Piggy-back (fuel & ignition controller)
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porque o maior torque fica em lambda perto de 0,9 e a máxima potência em lambda entre 0,85 e 0,8.
isso consta na literatura da bosch (detentora de uns 95% das patentes de injeção no mundo) embora tenha algumas pessoas que achem que é diferente… lambda =1 é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões.
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tava olhando as innovate pra acertar o carro jah que vai ser em ksa… queria te perguntar...
qual modelo que vc pegou da inovatte? vi no site que tem 3 kits ,
quando vc usa vc jah faz o log das outras infos do carro? rpm e afins?
aonde ficou localizada sua sonda jah que ela é mais sensivel ao calor?
? tranquila de mexer? a sua fica direto no carro? vc usa a saida de sonda comum dela pra ligar na inje?ao?
malz ae o tanto de pergunta,...
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uma coisa q eu queria perguntar ao ga?cho era qual a marca e modelo da sonda lambda wide q ele tá usando….
pq se for a original do golf gti (que é a mais comum entre as sondas wide e a q a maioria desses controladores mais em conta usam), ela não vai pro pau assim não....afinal, a vw não ia colocar um sensor no carro q ia ter q ser trocado após algumas horas de uso do carro por conta de se deteriorar ou perder regulagem muito rápido imagina uma viagem daqui de bsb pra natal...2500 km...ela ia ter q ser trocada umas 3 ou 4 vezes ao longo do caminho
fora que os valores de afr da wide sao diferentes pra cada combustivel e deve ser informado ao leitor qual comb esta sendo usado…
na narrow funciona pra todos os combs...
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afr é diferente, mas o fator lambda (que no final das contas é o q vai interessar) é o mesmo….se vc ler o fator lambda, cabou a conversa e aí o comb. pode ser álcool, gasolina, gnv, peido de vaca, etc.
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porque o maior torque fica em lambda perto de 0,9 e a máxima potência em lambda entre 0,85 e 0,8.
isso consta na literatura da bosch (detentora de uns 95% das patentes de injeção no mundo) embora tenha algumas pessoas que achem que é diferente… lambda =1 é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões.
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nota 10
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afr é diferente, mas o fator lambda (que no final das contas é o q vai interessar) é o mesmo….se vc ler o fator lambda, cabou a conversa e aí o comb. pode ser álcool, gasolina, gnv, peido de vaca, etc.
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? assim mesmo q acontece
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uma coisa q eu queria perguntar ao ga?cho era qual a marca e modelo da sonda lambda wide q ele tá usando….
pq se for a original do golf gti (que é a mais comum entre as sondas wide e a q a maioria desses controladores mais em conta usam), ela não vai pro pau assim não....afinal, a vw não ia colocar um sensor no carro q ia ter q ser trocado após algumas horas de uso do carro por conta de se deteriorar ou perder regulagem muito rápido imagina uma viagem daqui de bsb pra natal...2500 km...ela ia ter q ser trocada umas 3 ou 4 vezes ao longo do caminho
isso mesmo ….uso a sonda bosch dos audi/vw modernos, custa 70 dálares lá fora
a única diferença q nos carros originais modernos a regulagem fica sempre perto de lambda (0,97 a 1,03 andando normal.....qdo colamos o po (wot) a regulagem vai em lambda quase até o corte....pouco antes disso engorda p 0,86 a 0,88)....isso vem de fábrica em exaustivos testes de regulagem.....e são usados na gasolina
álcool e metanol se andar gordo acaba c a vida da sonda
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qual modelo que vc pegou da inovatte? vi no site que tem 3 kits ,
quando vc usa vc jah faz o log das outras infos do carro? rpm e afins?
aonde ficou localizada sua sonda jah que ela é mais sensivel ao calor?
