro próximo com certeza vai precisar....

          quero dar uma brincada na arrancada, e se essa coisa ficar sória... ai tem q vir cambio melhor, pistao e biela forjado, etc.

          [snapback]594684[/snapback]

          mas é isso q vc deve fazer mesmo…eu acho q é o melhor caminho pro seu caso...

          deixa a taxa baixa e dá um acerto no ponto...qual o problema de fazer isso?

          comando vc deve deixar no enquadramento q o fabricante mandar...dificilmente vc vai conseguir mais resultado saindo do enquadramento recomendado pelo fabricante, pode acreditar....vc acaba é perdendo rendimento...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #16

            cara, belo carro e bela iniciativa

            se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48

            se fosse meu (heheheee…....) eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha.......... :)

            ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza :cry:

            agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........

            já usei quase assim e recomendo.....

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #17

              so kero memso var como vai fazer com a taxa usando pistao de 2.0 e biela original… so to de olho... pra mim ficou impossivel.

              uso hoje .50/.58bi rotor e eixo 51mm.... recomendo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #18
                • motor (vira 77,4 + pistão 83,5 = 1695 cc) ainda não decidi se faão isso mesmo (boa receita de algo girador e diferente do milenove)

                • cabeçote 2.0 retrabalhado, valvulas 40x35, dutos,sedes ou sejah bem preparadinho (o evandro tem gabarito pra fazer um bom trabalho.)

                • comando 284x284 (levante 11mm, lobc 111,overlap 16) (tem que ser bem pensado)

                • turbina .50 com rotor t04**(dependendo da intenção pode-se optar por um eixo um pouco mais generoso)**

                • cambio ps (ainda naum decidi, talvez um escalonado seja melhor)(ps em carro pra girar de verdade?) :)

                já tive diversos carros preparados, mas nunca um 1.6… e sempre foi meu sonho montar um turbo no 1.6

                o ultimo era um tempra turbo beem fortinho, e antes dele um gol gt 2100cc aspro, com direito a 2 w45 dcoe com comando 322 e algumas coisitas a mais... era divertido...

                [snapback]594666[/snapback]

                pelo que você me diz, dois monstrinhos. bem ao estilo prepapados. agora que você conseguiu entrar no fórum, está em casa.

                fala meu rei…

                vamos que vamos neh, depois do tt agora vamos ver o q esse motorzinho é capaz...

                vai ver as novidades, talvez venha ateh umas turbonetics ( vamos torcer para dar certo )

                quero algo diferente nessa saveiro, comandão sim?trico, cabe?ot?o, ignição e lágico um turbinão... pensei em .50/48... mas jah mudei minha config.... to pensando numa 50/63 com rotor 54mm e eixo 52mm pulsativo no farol... e um downpipe de 3 .

                acho q pode render bons frutos...

                abraão amigo ( vc é o cara, me ajudou bastante na escolha da turbininha do tt :cry: )

                [snapback]594667[/snapback]

                deixa disso wagner, metade das coisas que te falei aprendi com esse fórum e seus users. mas pode contar comigo pra as conversas de madrugada e as ideias mal?volas não aceito ver esse carro pouco forte

                cara, belo carro e bela iniciativa

                se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48

                se fosse meu (heheheee…....)  eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha.......... :cry:

                ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza   :cry:

                agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........

                já usei quase assim e recomendo.....

                abraço

                [snapback]594694[/snapback]

                hahuahuahuhauahuahu

                esse é o meu feirante pressão pouca é bobagem hauhauhuahua

                concordo que se o seu projeto é render em cima (mais de 5.5mil rpm até seil?quantos rpm que esse motorzinho vai aguentar) eu optaria por caixa quente .70bi e um eixo um pouco maior(54-56mm). visto que no carro do fl?vio usando .58bi e eixo de 52.5mm num 1.6 careta o turbo acorda bem cedo.

                como você vai ter mais cilindrada, cabeçote feito, comando e pretende girar bastante pode optar por turbina e eixos maiores visando rendimento em alta.

                ps: turbonetcsó maldade.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  so kero memso var como vai fazer com a taxa usando pistao de 2.0 e biela original… so to de olho... pra mim ficou impossivel.

                  uso hoje .50/.58bi rotor e eixo 51mm.... recomendo.

