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Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #7

    quando vc da partida ele amea?a pegar ????

    se sim entao é bomba mesmo.

    …..verifique tbm bicos travados ...etc....

    [snapback]597428[/snapback]

    marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

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      Le
      escreveu em última edição por
      #8

      marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

      [snapback]597483[/snapback]

      ja queimei 4 bombas….....deve ser isso mesmo.....e 2 delas foi depois de acelerar na reserva

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        gdelnero
        escreveu em última edição por
        #9

        nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            guziloto
            escreveu em última edição por
            #11

            então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

            ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              guziloto
              escreveu em última edição por
              #12

              nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

              [snapback]597510[/snapback]

              vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

              mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

              mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafael16V
                escreveu em última edição por
                #13

                já fez o chamado up-grade da bomba ?

                a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  já fez o chamado up-grade da bomba ?

                  a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                  mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

                  [snapback]597562[/snapback]

                  refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                    [snapback]597646[/snapback]

                    putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                    ai voce para aciona a chave

                    ela pressuriza a linha

                    ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guziloto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      novidades pessoal

                      agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                      se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                      estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        novidades pessoal

                        agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                        se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                        estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                        [snapback]598323[/snapback]

                        coreia nao

                        *correia rsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Rafael16V
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            novidades pessoal

                            agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                            se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                            estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                            [snapback]598323[/snapback]

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mandou bem carol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guziloto
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                :hauhau:

                                [snapback]598352[/snapback]

                                vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

                                agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tim
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                    em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

                                    e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                    se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                    sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                    antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                    em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                    se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                    abraço.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #24

                                      por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                      [snapback]598400[/snapback]

                                      pq achei q era parte elétrica

                                      e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #25

                                        se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                        em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso  :hauhau:

                                        e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                        se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                        sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                        antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                        em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                        se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                        abraço.

                                        martin

                                        [snapback]598428[/snapback]

                                        então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                                        mal posso esperar pra saber.

                                        e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso :hauhau:

                                        o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          rolou uma parada dessa comigo, a correia inteira e o motor girava

                                          livre, mas nao tinha compressão. meu caso eu estava acelerando

                                          e o carro travou o motor e eu desengatei e desliguei na hora..

                                          qnd abri o capo a maltida da correia do alternador tinha entrado

                                          dentro da dentada. (meu carro nao tem capa)

                                          tirei os peda?os da correia do alternador do lugar, a dentada estava ok,

                                          engatei a 5a marcha e empurrei o carro e vi que o motor tava girando,

                                          vi q as polia em cima estavam dentro do enquadramento e lá

                                          vai eu dar a partida.. motor nao pega..isso ja era 1:00am.

                                          no dia seguinte vi q a correia tinha saltado dente em na

                                          engrenagem do virabrequim, 8 valvulas de adm empenadas :hauhau:

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