Duvida sobre potencia.
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gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw
martin
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martin, gasolina é bem mais leve que água. 50 litros de gasolina são menos que 40 kg s de peso. álcool também é bem mais leve que água, e só um pouco mais pesado que a gasolina.
abraço,
tecnomax
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peso em ordem de marcha é todos os recipentes e reservatérios de láquidos cheios, água de bateria, óleo de motor e transmissão, fluido de freios, tudo na marca m?x , pneu calibrado ( ar também pesa rs) , tudo menos o tanque de gasolina/combustável, que tem que estar fora da faixa de reserva ( modelos mais recentes sem acender a luz de reserva).
este é o peso em ordem de marcha.
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as fábricas tem o direito de medir o desempenho dos seus carros em condições ideais para ter comparatividade. ou seja, o combustável é bom,novo e na especificação, a temperatura é uns 25 graus, a umidade relativa do ar é boa, a altitude é a mais próxima do nível do mar, a pressão e temperatura dos pneus é a lim?trofe do manual do propriet?rio, a tração obtida e tempo de troca de marchas e rpm de troca é a que um melhor piloto o faria. os motores são amaciados, os pneus estão amaciados , pastilhas e lonas de freio ?dem.
porriso é muito difácil um reporter de revista chegar nos dados coletados pela fábrica. o reporter, além de ser um ?timo piloto, tem que checar todo o carro , estudar os melhores meios de tirar desempenho dele e ainda efetuar as medições em locais e condições apropriadas .
me agradou muito na última quatro rodas o modo como o reporter testou as r?plicas dos glaspac/cobra. mesmo sem ser um teste completo, arnaldo keller passou informações muito , muito úteis.
o único ?tem que a fábrica leva desvantagem em relação a um consumidor medir aleatoriamente, é a margem de erro do veloc?metro. a fábrica divulga tempos obtidos com velocidades reais e o consumidor depende muito da precisão do seu veloc?metro e/ou contagiros.
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devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.
snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
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snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
em termos práticos, nos carros em questão o charger r/t tem os menores pistões para a cilindrada. tem fatos positivos :
com isso o 5.2 é menor e mais leve
e é mais torcudo na baixa, exemplo subir morro a 80 km/h em última marcha. o 302 ford, por exemplo,não sobe morro devagar em marcha alta.
abraço,
tecnomax
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melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul
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octanas mon, usadas pelos brasileiros na dácada de 70.
na dácada de 80, faziam uma média ron + mon
os europeus utilizam octanas ron, que atualmente é o padrão que utlizamos. a amarela atual tem uns 95 ron
vou exemplificar. quando o engenheiro aurelio lampredi, diretor-presidente da abarth, definiu a taxa de 7,4/1 para o motor 1.050 ( do fiat 147) no brasil, ele disse para a imprensa brasileira :
embora se diga que tem 72 octanas ( gasolina amarela de 1977), ?s vezes tem 68 ou 69 ,nunca excede o limite legal. então é necessário certa prud?ncia ( sobre passar a taxa de 7,4 para 7,6 ou 7,7/1)
palavras do cara da abarth. aqui no brasil mesmo ele, europeu, falava em números mon.a azul de 1975 tinha 82 mon, mas sua característica principal era o controle de qualidade. assim como a podium de hoje. o pessoal da br e uns caras aí sabem quanto a azul antiga tinha de ron, mas devia ser algo em torno de 90 octanas ron
abraço,
tecnomax
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devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.
[snapback]595781[/snapback]
maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6c….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
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está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.
qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.
isso chama-se interpretação de texto
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obrigado por trazer os números ,frmg78
pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.
sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.
só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).
isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.
sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?
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num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque… hahahaha tem um vts.. 86x86, igual ao supra
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gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai
ele ta com as ideia de pegar um vti agora
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o vti tem uma coisa q me deixa c inveja
tem tudo de preparação nos usa , e barato p carai. é o apzão deles.
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snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
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isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.
qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.
isso chama-se interpretação de texto
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afirmei que você estava com informações equivocadas por causa do seu snme , isto para mim é o mesmo que não ter certeza. deste modo, a incerteza ocorre por dois motivos: ter informações incertas (equivocadas) ou não saber.
em segundo lugar, eu não disse que não eram motores super-quadrados, talvez quem não saiba interpretar aqui seja você.
por último, quando for respoder alguém aqui neste fórum seja mais respeitoso, pois as regrinhas descritas no site quando você entrou para fazer parte desta comunidade ditam as formas de tratamento para com os co-usuários. ademais, tenho muito mais tempo de fórum que você, embora não tenha muitos posts, como você pode verificar, isto se dá porque não estou aqui para ficar destratando outras pessoas ou até mesmo escrevendo besteiras, quando escrevo é para passar alguma informação. ok?
abraços cordiais.
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**obrigado por trazer os números ,frmg78
pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.
sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.
só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).
isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.
sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?
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valeu tecnomax **
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maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
está com informações equivocadas, veja:
querido,
prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick
a 4? marcha é igual nos 2 carros ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.
p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.
em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem
no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.
e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.
abraços cordiais
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mavericks gt de 1973 ate 1976 usavam diferencial 3.07, de 77 ate 79 era 2.86.
isso vale para qualquer maverick v8 (4 marchas) destes anos, não somente para o gt. lembrando que existem varias outras opções de diferencial para o maverick, todos dana 44 mas com relações diferentes, como 3.31, 3.74 e 3.92.
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