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E da-lhe mais throttle bodies

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #54

    eu prefiro torque a potencia…

    [snapback]599709[/snapback]

    agora o west entra na briga tb :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #55

      os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ? :hauhau:

      alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

      mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

      aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso :ninja: :d :hauhau:

      beijundas....... :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #56

        os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :hauhau:

        alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

        mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

        aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso     :ninja:  :d  :hauhau:

        beijundas....... :hauhau:

        [snapback]599724[/snapback]

        o importante é gerar pol?mica. (pipix)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #57

          eu prefiro torque a potencia…

          [snapback]599709[/snapback]

          :hugu:

          :ninja:

          mas em qual rotação??? :d

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #58

            :hugu:

            :ninja:

            mas em qual rotação??? :d

            [snapback]599768[/snapback]

            hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #59

              hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

              [snapback]599787[/snapback]

              preferencia por um curva plana… entre 6k e 8k com 50kgf.m rsrsrs....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #60

                jah desandou msm…

                50kgfm no aspro? é v8 ??? :ninja: :d :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  uma duvida, oque seria plenum ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :ninja:

                    alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

                    mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

                    [snapback]599724[/snapback]

                    thiago, basta dar uma olhada tb em motos supersports que além das 4 tbis, a caixa de filtro de ar eh o maior possivel coisa de 9l a caixa embaixo do tanque

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      uma duvida, oque seria plenum ?

                      [snapback]599859[/snapback]

                      plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        desculpa ser intrometido…...mas no meu conceito, ficar utilizando borboletas aleatoriamente só vão fazer com que o conjunto fique cada vez menos uniforme. conheão varios casos de honda que colocaram 04 borboletas e o carro andou pra tras.

                        na minha opnião, o ideal é vir calculando tudo varios fatores são importantes nesse cálculo, como cilindrada unit?ria, cfm, di?metro da válvula, di?metro da haste e por ai vai

                        se você tiver uma borboleta muito grande a velocidade do fluxo será baixa e prejudicar? o enchimento do motor, em contra partida se você tiver uma borboleta muito pequena, a velocidade do fluxo será muito alta gerando turbulencias prejudiciais ao enchimento do motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                          [snapback]599891[/snapback]

                          grato :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            preferencia por um curva plana…  entre 6k e 8k com 50kgf.m  rsrsrs....

                            [snapback]599816[/snapback]

                            hehehehee

                            olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                            tem o dobro do torque, deve andar bem mais... :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              hehehehee

                              olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                              tem o dobro do torque, deve andar bem mais...   :ninja:

                              [snapback]599965[/snapback]

                              isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                hehehehee

                                olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                [snapback]599965[/snapback]

                                tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :ninja:

                                  [snapback]600028[/snapback]

                                  ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                    câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                                    [snapback]600053[/snapback]

                                    a? que tá… não é bem assim... :d

                                    50kgfm @ 6000rpm = 418cv

                                    50kgfm @ 8000rpm = 558cv

                                    100kgfm @ 2000rpm = 279cv

                                    100kgfm @ 3000rpm = 418cv (por isso falei que o motor não passa de 3000rpm)

                                    você sabe qual deles vai andar mais, não sabe??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m  :d

                                      [snapback]600057[/snapback]

                                      agora me digam uma coisa, já repararam que os modelos de caminh?o… (320, 360, 420... etc etc etc..) referem-se é potência dos motores?

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AP_Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        trabalhei 1 ano ca codema e digo que cv vende caminhão o kra naum quer nem saber quanto torque tem embora ele use.

                                        so que saber de falar nossa o 420 sobe bem mais que o 400 mas até ai issoe conversa de leigo .

                                        todos nos aki sabemos o que conta la e torque em baixa o giro de corte las e 2200 faixa de torque maximo 1500

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          agora, voltando a questão de o carro ficar indirigável utilizando-se de 4 borboletas acho um tanto err?neo.

                                          uso 4 borboletas de 45mm montados em um coletor ghrid longo, com os bicos instalados no coletor e utilizando a fueltech para comandar.

                                          fiz a curva de ponto para 2 situações, na rua com bastante ponto em baixa deixando o carro mais gostoso de se dirigir na cidade e na pista priorizando as faixas de rotação melhores do meu comando.

                                          a diferença entre andar com 1 borboleta e 4 com certeza é a resposta. com as 4 borboletas você rela no acelerador e o motor responde com saúde já trazendo o carro ao movimento, e com 1 borboleta precisa de um pouco mais de po para o carro andar do mesmo jeito.

                                          e isso se deve simplesmente é área que é aberta com 1 mm de abertura nas borboletas ( basta somar 45 + 45 + 45 + 45= 180mm ) ser bem superior a uma borboleta de digamos 60mm.

                                          por isso o carro fica um pouco mais arisco.

                                          porém uso o carro todo dia na rua, e até meu pai usa ele sem nunca ter reclamado.

                                          isso pq é um 2100cc com 4 borboletas, cabeçote top, taixa alta e um comando 312 com 14 de levante andando com alcool na rua e 100% metanol na pista.

                                          vai do gosto de cada um…. só que dizer que o carro se torna indirigável é simples e completamente errado.

                                          e como já foi dito, tem uns q gostam que a real força do motor venha a 6000 rpm e outros que gostam de uma resposta um pouco mais violenta que o motor turbo não tem antes da turbina entrar.

                                          1 Resposta Última resposta

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