                  [snapback]594708[/snapback]

                  jurava que seu eixo era de 52.5mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    cara, belo carro e bela iniciativa

                    se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48

                    se fosse meu (heheheee…....)  eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha.......... :)

                    ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza   :cry:

                    agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........

                    já usei quase assim e recomendo.....

                    abraço

                    [snapback]594694[/snapback]

                    cadeira elétrica é o q ahhhh eheheheheheheh

                    1700cc + .58 bi + 3e + comando + cabeçote + escape + 2,5kg é carro pra virar o z?io nos 8500rpm…. e vir forte em todas as marchas... masssssssssss ai vem o problema com câmbio, precisa ser pensado pelo menos engrenagens retas 1,2,3, sei lah... não manjo muito de cambio ainda...

                    estou estudando sobre e fazendo algumas experiencias... vamos ver no q dá :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas é isso q vc deve fazer mesmo…eu acho q é o melhor caminho pro seu caso...

                      deixa a taxa baixa e dá um acerto no ponto...qual o problema de fazer isso?

                      comando vc deve deixar no enquadramento q o fabricante mandar...dificilmente vc vai conseguir mais resultado saindo do enquadramento recomendado pelo fabricante, pode acreditar....vc acaba é perdendo rendimento...

                      [snapback]594685[/snapback]

                      então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....

                      sobre o enquadramento eu discordo de vc, o enquadramento depende muuuuito do seu conjunto, principalmente tendo comando com graduação alta e valvulas modificadas. um bom enquadramento muda drasticamento o comportamento do carro em baixa e alta... e o q quero é em baixa ele melhor, porque em alta a turbininha assopra forte...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        jurava que seu eixo era de 52.5mm

                        [snapback]594711[/snapback]

                        ker dizer, medi com pakimetro de r$1,99 :cry:

                        1.6 com turbinao é tudo que h? pra que mgosta de pizar alto… pq em baixa nem parece que o carro é turbo...

                        meu carro so espirra se tuchar o po e msm assin so quando passa de 2.8krpm, antes disso, torke de um 1.6 frouxo ...

                        pra quem gosta de motorzao de baixa esqueca...

                        agora, chabou giro? fo-deu saida da frente que ele ker engolir tudo...

                        agora cuidado com óleo muito cuidado 8000 rpm der uma faltinha sequer de oleo, vc acaba com tudo.

                        experiencia propria de quem já mueu :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....

                          [snapback]594716[/snapback]

                          sobre enquadramento eu concordo contigo.

                          mas sobre ponto. ficou meio estranho o que você disse.

                          estamos falando em abuzar em ponto na fase aspirada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ker dizer, medi com pakimetro de r$1,99  :cry:

                            1.6 com turbinao é tudo que h? pra que mgosta de pizar alto… pq em baixa nem parece que o carro é turbo...

                            meu carro so espirra se tuchar o po e msm assin so quando passa de 2.8krpm, antes disso, torke de um 1.6 frouxo ...

                            pra quem gosta de motorzao de baixa esqueca...

                            agora, chabou giro? fo-deu saida da frente que ele ker engolir tudo...

                            agora cuidado com óleo muito cuidado 8000 rpm der uma faltinha sequer de oleo, vc acaba com tudo.

                            experiencia propria de quem já mueu :)

                            [snapback]594717[/snapback]

                            então flavião,

                            eu acho q no meu eu posso melhorar um baixa, com um trato no comando e cabeçote, e tbm acho q a turbina pode entrar um pouco mais cedo… não q seja muuuito necessário...

                            sobre a lubrificação, é cara, uma preocupação forte, pois girar oito pau e meio não é brincadeira... mas vamos fazendo testes gradativamente.... ateh chegar a um ideal seguro :cry:

                            não adianta girar 10mil rpm, se o pico de torque/cvs veem em 6k ou 6,5k.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....

                              sobre o enquadramento eu discordo de vc, o enquadramento depende muuuuito do seu conjunto, principalmente tendo comando com graduação alta e valvulas modificadas. um bom enquadramento muda drasticamento o comportamento do carro em baixa e alta... e o q quero é em baixa ele melhor, porque em alta a turbininha assopra forte...

