Montando um ap1700cc
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cara, belo carro e bela iniciativa
se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48
se fosse meu (heheheee…....) eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha..........
ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza
agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........
já usei quase assim e recomendo.....
abraço
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cadeira elétrica é o q ahhhh eheheheheheheh
1700cc + .58 bi + 3e + comando + cabeçote + escape + 2,5kg é carro pra virar o z?io nos 8500rpm…. e vir forte em todas as marchas... masssssssssss ai vem o problema com câmbio, precisa ser pensado pelo menos engrenagens retas 1,2,3, sei lah... não manjo muito de cambio ainda...
estou estudando sobre e fazendo algumas experiencias... vamos ver no q dá
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mas é isso q vc deve fazer mesmo…eu acho q é o melhor caminho pro seu caso...
deixa a taxa baixa e dá um acerto no ponto...qual o problema de fazer isso?
comando vc deve deixar no enquadramento q o fabricante mandar...dificilmente vc vai conseguir mais resultado saindo do enquadramento recomendado pelo fabricante, pode acreditar....vc acaba é perdendo rendimento...
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então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....
sobre o enquadramento eu discordo de vc, o enquadramento depende muuuuito do seu conjunto, principalmente tendo comando com graduação alta e valvulas modificadas. um bom enquadramento muda drasticamento o comportamento do carro em baixa e alta... e o q quero é em baixa ele melhor, porque em alta a turbininha assopra forte...
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jurava que seu eixo era de 52.5mm
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ker dizer, medi com pakimetro de r$1,99
1.6 com turbinao é tudo que h? pra que mgosta de pizar alto… pq em baixa nem parece que o carro é turbo...
meu carro so espirra se tuchar o po e msm assin so quando passa de 2.8krpm, antes disso, torke de um 1.6 frouxo ...
pra quem gosta de motorzao de baixa esqueca...
agora, chabou giro? fo-deu saida da frente que ele ker engolir tudo...
agora cuidado com óleo muito cuidado 8000 rpm der uma faltinha sequer de oleo, vc acaba com tudo.
experiencia propria de quem já mueu
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então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....
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sobre enquadramento eu concordo contigo.
mas sobre ponto. ficou meio estranho o que você disse.
estamos falando em abuzar em ponto na fase aspirada.
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ker dizer, medi com pakimetro de r$1,99
1.6 com turbinao é tudo que h? pra que mgosta de pizar alto… pq em baixa nem parece que o carro é turbo...
meu carro so espirra se tuchar o po e msm assin so quando passa de 2.8krpm, antes disso, torke de um 1.6 frouxo ...
pra quem gosta de motorzao de baixa esqueca...
agora, chabou giro? fo-deu saida da frente que ele ker engolir tudo...
agora cuidado com óleo muito cuidado 8000 rpm der uma faltinha sequer de oleo, vc acaba com tudo.
experiencia propria de quem já mueu
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então flavião,
eu acho q no meu eu posso melhorar um baixa, com um trato no comando e cabeçote, e tbm acho q a turbina pode entrar um pouco mais cedo… não q seja muuuito necessário...
sobre a lubrificação, é cara, uma preocupação forte, pois girar oito pau e meio não é brincadeira... mas vamos fazendo testes gradativamente.... ateh chegar a um ideal seguro
não adianta girar 10mil rpm, se o pico de torque/cvs veem em 6k ou 6,5k.
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então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....
sobre o enquadramento eu discordo de vc, o enquadramento depende muuuuito do seu conjunto, principalmente tendo comando com graduação alta e valvulas modificadas. um bom enquadramento muda drasticamento o comportamento do carro em baixa e alta... e o q quero é em baixa ele melhor, porque em alta a turbininha assopra forte...
