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Duvida sobre potencia.

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    * Caroline Stella *
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    #14

    outra perguntinha o que seria peso em ordem de marcha?

    [snapback]595788[/snapback]

    com tanque cheio, oleo e agua em seus néveis normais.

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      Tim
      escreveu em última edição por
      #15

      focus 1.6:

      103 cavalos

      1164kg

      0-100: 13s.

      [snapback]595782[/snapback]

      acabei de pegar o manual do focus aqui em casa

      meus numeros tao errados, e os seus tbm =p

      mas tu chegou mais perto.

      pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.

      tem 105 cv ou 103 hp.

      e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.

      na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si :ohoh:

      sobre o peso:

      peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.

      peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

      abraço.

      martin

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #16

        peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

        [snapback]595792[/snapback]

        auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
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          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #17

          acabei de pegar o manual do focus aqui em casa

          meus numeros tao errados, e os seus tbm =p

          mas tu chegou mais perto.

          pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.

          tem 105 cv ou 103 hp.

          e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.

          na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si? :ohoh:

          sobre o peso:

          peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.

          peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

          abraço.

          martin

          [snapback]595792[/snapback]

          o que temos aqui 1.6 pesa 1164kg, segundo o manual também. hatch.

          e quanto ao 0 a 100 na quatro rodas desse mes tem um comparativo dele com o fiesta..que é exatamente ao focus que temos aqui..13s..

          sobre o 0 a 100, eu acho, veja bem, acho que o 0 a 100 do teste da 4r no polo gti foi mais baixo do que o divulgado. pelo pouco q eu me lembro…posso estar errado, but..

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
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            Tim
            escreveu em última edição por
            #18

            auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio  :ohoh:

            [snapback]595793[/snapback]

            na verdade, quando eu postei isso, eu fiquei na duvida.. pq apenas lembrei de algo q eu tinha lido a algum tempo, e escrevi. depois que parei pra pensar tbm me ocorreu que peso em ordem de marcha supoe tanque cheio. perguntei pro meu pai, que trabalha no ramo (venda direta a montadora) a anos, ele falou que ordem de marcha inclui sim tanque cheio, mas tbm nao tinha 100% de certeza.

            agora ficou na duvida

            e tanque cheio supoe mais um bom peso no carro. gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw.

            abraço.

            martin

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              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #19

              gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw

              martin

              [snapback]595890[/snapback]

              martin, gasolina é bem mais leve que água. 50 litros de gasolina são menos que 40 kg s de peso. álcool também é bem mais leve que água, e só um pouco mais pesado que a gasolina.

              abraço,

              tecnomax

              …....................................................................................................................

              peso em ordem de marcha é todos os recipentes e reservatérios de láquidos cheios, água de bateria, óleo de motor e transmissão, fluido de freios, tudo na marca m?x , pneu calibrado ( ar também pesa rs) , tudo menos o tanque de gasolina/combustável, que tem que estar fora da faixa de reserva ( modelos mais recentes sem acender a luz de reserva).

              este é o peso em ordem de marcha.

              .......................................................................................................................

              as fábricas tem o direito de medir o desempenho dos seus carros em condições ideais para ter comparatividade. ou seja, o combustável é bom,novo e na especificação, a temperatura é uns 25 graus, a umidade relativa do ar é boa, a altitude é a mais próxima do nível do mar, a pressão e temperatura dos pneus é a lim?trofe do manual do propriet?rio, a tração obtida e tempo de troca de marchas e rpm de troca é a que um melhor piloto o faria. os motores são amaciados, os pneus estão amaciados , pastilhas e lonas de freio ?dem.

              porriso é muito difácil um reporter de revista chegar nos dados coletados pela fábrica. o reporter, além de ser um ?timo piloto, tem que checar todo o carro , estudar os melhores meios de tirar desempenho dele e ainda efetuar as medições em locais e condições apropriadas .

              me agradou muito na última quatro rodas o modo como o reporter testou as r?plicas dos glaspac/cobra. mesmo sem ser um teste completo, arnaldo keller passou informações muito , muito úteis.

              o único ?tem que a fábrica leva desvantagem em relação a um consumidor medir aleatoriamente, é a margem de erro do veloc?metro. a fábrica divulga tempos obtidos com velocidades reais e o consumidor depende muito da precisão do seu veloc?metro e/ou contagiros.

