ponto em motores ap
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vixe, se for distribuidor de motor a gasolina…se prepara pq avan?a bastaaante...
ja os de alcool avan?am menos. mas todos vão pelo menos 15/20? a mais q o ponto inicial.
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nossa…
só fico aqui de mutuca nesse topico(até porque fui eu quem criou rsrsrsrsrs)
tá aprendendo muuuuitca coisa aqui... também não sabia esse lance do avanço centrífugo
agora me respondam uma coisa... hoje estava com a pistola de ponto acertando o ponto para começar a acertar o carburador... dai vi que ele apesar de estar no ponto inical certinho, quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?
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então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...
c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.
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então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...
c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.
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meu carro tinha isso original…
foi retirado quando o mecânico acertou a weber, pois ela não tem entrada para vacuo...
o carro do meu irmão(gol gts) era turbo e também não usava esse caninho... agora estamos montando a weber(que era minha) no carro dele.
e esse fato que relatei acima aconteceu justamente sem esse caninho estar ligado... é normal isso? ?
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eita ai num sei explica não… estranho...
pq eh carburado, e sem avanço a vacuo ligado, so avan?a pelos pesos (avanço centrifugo)... não tem mt motivo de avan?ar pq ligo a ventuinha... só c o giro subir quando liga a ventuinha ai...
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quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?
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não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.
ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.
obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.
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não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.
ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.
obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.
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com certeza foi isso sim… hoje verifiquei com calma, e vi que o ponto atrasava por causa da lenta(a ventoinha ligava e o ponto atrasava) era a ventoinha desligar e tava lá o ponto certinho.
vou ver com calma esse lance da tomada de vacuo na weber... confesso que sou um 0 a esquerda em carburadores(tá tomando uma bela co?a da weber para acertar)
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o distribuidor avan?a por carga ou por rpm? em desaceleracoes ele fica com o ponto da rpm, ou por nao ter carga ele atrasa?
tem como montar o sistema ao contrario apenas pra atrazar?[snapback]600442[/snapback]
cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores que atrasam ao invós de avan?ar
no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais
eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........
agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia..........
de qualquer forma, h? especulações de que:
1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar.....
2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)
agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?
abraço.
nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….
quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?
eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado
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vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado
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cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores que atrasam ao invós de avan?ar
no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais
eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........
agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia..........
de qualquer forma, h? especulações de que:
1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar.....
2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)
agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?
abraço.
vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas........cuidado
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bom, hoje vou ver o quanto ta avan?ando… é distribuidor original a alcool...
uma dúvida:
se eu ligar o avanço a vacuo num carro turbo, ele vai avan?ar na lenta que ainda não existe pressão, mas pressurizando ele vai travar o ponto no valor minimo ??
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distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.
tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.
pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…
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mt boa pedida milho.
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distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.
tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.
pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…
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entendi
mas na fase pressurizada ele não vai interferir no avanço centrifugo?
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não…
vc ja viu como ele funciona? tipo tem uma bombinha q quando da vacuo ela puxa uma perninha presa dentro do distribuidor q avan?a uns graus, e quando não tem vacuo até mesmo pressão positiva, ela volta ao normal. ou seja sem função...
ja vi boatos q a membrana dessa bomba costuma rasgar quando usada em carro turbo, alguem confirma isso?