Coletor de escape de cano
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recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh… carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol
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o lance é q justamente quero fugir disto, quero a turbina lá em baixo, nem que pra isso use o deslocado pra ar e dh. turbina la encima en carro de rua q usa todo dia não dá, pega un transitozinho ai e ta ferrado por que o calor esquenta tudo.
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uai… eles num so fazem com o carro presente nao?
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german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.
marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.
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o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...
vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...
pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....
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se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/
as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…
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teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?
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não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..
abraço.
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mandei email ontem pra mutante, hoje provavelmente mandarei pra german, os que responde entro en contato por telefone, os q não responde quero que se f…..
mandei email pro binho e gostei do atendimento, foran super rapidos e atenciosos, só que eles tem un modelo pronto, q é praticamente o pulsativo no farol un pouco deslocado, e pra fazer outro modelo somente com o carro presente o que por enquanto não rola.
cleber, na verdade, eu tamben não uso no dia a dia, é mais fim de semana e durante a semana as vezes pra dar umas aceleradas, si bem que agora to estudando e usaria as vezes pra ir na facu pra não ir sempre com a strada.
sobre esse tal banho de ceramica, alguem sabe me dizer media de preão disso e si baixa mesmo a temperatura legal? aonde faz isso??
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marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.
porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.
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então cleber, como falei, meu carro tamben não vai ta rodando todo dia, mais posivelmente comesarei a fazer umas viagens curtas com ele, coisa de 200km ida e volta, e não quero ficar me encomodando.
já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda
cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother
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me fala mais sobre esse tal banho ai, segura legal a temperatura?
german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.
marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.
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então zorlac, vou ver si a german faz o que quero sem meu carro presente, e si fazer, vou pegar com dutos de 41mm. e sobre ser de pista ou não sei que vc entendeu o que quiz dizer hehe, o cleber é un ejemplo hehe, onde a preparação é de pista mais o carro de rua né, o mortadela do shimi tamben, logo logo o teu e assim vai hehe.
o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...
vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...
pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....
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o fluff me mandou as fotos do coletor dele, achei muito fil?, pena que a turbina fica encima tamben e o pior de tudo q só serve pra cabeçote 16v
se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/
as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…
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o tiago é dono da mutante? nem sabia, sabia q ele é dono da tecnomec. mais ja mandei email e to aguardando uma resposta hehe. e inox vai ser dificil, por causa do preço, muita grana pra un coletor de escape.
não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..
abraço.
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pois é, essa é uma dura realidade, na hora da venda tudo é mil maravilhas, precisou de assistencia ou garantia, a coisa complica e a maioria é assim.
mais ja entrei en contato com as empresas sitadas, to aguardando resposta hehe.
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pergunto: vc quer jogar a turbina pra baixo, não sei como é a questão de chuva e alagamentos ai heheehe, mas isso nao ficaria ruim numa eventual chuva?
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isso zorlac, bom, aki nunca teve alagamento, e en caso de un, eu pretendo e vou usar um filtro bom, dentro de uma caixa, mais ou menos como no sistema original, porem caixa e filtro maior, esta caixa vou colocar no alto, logo atraz do farol no lugar da original e com tomada de ar na grade
ai mesmo que a turbina fique dentro dagua, a tomada de ar dela estará no alcool e dificilmente captar? agua, na caixa será como no original, a entrada de ar por baixo e a saida pra turbina por cima da caixa, dificultando ir agua pra turbina, mesmo q entre agua no cano q tá na grade, vai cair no fundo da caixa
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bom, nao tenho certeza se ele eh o dono nao… mas sei la porque em algum momento tive essa impressao... alguem falou algo que me fez pensar isso... é questao de confirmar né?
liga na taruma tb kra...
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seria interesante descobrir isso.
bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?
bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.
o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.
pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto
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mutante só trabalha com inox.
? caro, mas é o que podemos chamar de state-of-the art em coletores de escape. os caras são muito chatos e o acabamento interno (leia-se fluxo) é de deixar négo louco….....coisa linda e criteriosa mesmo
agora claro que tem seu preço.........não espere nada menos de r$ 1.200,00 a 1.500,00 ............por baixo.
se eu tivesse grana, não pensaria 2 vezes.
ps: german e giba tem a fama bem maior do que o trabalho deles merece.....
abraço.
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seria interesante descobrir isso.
bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?
bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.
o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.
pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto
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e ai marcioap, blz??
cara, naum querendo tirar proveito do trabalho que teve ligando pra lojas, mas teria como vc passar os preços que foram cobrados pra fazer o coletor.
eu tambem estou montado meu carro, e estou procurando algum lugar pra fazer um coletor de cano de aão carbono. eu até tenho interesse em pegar o spa racing, mas o foda é pagar r$ 450,00 e ter que usar uma valvula de alivio que custa r$ 550,00, ai pra min naum da por esse valor, pra min é mais viavel pagar uns 500 conto no coletor e usar valvula de alivio de r$ 150,00.
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e ai marcioap, blz??
cara, naum querendo tirar proveito do trabalho que teve ligando pra lojas, mas teria como vc passar os preços que foram cobrados pra fazer o coletor.
eu tambem estou montado meu carro, e estou procurando algum lugar pra fazer um coletor de cano de aão carbono. eu até tenho interesse em pegar o spa racing, mas o foda é pagar r$ 450,00 e ter que usar uma valvula de alivio que custa r$ 550,00, ai pra min naum da por esse valor, pra min é mais viavel pagar uns 500 conto no coletor e usar valvula de alivio de r$ 150,00.
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então, nem cheguei a pegar preço, apenas expliquei o tipo de coletor que eu queria e sempre ouvindo não coomo resposta nem pedia preão de nada.
sobre o coletor da spa, não é assim como vc falou, eles recomendan usar a valvula usa deles, o coletor deles usan padrão de fura?ao gringo o mesmo da valvula usa. eles tem uma peça que vc compra junto com o coletor(custa 40r$) e dai vc pode usar qualquer valvula nacional.