Piggy-back (fuel & ignition controller)
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isso mesmo ….uso a sonda bosch dos audi/vw modernos, custa 70 dálares lá fora
a única diferença q nos carros originais modernos a regulagem fica sempre perto de lambda (0,97 a 1,03 andando normal.....qdo colamos o po (wot) a regulagem vai em lambda quase até o corte....pouco antes disso engorda p 0,86 a 0,88)....isso vem de fábrica em exaustivos testes de regulagem.....e são usados na gasolina
álcool e metanol se andar gordo acaba c a vida da sonda
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
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mas minha gente… então pq que fábrica usa sonda lambda comum ?? será pq o ajuste de closed loop delas é inferior ao de um preparador mexendo no carro ??
a fábrica usa sonda comum p q o carro já vem regulado de fábrica ….tudo original e perfeito p uma pessoa comum.
n?s é q somos man?acos p velocidade
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
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foi o q eu disse no post…..vai em lambda quase até o corte....pouco antes engorda p 0,86 a 0,88
os apzão c injeção marelli mi .....vão em lambda até uns 5000 rpms...depois engordam p 0,88
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comprei a lm1 e pedá + 1 sonda sobressalente.
veio c o kit p telemetria…mas não uso
instalei a sonda 4 dedos do caracol quente...no in?cio do escape .........qdo não estou usando coloco 1 parafuso no lugar.
? muito fácil de mexer..........instalo no carro qdo quero alterar alguma coisa (reenquadramento de comando, aumento de pressão, troca p bicos maiores etc)
qdo instalei o perfect power fiquei c ela no carro uns 3 meses....fazia viagens a trabalho rio-sampa c tudo ligado e fazendo alterações a vontade
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então seu ajuste é so no lambda? sem pc? quanto vc pagou na epoca?
pq lendo o manual vi que uma saida dela é uma emuladora de sonda narrow para ligar na inje?ao quando tiver ajustando pra nao ter que fazer 2 furos no escape…
esse kit é uma caixinha preta com um monte de conectores?
foi o q eu disse no post…..vai em lambda quase até o corte....pouco antes engorda p 0,86 a 0,88
os apzão c injeção marelli mi …..vão em lambda até uns 5000 rpms...depois engordam p 0,88
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isso explica bastante coisa…
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então seu ajuste é so no lambda? sem pc? quanto vc pagou na epoca?
pq lendo o manual vi que uma saida dela é uma emuladora de sonda narrow para ligar na inje?ao quando tiver ajustando pra nao ter que fazer 2 furos no escape…
esse kit é uma caixinha preta com um monte de conectores?
isso explica bastante coisa...
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leia o tópico todo….já escrevó sobre isso
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não é bem assim não….pelo menos nos vw, gravando logs com o vag-com, qdo rola wot e pressão a mistura engorda e fica por volta de 0,85~0,88 bem antes do corte...se deixar com lambda 1, wot e pressão é capaz do carro até quebrar....
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isso vc diz em carro turbo né é
com turbo a mistura deve ser mais rica pra diminur a temperatura da c?mara…
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isso vc diz em carro turbo né ?
com turbo a mistura deve ser mais rica pra diminur a temperatura da c?mara…
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eu tenho quase certeza q o vag passa valores de sonda em milivolts….to errado ?
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eu tá falando do golf gti turbo 180…
pelo vag-com vc consegue até temperatura do escape (uma das propriedades da sonda wide é q por ela consegue-se medir a temp do escape)...outra das coisas é q o vag-com entrega o fator lambda lido pela sonda wide original desses carros
o vag-com vai ligado na porta obd2 do carro e em um note q tenha o software...
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entao vc configurou tua mistura pra ir engordando com o passar do rpm em wot.
no alcool num carro turbo o que poderia ser considerado falta ? qualquer valor acima de 0,9?
sua temperatura de escape se manteve no esperado com essa tua config? se vc empobrecesse um pouco ela passaria do limite de segurança devido ao aumento da tempratura na camara de combustao e ao aumento de potencia?
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entao vc configurou tua mistura pra ir engordando com o passar do rpm em wot.
no alcool num carro turbo o que poderia ser considerado falta ? qualquer valor acima de 0,9?
sua temperatura de escape se manteve no esperado com essa tua config? se vc empobrecesse um pouco ela passaria do limite de segurança devido ao aumento da tempratura na camara de combustao e ao aumento de potencia?
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isso mesmo…..a maioria dos preparadores regulam os carros em torno de 0,80.
meu escape chegava nos 800? qdo ?ra original.....hj chega nos 750? (deixei uma margem de segurança).
mas já andei num a3 q tinha uns 300 cvs e marcava 900? p volta dos 240 km/h
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se vc está se referindo é tensão de sa?da de cada uma das sondas (narrow e wide) com relação ao fator lambda, sim, são diferentes.
vou usar essa imagem q postei pra explicar melhor:
essa linha vertical que sai da linha de afr de 14,7 corresponde ao ponto de mistura estequiom?trica. repare que a curva de sonda narrow cruza essa reta em aprox. 0,47, ou seja, lambda 1 (proporção estequiom?trica ideal) para sonda narrow corresponde a esse valor próximo de 0,47 volts.
já a reta de sonda wide cruza com essa reta de afr=14,7 em 2,5 volts, ou seja, lambda 1 para sonda wide corresponde a esse valor de 2,5 volts.
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ok, tambem tinha essa duvida sobre o valor lambda1 pra wide. mas ainda falta entender uma coisa.
o gaucho disse que regula com 0.8 a 0.9 foi ai que nao entende.
se o valor te tensao pra sonda wide em ponto lambda1 eh 2,5 volts, qual eh a interpretacao que devo fazer dos 0.8 e 0.9 do acerto do gaucho?
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fabio, pelo grafico parece ser em torno dos 2v, mas espera alguem que saiba melhor…
ricardo, minha duvida é a seguinte, pelo grafico em lambda 1 parece que a narrow nao é precisa, ela varia de 0.6 a 0.2; é isso? ela so é precisa em lamba menor que 1?