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                              se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

                              o enquadramento deve ser seguido de acordo com o q o fabricante do comando recomenda, não o fabricante do motor…a gente tava até conversando isso com um preparador top de motores de corrida aqui (faz motor de f3, corridas de endurance, s10 biturbo da pick-up racing, carros de turismo, etc.) e ele falou q nunca conseguiu um resultado melhor em enquadramento de comando do q o recomendado pelo fabricante do comando…e isso pq ele tem bastante equipamento e conhecimento pra testar isso...tem dinam?metro de bancada, leitor de sonda lambda wide, ele mesmo faz os cabeçotes dos motores e testa tudo em banca de fluxo, etc....cara conhecido no meio das corridas de circuito

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                se for usar algo q atrase o ponto com pressão de turbo, aí o c?u é o limite…rola de adiantar bem o ponto na fase aspro, fazer um acerto fino pro carro não ficar tão dependente da turbina em baixa e qdo a turbina encher o equipamento q vai atrasar o ponto dá conta do recado fácil...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunca
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

                                  o enquadramento deve ser seguido de acordo com o q o fabricante do comando recomenda, não o fabricante do motor…a gente tava até conversando isso com um preparador top de motores de corrida aqui (faz motor de f3, corridas de endurance, s10 biturbo da pick-up racing, carros de turismo, etc.) e ele falou q nunca conseguiu um resultado melhor em enquadramento de comando do q o recomendado pelo fabricante do comando…e isso pq ele tem bastante equipamento e conhecimento pra testar isso...tem dinam?metro de bancada, leitor de sonda lambda wide, ele mesmo faz os cabeçotes dos motores e testa tudo em banca de fluxo, etc....cara conhecido no meio das corridas de circuito

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                                  entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.

                                  interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    se for usar algo q atrase o ponto com pressão de turbo, aí o c?u é o limite…rola de adiantar bem o ponto na fase aspro, fazer um acerto fino pro carro não ficar tão dependente da turbina em baixa e qdo a turbina encher o equipamento q vai atrasar o ponto dá conta do recado fácil...

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                                    entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #29

                                      brunca

                                      belo config quero ver qdo ficar pronta, e mantenha na linha light o + possivel.

                                      coisa linda de se ver é aquele no brosol virando o capeta ai vc abre o capo e todos desacreditam heauheuaea

                                      e vc vai montar onde?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #30

                                        brunca

                                        belo config quero ver qdo ficar pronta, e mantenha na linha light o + possivel.

                                        coisa linda de se ver é aquele no brosol virando o capeta ai vc abre o capo e todos desacreditam heauheuaea

                                        e vc vai montar onde?

                                        [snapback]594733[/snapback]

                                        então, a princ?pio eu queria eu mesmo montar… masss não estou com muito tempo pra isso e pelo ultimo q montei demorou 3 meses... eu sou muito chato pra fazer as coisas....

                                        tenho um preparador de confian?a para montar... a preparadora chama?se know o preparador é o sandro.,... ele manja muito de carburados...ele q montou meu gol aspro... ficou muito bom...

                                        só pra gerar uma disc?rdia.. meu gol aspro no estilo cadeira elétrica total.... de boa na fazia 5,5km/l no alcool :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #31

                                          entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.

                                          interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower :cry:

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                                          pois é…nesse caso, aonde aparentemente um comando é c?pia do outro, o ideal é usar o q o fabricante gringo passou...esse cara q eu te falei tem anos de experiencia em pista e qdo ele usa comando gringo ele segue exatamente a carta do comando...qdo é nacional, como a confiabilidade não é 100%, ele testa vêrios enquadramentos, inclusive o recomendado, pra ver qual é o melhor

                                          entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..

                                          [snapback]594727[/snapback]

                                          aqui no fórum o pessoal costuma usar o meg e o fireplus…tem um usuário (apelido: lost) q tá montando o gerenciador dele e até agora o troão tem funcionado bonito....dá uma procuradinha nos tópicos dele aqui a respeito q ele pode te ajudar...

                                          se não me engano tem um fixo q é o da injeção stand-alone q ele tá desenvolvendo...

                                          1 Resposta Última resposta

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