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Coletor de escape de cano

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    uai… eles num so fazem com o carro presente nao?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #7

      http://www.escapepar.com.br/

      http://www.mutante4x4.com.br/

      abraço.

      [snapback]596457[/snapback]

      teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?

      dois amigos meus usam da tarumã escapes

      preão bom e nunca trincaram…

      outro amigo meu usa od giba e ja tem umas 3 soldas nele...

      [snapback]596464[/snapback]

      pois é milho, essa é minha preocupação, fazer un coletor e viver trincando.

      www.germanracing.com.br

      muito bom os coletores deles, ja vi de aão inox 4x1 pra aspro, eu uso um de aão carbono 4x1, já vi de aão carbono pra turbo.

      so q o preão q mata, é caro viu, o preão é na casa dos 500 paus, se for coletores de pista, q eles falam q tem tubos maiores, de 41mm, ja se for de rua, tubos de 38mm, cai na casa dos r$380

      [snapback]596468[/snapback]

      acho que vai muito da preparação do motor do que do uso pista-rua por que tem nego por ai que não distingue muito bem isso :p

      tenho da german e ainda nao tive problema

      mas o dono da german eh um fdp por mim nao faria + la

      [snapback]596472[/snapback]

      legal, faz quanto tempo que usa? é turbo né hehe, tem fotos pra min ver?

      uai… eles num so fazem com o carro presente nao?

      [snapback]596475[/snapback]

      pois é fravio, vou colocar o gol numa caixa e mandar por encomenda normal hehe.

      falando serio, realmente parece q a maioria só faz com o carro presente, mais ninguem falou que tem q ser o meu, pode ser un igual hehe.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #8

        recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh… carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #9

          recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh… carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

          [snapback]596482[/snapback]

          o lance é q justamente quero fugir disto, quero a turbina lá em baixo, nem que pra isso use o deslocado pra ar e dh. turbina la encima en carro de rua q usa todo dia não dá, pega un transitozinho ai e ta ferrado por que o calor esquenta tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #10

            marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.

            porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #11

              já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda

              cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #12

                cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother

                [snapback]596520[/snapback]

                ahh… esse detona válvula de escape/turbina?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ? o sistema do 2step da fueltech

                  da para atrasar ponto que fica até negativo o valor, e tb aumenta % do pulsos do bico

                  ai ele explode no coletor acordando a turbina

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    uai… eles num so fazem com o carro presente nao?

                    [snapback]596475[/snapback]

                    german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.

                    marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival... :ham:

                      vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...

                      pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar.... :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/

                        as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?

                          [snapback]596480[/snapback]

                          não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            mandei email ontem pra mutante, hoje provavelmente mandarei pra german, os que responde entro en contato por telefone, os q não responde quero que se f…..

                            mandei email pro binho e gostei do atendimento, foran super rapidos e atenciosos, só que eles tem un modelo pronto, q é praticamente o pulsativo no farol un pouco deslocado, e pra fazer outro modelo somente com o carro presente o que por enquanto não rola.

                            cleber, na verdade, eu tamben não uso no dia a dia, é mais fim de semana e durante a semana as vezes pra dar umas aceleradas, si bem que agora to estudando e usaria as vezes pra ir na facu pra não ir sempre com a strada.

                            sobre esse tal banho de ceramica, alguem sabe me dizer media de preão disso e si baixa mesmo a temperatura legal? aonde faz isso??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.

                              porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.

                              [snapback]596512[/snapback]

                              então cleber, como falei, meu carro tamben não vai ta rodando todo dia, mais posivelmente comesarei a fazer umas viagens curtas com ele, coisa de 200km ida e volta, e não quero ficar me encomodando.

                              já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda

                              cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother

                              [snapback]596520[/snapback]

                              me fala mais sobre esse tal banho ai, segura legal a temperatura?

                              german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.

                              marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.