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se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...
o enquadramento deve ser seguido de acordo com o q o fabricante do comando recomenda, não o fabricante do motor…a gente tava até conversando isso com um preparador top de motores de corrida aqui (faz motor de f3, corridas de endurance, s10 biturbo da pick-up racing, carros de turismo, etc.) e ele falou q nunca conseguiu um resultado melhor em enquadramento de comando do q o recomendado pelo fabricante do comando…e isso pq ele tem bastante equipamento e conhecimento pra testar isso...tem dinam?metro de bancada, leitor de sonda lambda wide, ele mesmo faz os cabeçotes dos motores e testa tudo em banca de fluxo, etc....cara conhecido no meio das corridas de circuito
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se for usar algo q atrase o ponto com pressão de turbo, aí o c?u é o limite…rola de adiantar bem o ponto na fase aspro, fazer um acerto fino pro carro não ficar tão dependente da turbina em baixa e qdo a turbina encher o equipamento q vai atrasar o ponto dá conta do recado fácil...
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se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...
o enquadramento deve ser seguido de acordo com o q o fabricante do comando recomenda, não o fabricante do motor…a gente tava até conversando isso com um preparador top de motores de corrida aqui (faz motor de f3, corridas de endurance, s10 biturbo da pick-up racing, carros de turismo, etc.) e ele falou q nunca conseguiu um resultado melhor em enquadramento de comando do q o recomendado pelo fabricante do comando…e isso pq ele tem bastante equipamento e conhecimento pra testar isso...tem dinam?metro de bancada, leitor de sonda lambda wide, ele mesmo faz os cabeçotes dos motores e testa tudo em banca de fluxo, etc....cara conhecido no meio das corridas de circuito
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entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.
interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower
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se for usar algo q atrase o ponto com pressão de turbo, aí o c?u é o limite…rola de adiantar bem o ponto na fase aspro, fazer um acerto fino pro carro não ficar tão dependente da turbina em baixa e qdo a turbina encher o equipamento q vai atrasar o ponto dá conta do recado fácil...
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entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..
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brunca
belo config quero ver qdo ficar pronta, e mantenha na linha light o + possivel.
coisa linda de se ver é aquele no brosol virando o capeta ai vc abre o capo e todos desacreditam heauheuaea
e vc vai montar onde?
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então, a princ?pio eu queria eu mesmo montar… masss não estou com muito tempo pra isso e pelo ultimo q montei demorou 3 meses... eu sou muito chato pra fazer as coisas....
tenho um preparador de confian?a para montar... a preparadora chama?se know o preparador é o sandro.,... ele manja muito de carburados...ele q montou meu gol aspro... ficou muito bom...
só pra gerar uma disc?rdia.. meu gol aspro no estilo cadeira elétrica total.... de boa na fazia 5,5km/l no alcool
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entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.
interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower
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pois é…nesse caso, aonde aparentemente um comando é c?pia do outro, o ideal é usar o q o fabricante gringo passou...esse cara q eu te falei tem anos de experiencia em pista e qdo ele usa comando gringo ele segue exatamente a carta do comando...qdo é nacional, como a confiabilidade não é 100%, ele testa vêrios enquadramentos, inclusive o recomendado, pra ver qual é o melhor
entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..
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aqui no fórum o pessoal costuma usar o meg e o fireplus…tem um usuário (apelido: lost) q tá montando o gerenciador dele e até agora o troão tem funcionado bonito....dá uma procuradinha nos tópicos dele aqui a respeito q ele pode te ajudar...
se não me engano tem um fixo q é o da injeção stand-alone q ele tá desenvolvendo...
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belo setup…
um amigo meu tava querendo montar um motor exatamente assim faz um tempo, mas infelizmente acabou nao saindo do papel...
agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5... agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(
no mais boa sorte e com certeza vem bons resultados ai
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belo setup…
agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5... agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(
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sera??? … eu ja ouvi dizer inumeras vezes gente q tava usando 84,8 no turbo de boa ...
fluff usou 86mm em ap ja ...
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o fluff tava usando pistões desses grandes no logus, mas o logus é aspro.
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86mm é bom p[ra carro aspro… e com pouca taxa e ponto...
a parede entre os cilindros na junta fica minuscula...
se vc tiver bons contatos com retificas boas ai... vai sem medo em qualquer medida de pistão que queira... um belo encamisamento fica perfeito... desde que 100% bem feito...
mas não 86mm claro... aí já é limite do limite.....