? tranquila de mexer? a sua fica direto no carro? vc usa a saida de sonda comum dela pra ligar na inje?ao?
malz ae o tanto de pergunta,…
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comprei a lm1 e pedá + 1 sonda sobressalente.
veio c o kit p telemetria…mas não uso
instalei a sonda 4 dedos do caracol quente...no in?cio do escape .........qdo não estou usando coloco 1 parafuso no lugar.
? muito fácil de mexer..........instalo no carro qdo quero alterar alguma coisa (reenquadramento de comando, aumento de pressão, troca p bicos maiores etc)
qdo instalei o perfect power fiquei c ela no carro uns 3 meses....fazia viagens a trabalho rio-sampa c tudo ligado e fazendo alterações a vontade
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isso mesmo ….uso a sonda bosch dos audi/vw modernos, custa 70 dálares lá fora
a única diferença q nos carros originais modernos a regulagem fica sempre perto de lambda (0,97 a 1,03 andando normal.....qdo colamos o po (wot) a regulagem vai em lambda quase até o corte....pouco antes disso engorda p 0,86 a 0,88)....isso vem de fábrica em exaustivos testes de regulagem.....e são usados na gasolina
álcool e metanol se andar gordo acaba c a vida da sonda
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
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mas minha gente… então pq que fábrica usa sonda lambda comum ?? será pq o ajuste de closed loop delas é inferior ao de um preparador mexendo no carro ??
a fábrica usa sonda comum p q o carro já vem regulado de fábrica ….tudo original e perfeito p uma pessoa comum.
n?s é q somos man?acos p velocidade
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
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foi o q eu disse no post…..vai em lambda quase até o corte....pouco antes engorda p 0,86 a 0,88
os apzão c injeção marelli mi .....vão em lambda até uns 5000 rpms...depois engordam p 0,88
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comprei a lm1 e pedá + 1 sonda sobressalente.
veio c o kit p telemetria…mas não uso
instalei a sonda 4 dedos do caracol quente...no in?cio do escape .........qdo não estou usando coloco 1 parafuso no lugar.
? muito fácil de mexer..........instalo no carro qdo quero alterar alguma coisa (reenquadramento de comando, aumento de pressão, troca p bicos maiores etc)
qdo instalei o perfect power fiquei c ela no carro uns 3 meses....fazia viagens a trabalho rio-sampa c tudo ligado e fazendo alterações a vontade
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então seu ajuste é so no lambda? sem pc? quanto vc pagou na epoca?
pq lendo o manual vi que uma saida dela é uma emuladora de sonda narrow para ligar na inje?ao quando tiver ajustando pra nao ter que fazer 2 furos no escape…
esse kit é uma caixinha preta com um monte de conectores?
foi o q eu disse no post…..vai em lambda quase até o corte....pouco antes engorda p 0,86 a 0,88
os apzão c injeção marelli mi …..vão em lambda até uns 5000 rpms...depois engordam p 0,88
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isso explica bastante coisa…
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então seu ajuste é so no lambda? sem pc? quanto vc pagou na epoca?
pq lendo o manual vi que uma saida dela é uma emuladora de sonda narrow para ligar na inje?ao quando tiver ajustando pra nao ter que fazer 2 furos no escape…
esse kit é uma caixinha preta com um monte de conectores?
isso explica bastante coisa...
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leia o tópico todo….já escrevó sobre isso
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
[snapback]597884[/snapback]
isso vc diz em carro turbo né é
com turbo a mistura deve ser mais rica pra diminur a temperatura da c?mara…
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isso vc diz em carro turbo né ?
com turbo a mistura deve ser mais rica pra diminur a temperatura da c?mara…
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eu tenho quase certeza q o vag passa valores de sonda em milivolts….to errado ?
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eu tá falando do golf gti turbo 180…
pelo vag-com vc consegue até temperatura do escape (uma das propriedades da sonda wide é q por ela consegue-se medir a temp do escape)...outra das coisas é q o vag-com entrega o fator lambda lido pela sonda wide original desses carros
o vag-com vai ligado na porta obd2 do carro e em um note q tenha o software...
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