                              [snapback]596537[/snapback]

                              então zorlac, vou ver si a german faz o que quero sem meu carro presente, e si fazer, vou pegar com dutos de 41mm. e sobre ser de pista ou não sei que vc entendeu o que quiz dizer hehe, o cleber é un ejemplo hehe, onde a preparação é de pista mais o carro de rua né, o mortadela do shimi tamben, logo logo o teu e assim vai hehe.

                              o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...  :ham:

                              vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...

                              pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....  :p

                              [snapback]596622[/snapback]

                              o fluff me mandou as fotos do coletor dele, achei muito fil?, pena que a turbina fica encima tamben e o pior de tudo q só serve pra cabeçote 16v

                              se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/

                              as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…

                              [snapback]596628[/snapback]

                              o tiago é dono da mutante? nem sabia, sabia q ele é dono da tecnomec. mais ja mandei email e to aguardando uma resposta hehe. e inox vai ser dificil, por causa do preço, muita grana pra un coletor de escape.

                              não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..

                              abraço.

                              [snapback]596634[/snapback]

                              pois é, essa é uma dura realidade, na hora da venda tudo é mil maravilhas, precisou de assistencia ou garantia, a coisa complica e a maioria é assim.

                              mais ja entrei en contato com as empresas sitadas, to aguardando resposta hehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pergunto: vc quer jogar a turbina pra baixo, não sei como é a questão de chuva e alagamentos ai heheehe, mas isso nao ficaria ruim numa eventual chuva?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pergunto: vc quer jogar a turbina pra baixo, não sei como é a questão de chuva e alagamentos ai heheehe, mas isso nao ficaria ruim numa eventual chuva?

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                                  isso zorlac, bom, aki nunca teve alagamento, e en caso de un, eu pretendo e vou usar um filtro bom, dentro de uma caixa, mais ou menos como no sistema original, porem caixa e filtro maior, esta caixa vou colocar no alto, logo atraz do farol no lugar da original e com tomada de ar na grade

                                  ai mesmo que a turbina fique dentro dagua, a tomada de ar dela estará no alcool e dificilmente captar? agua, na caixa será como no original, a entrada de ar por baixo e a saida pra turbina por cima da caixa, dificultando ir agua pra turbina, mesmo q entre agua no cano q tá na grade, vai cair no fundo da caixa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #22

                                    bom, nao tenho certeza se ele eh o dono nao… mas sei la porque em algum momento tive essa impressao... alguem falou algo que me fez pensar isso... é questao de confirmar né?

                                    liga na taruma tb kra...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      bom, nao tenho certeza se ele eh o dono nao… mas sei la porque em algum momento tive essa impressao... alguem falou algo que me fez pensar isso... é questao de confirmar né?

                                      liga na taruma tb kra...

                                      [snapback]597268[/snapback]

                                      seria interesante descobrir isso.

                                      bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?

                                      bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.

                                      o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.

                                      pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        mutante só trabalha com inox.

                                        ? caro, mas é o que podemos chamar de state-of-the art em coletores de escape. os caras são muito chatos e o acabamento interno (leia-se fluxo) é de deixar négo louco….....coisa linda e criteriosa mesmo

                                        agora claro que tem seu preço.........não espere nada menos de r$ 1.200,00 a 1.500,00 ............por baixo.

                                        se eu tivesse grana, não pensaria 2 vezes. :)

                                        ps: german e giba tem a fama bem maior do que o trabalho deles merece..... ;)

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          seria interesante descobrir isso.

                                          bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?

                                          bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.

                                          o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.

                                          pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto

                                          [snapback]597275[/snapback]

                                          e ai marcioap, blz??

                                          cara, naum querendo tirar proveito do trabalho que teve ligando pra lojas, mas teria como vc passar os preços que foram cobrados pra fazer o coletor.

                                          eu tambem estou montado meu carro, e estou procurando algum lugar pra fazer um coletor de cano de aão carbono. eu até tenho interesse em pegar o spa racing, mas o foda é pagar r$ 450,00 e ter que usar uma valvula de alivio que custa r$ 550,00, ai pra min naum da por esse valor, pra min é mais viavel pagar uns 500 conto no coletor e usar valvula de alivio de r$ 150,00.

                                          1 Resposta Última resposta

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