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                WEST
                escreveu em última edição por
                #20

                gasolina é mais pesada que agua,

                [snapback]595890[/snapback]

                :p

                :ohoh:

                gasolina, se nao me falha a memoria, 700 e poucos kg/m?, álcool 800 e poucos kg/m?… água, ~1000 kg/m?...

                :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.

                  snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                  ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    tinha taxa alta, e consumia gasolina azul , de 82 octanas,ou pelo menos meio a meio com a amarela no uso di?rio.

                    melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                      ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                      [snapback]596099[/snapback]

                      em termos práticos, nos carros em questão o charger r/t tem os menores pistões para a cilindrada. tem fatos positivos :

                      com isso o 5.2 é menor e mais leve

                      e é mais torcudo na baixa, exemplo subir morro a 80 km/h em última marcha. o 302 ford, por exemplo,não sobe morro devagar em marcha alta.

                      abraço,

                      tecnomax

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

                        [snapback]596100[/snapback]

                        octanas mon, usadas pelos brasileiros na dácada de 70.

                        na dácada de 80, faziam uma média ron + mon

                        os europeus utilizam octanas ron, que atualmente é o padrão que utlizamos. a amarela atual tem uns 95 ron

                        vou exemplificar. quando o engenheiro aurelio lampredi, diretor-presidente da abarth, definiu a taxa de 7,4/1 para o motor 1.050 ( do fiat 147) no brasil, ele disse para a imprensa brasileira :

                        embora se diga que tem 72 octanas ( gasolina amarela de 1977), ?s vezes tem 68 ou 69 ,nunca excede o limite legal. então é necessário certa prud?ncia ( sobre passar a taxa de 7,4 para 7,6 ou 7,7/1)

                        palavras do cara da abarth. aqui no brasil mesmo ele, europeu, falava em números mon.a azul de 1975 tinha 82 mon, mas sua característica principal era o controle de qualidade. assim como a podium de hoje. o pessoal da br e uns caras aí sabem quanto a azul antiga tinha de ron, mas devia ser algo em torno de 90 octanas ron

                        abraço,

                        tecnomax

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FRMG78
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.

                          [snapback]595781[/snapback]

                          maverick dodge charger

                          1? 2,92 :1 2,67 :1

                          2? 2,03 :1 1,86 :1

                          3? 1,42 :1 1,30 :1

                          4? 1,00 :1 1,00 :1

                          5? - -

                          a caixa do dodge realmente é bastante longa.

                          diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

                          snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                          ? o caso dos opalas 4cc e 6c….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                          [snapback]596099[/snapback]

                          está com informações equivocadas, veja:

                          chrysler 318

                          virabrequim: 84 mm

                          di?metro do pistão 99,3 mm

                          ford 302

                          virabrequim: 76,2 mm

                          di?metro do pistão: 101,6 mm

                          gm 250

                          virabrequim: 89,7 mm

                          di?metro do pistão: 98,4 mm

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            está com informações equivocadas, veja:

                            chrysler 318

                            virabrequim: 84 mm

                            di?metro do pistão 99,3 mm

                            ford 302

                            virabrequim: 76,2 mm

                            di?metro do pistão: 101,6 mm

                            gm 250

                            virabrequim: 89,7 mm

                            di?metro do pistão: 98,4 mm

                            abraços.

                            isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.

                            qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.

                            isso chama-se interpretação de texto :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              obrigado por trazer os números ,frmg78

                              pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.

                              sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                              só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).

                              isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.

                              sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque… hahahaha tem um vts.. 86x86, igual ao supra

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                                  tá maluco é meu carro é franc?s :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                                    e eu afirmei o q é :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque…  hahahaha  tem um vts..  86x86, igual ao supra

                                      [snapback]596178[/snapback]

                                      gosto muito do vti…..mas o motor do vts tem as peças internas + robustas :ohoh:

                                      conheão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

                                        ele ta com as ideia de pegar um vti agora

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

                                          ele ta com as ideia de pegar um vti agora

                                          [snapback]596325[/snapback]

                                          o vti tem uma coisa q me deixa c inveja :p

                                          tem tudo de preparação nos usa , e barato p carai. :ham: é o apzão deles.

                                          1 Resposta Última resposta

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