Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. New car sttd - a

New car sttd - a

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
164 Posts 51 Posters 13.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #77

    batata. quente…quente...quente...quente...quente...quente...quente...quente...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #78

      ta ficando quente hehehehe

      [snapback]599871[/snapback]

      mist????rio..

      poxa carol, qual item q eu citei fez a coisa ficar mais quente??

      desse jeito, vamos abrir um tópico lá no mecanica/preparação e discutir o q fazer e o que não fazer num coletor injetado para turbo top

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #79

        ja citei isso da borboleta la atras e ninguem falou nda…

        naum sei pra que tanto misterio...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #80

          qto maior a vazão do bico, mais prejudicado fica o leque …e quanto mais afastado for, melhor pra mistura ideal chegar nas c?maras. bico largo pertinho das c?maras mija combustável lá dentro sem pulverizar. sem falar no ?ngulo dos bicos em relação ao fluxo de ar...

          [snapback]599836[/snapback]

          andre, responde lá no 402 como que é o esquema de injetar coo2 na wastegate e tals…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #81

            ? baseado nisso…

            to precisely regulate the boost pressure, an innovative turbo systems multi-stage boost controller with a co2 setup is used. the bottle contains co2 and has a gas regulator. the controller uses the gas to provide an artificial reference signal to the wastegate solenoids. the electronic controller pulses the wastegate solenoids (one in, one out), either purging the gas or holding pressure to maintain the target boost setting.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #82

              além de tudo isso que a galera citou dos coletores… tem alguma coisa haver com a borboleta e o compressor estarem do mesmo lado??? ao lado direito do motor? pq a maioria é invertido... a maioria é invertido que eu digo, é em sentido opostos. por ex meu carro a borboleta fica ao lado esquerdo do motor e o comprossor sai para o lado direito. naum sei se consegui explicar o qe queria...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robertinho
                escreveu em última edição por
                #83

                vo citar as coisas estranhas que eu vi ai nesse coletor de admissão,

                primeiro: essa borboleta, alta, torta, estranha… acho que seria melhor se ela fosse bem no meio do plenun, na mesma direção dos dutos que vão pro cabeçote, mas do lado oposto.

                segundo: todos sabem que quanto menor o comprimento do coletor, melhor é o rendimento dele em alta, e esse coletor ai ta meio grandinho pra um carro que só vai andar em alta...

                terceiro: essa junção de borracha, essa mangueira preta ai, devia ser tudo inteiri?o, dese jeito pode dar alguma leve restrição....

                quarto: pela foto me parece que o coletor da uma achatada ali, bem perto do cabeçote, se for, podia ser melhorado também, fazer os dutos pra casar certinho com o tamanho dos dutos de admissão do cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  po, não rola falar o q tem de tão diferente ali?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    minha observação…..

                    posição da turbina: pq a mesma se encontra inclinada e nao 100% na horizontal?

                    coletor de admissao: seria o problema com a geometria do mesmo??? talvez a nossa querida carol se refere a uma geometria como a de nosso hermano arredondado ?

                    desculpem a minha ausencia do forum :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      seria o fato de não usar pop-off ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu :hauhau: :( :d

                        então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar… principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....

                        :ninja:

                        sei lá ahuahuahuhua

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu  :hauhau:  :(  :d

                          então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar…  principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....

                          :ninja:

                          sei lá ahuahuahuhua

                          [snapback]600596[/snapback]

                          vc por aqui hehehe

                          abraçosss

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            robertinho, eh o contrario do que vc falou. coletor de escape quanto mais longo, mais final vc tem….

                            eu acho estranho nesse coletor de admissao eh a geometria imagino que com esses cantos vivos e a mal posicao da borboleta crie uma grande turbulencia. isso nao vai ficar equalizado

                            a turbina inclinada tambem seria prejudicial para lubrificacao, mas como eh um carro so de arrancada, nao roda diariamente, isso eh menos importante...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Robertinho
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              mas f?bio, eu estava falando sobre coletor de admissão hehehe acho que vc entendeu mal, coletor de escape eu não conheão muito n

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…

                                essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...

                                a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...

                                o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…

                                  essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...

                                  a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...

                                  o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com  o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..[snapback]600998[/snapback]

                                  conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…

                                  ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...

                                  ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…

                                    ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...

                                    ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...

                                    [snapback]601000[/snapback]

                                    :hauhau: :( :d

                                    showww

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      e a carol q sabe do segredo num fala nada….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        pessoal vamo fazer esse topico pegar fogo :hauhau:

                                        dei so uma olhada nessa foto

                                        detalho para o coletor de adm e de escape so praticamente iguais.

                                        distribuidor é

                                        ecotec 2.2 16v

                                        http://img250.imageshack.us/my.phpoimage=e…xvicentetd8.jpg

                                        que ver todo palpitar ate a carol falarrrrrrr :( :d :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          distribuidor

                                          nos halltech precisam de distribuidor ou to falando besteira ?

                                          abraçoss

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários