Ajuda… o carro parou...
-
pow sas coisas so acontece quando vai rolar alguma coisa legal…
tava indo pra uma festa de formatura... passei em um buraco meio fundo... a parte eletrica apagou... tudo... farois piscaram.. painel.. ai voltou... e o carro parou...
olhando la no mato... tem faisca... cabos ok... mas nao tem pressao de comb... e o barulho da gti quando liga e o carro morre... sumiu... mas tirando a mangueira de comb da flauta tem pressao... como se so a bombinha in-tank tivesse funfando...
alguem tem ideia do que pode ter acontecido? cortou um fiu?
ps: somente a roda dianteira direita caiu nesse buraco e o resto do carro esta
funcionando corretamente
ps2: o fusivel do sistema de comb ( ele fica embaixo separado dos demais) esta ok e o rele da injeção que ativa tudo tambem tah chaveando ok...
-
cara, tira a bomba e testa fora… liga 2 fios e faz o teste pra ver se ela está pelo menos funcionando, depois, tenta ligar o carro e acelera com ele para ver se a pressão cai ou engasga de falta.... pelo menos pra um primeiro momento....
da uma olhada se naum escapou nenhum mangueira, por exemplo de pressurização etc.
-
a interna minha uma vez soltou a mangueira q leva do refil a tampa do tanque
-
ja aconteceu comigo na estrada depois de umas curvas meio no :modoanimal:
o carro fica doidao ligar o limpador ar quente …. ventoinha ficar devagar
e o carro acusar temperatura
era o fiozinho que liga o aterramento na bateria
agora ja aconteceu de varias bombas morrerem assim quando tenta ligar o carro .... so batendo com uma chave na bomba ae o carro pega
-
valeus galera a ajuda… fiz os testes das bombas fora.. tudo ok
fui inspecionar as linhas de combustivel e de eletricidade...
ai acima da bandeja do lado direito passa os tubos de metal do comb e retorno e os fios da bomba...
la esta.. um fio original do carro 1997... passando perto do 4x1... ai axo que com o tempo ele foi... foi foi.. e na pancada ele rompeu...
troquei a fia?ao apartir do chicote... fio blindado e passei ele por cima do cambio ate a parte que ele entra na lata denovo...
chave... barulho da bomba... partida normal... 100%
valeuz ae e um abraão a todos ae
-
valeus galera a ajuda… fiz os testes das bombas fora.. tudo ok
fui inspecionar as linhas de combustivel e de eletricidade...
ai acima da bandeja do lado direito passa os tubos de metal do comb e retorno e os fios da bomba...
la esta.. um fio original do carro 1997... passando perto do 4x1... ai axo que com o tempo ele foi... foi foi.. e na pancada ele rompeu...
troquei a fia?ao apartir do chicote... fio blindado e passei ele por cima do cambio ate a parte que ele entra na lata denovo...
chave... barulho da bomba... partida normal... 100%
valeuz ae e um abraão a todos ae
[snapback]594728[/snapback]
isso aconteceu comigo e um amigo indo pra brasilia em um passat pointer, só q fedeu fio derretido dentro do carro todo, pensamos q tava pegando fogo na fi?ção do vidro eletrico, desilgamos tudo e o carro ligou, isso na ida, perto do posto colorado, ai na volta em sobradinho morreu de novo e não pegou mais, ai vimos o fio tava todo arrebentado já, tinha derretido no dimensionado, pq o cara q montou não tirou o fio de perto do dimensionado e ele esquentou e derreteu o fiu.
-
isso aconteceu comigo e um amigo indo pra brasilia em um passat pointer, só q fedeu fio derretido dentro do carro todo, pensamos q tava pegando fogo na fi?ção do vidro eletrico, desilgamos tudo e o carro ligou, isso na ida, perto do posto colorado, ai na volta em sobradinho morreu de novo e não pegou mais, ai vimos o fio tava todo arrebentado já, tinha derretido no dimensionado, pq o cara q montou não tirou o fio de perto do dimensionado e ele esquentou e derreteu o fiu.
[snapback]594730[/snapback]
exatamente… mas como o fio estava não tão perto.. uns 3 dedos de distancia... demorou pra estragar... quase 2 anos com esse 4x1 já...
tudo resolvido... agora é esperar a injeção se ajustar denovo que é um porre (tirei os fusiveis pra ver e acabei desligando ela..)... a lenta fica ruim... o carro demora pra responder... mas daki 50km tah tudo zero...
-
isso tb ja aconteceu comigo num outro carro q tive (q era só um pouco baixo , ficava +- 8 cms do ch?o) original injetado. entrei numa rua alagada…mas era alagamento de lama
ainda bem q a pane só veio qdo sai do atoleiro. qual a causa? nunca descobri, pq o motor voltou a funcionar depois de alguns minutos. o sintoma era igualzinho ao seu, o tal barulhinho temporizado da bomba tinha sumido do nada.
-
isso tb ja aconteceu comigo num outro carro q tive (q era só um pouco baixo , ficava +- 8 cms do ch?o) original injetado. entrei numa rua alagada…mas era alagamento de lama
ainda bem q a pane só veio qdo sai do atoleiro. qual a causa? nunca descobri, pq o motor voltou a funcionar depois de alguns minutos. o sintoma era igualzinho ao seu, o tal barulhinho temporizado da bomba tinha sumido do nada.
[snapback]594975[/snapback]
miiissssteeerios….
meu carro passou 2 dias dps que desligou... sem lenta... sem torque em baixa... respondendo lentao...
ai ontem pela manha... liguei o carro pra ir abastecer... lenta em 900... carro normal sem aparencia de nda...
tem coisas que ninguem explica...
-
cara meu carro eu tive um problema na eletrica que só tirando a caixa de fusivel fora eu fui descobrir que era uma puta gambiarra simples….
era semelhante ao seu
o mentecapto que ligou a bomba puxou o 12v do mesmo fio que alimenta a bobina do carro... ou seja quando ia dar partida sobrecarregava e não gerava faisca...
cara, nada me irritava mais desligar o carro pra encher o tanque, ligar e a $@#$@( nao pegava...
até o dia que me irritei e comecei a tira tudo q é fio que eu via na frente... eeehehhe
fiz um esquema on/off que puxa direto da bateria o fio da bomba, só passa por um fusivel separado da caixa orignal antes.... essas bomba de gti puxa mto...