Montando um ap1700cc
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se bem que se usarmos os pistoes do 2.0 alcool, da até pra deixar bloco sobrando, e ter essas 8.5 de taxa cortando menos o bloco…
agora, o quanto cortar, ai eu ja nao sei...
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pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?
tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.
fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).
ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.
por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?
[]?s
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fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
[snapback]595510[/snapback]
em qual motor ap vieram essas bielas de 149 mm?
o motor com bielas de 136 mm seria da familia md.
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em qual motor ap vieram essas bielas de 149 mm?
o motor com bielas de 136 mm seria da familia md.
[snapback]595513[/snapback]
fam?lia ap é o que me refiro aos md , ea827 (aps tradicionais) e ea113.
149mm são aquelas bielas fraturadas que vieram nos golf sr 1.6 (os motores com ap de alumínio, que são da versão ea 113).
[]?s
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pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?
tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.
fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.
e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).
ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.
por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?
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biela de md = biela de kombi diesel, só muda a numeração…
e quanto ao diametro dos colos vc pode embuxar as bielas...
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biela de md = biela de kombi diesel, só muda a numeração…
e quanto ao diametro dos colos vc pode embuxar as bielas...
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olha… sei que se pode embuchar a biela onde vai o pino (furo menor)...
agora, embuchar aonde vai bronzina ? ? ? ?
e nem é o caso de embuchar... o di?metro do furo maior da biela de kombi diesel é igual aos de ap. já os motores de vira 80mm é menor.
o comprimento das bielas de md 270 e kombi diesel são iguais. mas os dois di?metros...
[]?s
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
[snapback]595698[/snapback]
ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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as minhas kd tão no jeito ja hehehe
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ou um e-mail do bob telefunken sobre bielas de kombi, potência e torque
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espere como resposta: isto non ecziste
da mesma forma que os comandos dos vw de marcas não eram 288? e sim 049g com hipertrofia nos ressaltos
sobre bielas de kd, alguem aqui tem uma carta-mapa desse modelo de biela com tudo sobre a peça, e ainda por cima em alemão
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eita… daqui a pouco alguém aparece com um laudo do sr. icazaguetil von miteldorf und galaguehrsons polemizando as numerações das bielas... ahahahaha
[snapback]595698[/snapback]
huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
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huahuauhauhua
as bielas de kd sao comprovadamente mais resistentes, inclusive que as de a3 (embora isso nao se deva a qualidade do material, apenas a geometria da peça).
até eu fiquei chocado quando me provaram isso na pratica mesmo. inclusive, parece q teve gente aqui do forum que montou com bielas de a3 e quebrou, depois montou com kd e ta feliz até hoje com mais potencia.
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até que enfim…mesmo eu tendo falado isso durante 3 anos...
agora… essa história de bielas de motores iguais, mas com numeros diferentes, terem resistencias diferentes... nao boto a menor f?, até ver um motor aguentar 200 cv com uma biela de numero x e outro igual aguentar 300, com a biela de numero y, onde y>x.
abraço,
martin
[snapback]595759[/snapback]
do mesmo jeito que foi com o assunto das bielas de kombi, com o tempo vc vai ver acontecer com a numeração das bielas ap.
eu tb não acreditava (nem nas bielas de kombi eu, durante um bom tempo tb fui na conversa de gente q sabia menos q eu…), até qdo vi alguns blocos furados por bielas voadoras de numeração baixa. em todos os casos, os donos passaram a usar bielas de numeração mais alta e juntamente com upgrades nos motores p/ maior potência.