Minha eclipse parou
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ja deu uma olhada na correia dentada?
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quando vc da partida ele amea?a pegar ????
se sim entao é bomba mesmo.
…..verifique tbm bicos travados ...etc....
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marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.
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no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.
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então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal
ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba
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nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/
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vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.
mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs
mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo
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já fez o chamado up-grade da bomba ?
a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba
mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?
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já fez o chamado up-grade da bomba ?
a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba
mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação
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refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...
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refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...
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putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha
ai voce para aciona a chave
ela pressuriza a linha
ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...
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novidades pessoal
agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado
se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?
estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.
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novidades pessoal
agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado
se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?
estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.
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coreia nao
*correia rsrs
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novidades pessoal
agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado
se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?
estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433
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vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão
agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo não vejo a hora de saber de vez o problema exato
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se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença
em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso
e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.
se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.
sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.
antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.
em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(
se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.
abraço.
martin
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se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença
em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso
e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.
se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.
sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.
antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.
em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(
se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.
abraço.
martin
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então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.
mal posso esperar pra saber.
e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso
o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin
abra