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  • Z Offline
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    Zaza
    escreveu em última edição por
    #85

    minha observação…..

    posição da turbina: pq a mesma se encontra inclinada e nao 100% na horizontal?

    coletor de admissao: seria o problema com a geometria do mesmo??? talvez a nossa querida carol se refere a uma geometria como a de nosso hermano arredondado ?

    desculpem a minha ausencia do forum :ninja:

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    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #86

      seria o fato de não usar pop-off ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #87

        bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu :hauhau: :( :d

        então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar… principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....

        :ninja:

        sei lá ahuahuahuhua

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #88

          bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu  :hauhau:  :(  :d

          então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar…  principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....

          :ninja:

          sei lá ahuahuahuhua

          [snapback]600596[/snapback]

          vc por aqui hehehe

          abraçosss

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #89

            robertinho, eh o contrario do que vc falou. coletor de escape quanto mais longo, mais final vc tem….

            eu acho estranho nesse coletor de admissao eh a geometria imagino que com esses cantos vivos e a mal posicao da borboleta crie uma grande turbulencia. isso nao vai ficar equalizado

            a turbina inclinada tambem seria prejudicial para lubrificacao, mas como eh um carro so de arrancada, nao roda diariamente, isso eh menos importante...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Robertinho
              escreveu em última edição por
              #90

              mas f?bio, eu estava falando sobre coletor de admissão hehehe acho que vc entendeu mal, coletor de escape eu não conheão muito n

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #91

                bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…

                essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...

                a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...

                o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…

                  essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...

                  a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...

                  o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com  o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..[snapback]600998[/snapback]

                  conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…

                  ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...

                  ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…

                    ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...

                    ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...

                    [snapback]601000[/snapback]

                    :hauhau: :( :d

                    showww

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #94

                      e a carol q sabe do segredo num fala nada….

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #95

                        pessoal vamo fazer esse topico pegar fogo :hauhau:

                        dei so uma olhada nessa foto

                        detalho para o coletor de adm e de escape so praticamente iguais.

                        distribuidor é

                        ecotec 2.2 16v

                        http://img250.imageshack.us/my.phpoimage=e…xvicentetd8.jpg

                        que ver todo palpitar ate a carol falarrrrrrr :( :d :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #96

                          distribuidor

                          nos halltech precisam de distribuidor ou to falando besteira ?

                          abraçoss

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rob_ZoMBie
                            escreveu em última edição por
                            #97

                            o melhor coletor de admissão pra mim é do proprio golf antigo…

                            o mesmo usado pelo caca dadu no gol....

                            ? consegue levar a mistura perfeita por igual para todos os cilindros... coisa que esse nao faz.....

                            =======================================

                            a turbina onde esta nao vai ter o rendimento apropriado.... como todos nos sabemos.....

                            =======================================

                            coletor de escape com dutos longos melhora em alta.... coletor de escape com dutos curtos melhora na pegada....

                            esta acho que esse nao seria o melhor apropriado para o veiculo....

                            =======================================

                            analisando o carro como a carol falou.. realmente encontramos algumas coisas que podem ser melhoradas para o objetivo o qual esta sendo montado.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rob_ZoMBie
                              escreveu em última edição por
                              #98

                              aproveitando…. estou divulgando aqui uma foto do motor da minha saveiro...

                              que esta em fase final de montagem.....

                              alias carol… vc deve lembrar de um encontro que teve no posto da anhanha melo... vc estava com a saveiro dourada (nao sei se ainda tem ela) e eu apareci com a minha vermelha....

                              acho que vc tinha acabado de colocar suspen?ao de rosca... e ja tava voltando pra santos....

                              bem vamos ver se em breve eu consiga colocar na arrancada.. so pra ver oq consigo de bom....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #99

                                ecotec 2.2 16v

                                http://img250.imageshack.us/my.phpoimage=e…xvicentetd8.jpg

                                praticamente igual

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #100

                                  aproveitando…. estou divulgando aqui uma foto do motor da minha saveiro...

                                  que esta em fase final de montagem.....

                                  alias carol… vc deve lembrar de um encontro que teve no posto da anhanha melo... vc estava com a saveiro dourada (nao sei se ainda tem ela) e eu apareci com a minha vermelha....

                                  acho que vc tinha acabado de colocar suspen?ao de rosca... e ja tava voltando pra santos....

                                  bem vamos ver se em breve eu consiga colocar na arrancada.. so pra ver oq consigo de bom....

                                  [snapback]601138[/snapback]

                                  lembro da sua saveiro, totalmente de cair o queixo :hauhau:

                                  e foi isso mesmo, eu tinha acabado de montar o kit na noopcar e fui la pro posto na am. inclusive o carro estava o mais alto possivel… e coincidentemente na volta pra casa passei no meio de um comando estilo pente fino :d

                                  quanto seus comentários no outro post, digo só isso: :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #101

                                    aproveitando…. estou divulgando aqui uma foto do motor da minha saveiro...

                                    que esta em fase final de montagem.....

                                    alias carol… vc deve lembrar de um encontro que teve no posto da anhanha melo... vc estava com a saveiro dourada (nao sei se ainda tem ela) e eu apareci com a minha vermelha....

                                    acho que vc tinha acabado de colocar suspen?ao de rosca... e ja tava voltando pra santos....

                                    bem vamos ver se em breve eu consiga colocar na arrancada.. so pra ver oq consigo de bom....

                                    [snapback]601138[/snapback]

                                    ja essa saveiro de perto meus deus da medo so de ver o projeto desse carro.

                                    ai rob quero fazer um video a parati e a saveiro n tunel ein hauhau so que vc não pode dar no botão hauhauhauhauhau

                                    ai saveiro amarela de indaiatuba que não se cuide :hauhau: :( :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #102

                                      achei tudo muito bem feito: coletor de admissão, plenum, coletor de escape e, sobretudo, esse lance de 2 válvulas de al?vio… se bem reguladas, serão uma boa sacada

                                      o cilindro mais próximo da borboleta poder? ficar um pouco prejudicado, mas é a posição que eu acho mais adequada pra essa situação msm

                                      só a posição da turbina eu eu mudaria, inclinaria um pouco pra frente..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #103

                                        nao duvido nada que esse projeto tenha sido feito em computador… com um software de dinamica dos fluidos.... é diferente demais, mas so pra ser diferente? com certeza tem um proposito...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #104

                                          vamos aguardar a carol…..........d?em um chocolate pra ela que ela fala :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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