Carro grilando(batida de pino)…
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? mesmo batida de pino? meu carro vibra alguma latinha q faz um barulho quase igual, só fui perceber q nao era batida de pino qdo fez com meio acelerador.
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? mesmo batida de pino? meu carro vibra alguma latinha q faz um barulho quase igual, só fui perceber q nao era batida de pino qdo fez com meio acelerador.
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ja fiquei um dia preocupado pacaramba
e era o alternador que estava com barulho igualzinho ao de batida,
tirei a correia dele e funcionei o carro motor estava otimo.
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pior que é mesmo batida de pino… rodei umas 10 vezes até para me certificar do barulho.
acelerei até o carro parado e não faz barulho nenhum. achei até que poderia ser uma serrada , mas teria que fazer parado também, e não faz
só andando mesmo...
incrivel
hoje deixei o bicho de lado e amanha comeão tudo novamente(rsrsrsrs)
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com está a cor das velasó todas iguais ou tem alguma aparentando ferrugem?
outra coisa: verifque (com uma pistola) como ficou a curva de avanço do distribuidor. cuidado com distribuidor de motor a gasolina sendo usado em motor a alcool. a difen?a é bem significativa a ponto de poder causar esse tipo de problema.
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com está a cor das velasó todas iguais ou tem alguma aparentando ferrugem?
outra coisa: verifque (com uma pistola) como ficou a curva de avanço do distribuidor. cuidado com distribuidor de motor a gasolina sendo usado em motor a alcool. a difen?a é bem significativa a ponto de poder causar esse tipo de problema.
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carol…
vou verificar a curva sim... deixei o carro de molho hoje (rsrsrsrs)
o distribuidor dele é orginal a gasolina, assim como o carro... voltamos a usar gasolina.
as velas no inicio estavam bem pretas(foligem de excesso), mas isso foi com os gigles de alcool...
agora aparentam mesmo um aspecto de ferrugem... o que pode ser?
não ficam brancas nem escuras... estão assim, parecendo ferrugem na cor
me ajuda ai gente
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ferrugem nas velas (em motor a gasolina) é sinal de agua nas camaras. isso pode ser de combustivel batizado ou mesmo de passagem de agua pra dentro dos cilindros.
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ferrugem nas velas (em motor a gasolina) é sinal de agua nas camaras. isso pode ser de combustivel batizado ou mesmo de passagem de agua pra dentro dos cilindros.
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carol…
passagem de agua acho dificil(não impossivel, mas...)
quanto a gasolina, tá muito intrigado com a mesma, quase certeza de ser ela
vc s não noção de que eu já fiz para o grilo parar e nada... passei 3 dias penando e o maldito não some.
uma pergunta:
essa foligem que citei anteriormente(do excesso por causa dos gigles), poderia estar causando também essa batida de pino por causar algum ponto quente nas camarasó
as camaras ficaram bem impregnadas, poderia ser isso?
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carol…
passagem de agua acho dificil(não impossivel, mas...)
quanto a gasolina, tá muito intrigado com a mesma, quase certeza de ser ela
vc s não noção de que eu já fiz para o grilo parar e nada... passei 3 dias penando e o maldito não some.
uma pergunta:
essa foligem que citei anteriormente(do excesso por causa dos gigles), poderia estar causando também essa batida de pino por causar algum ponto quente nas camarasó
as camaras ficaram bem impregnadas, poderia ser isso?
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olha, se tiver formado carvóo, ai sim essa foligem poderia ter participação nisso. mas se não formou carvão (pontos quentes), ai acho melhor continuar procurando a causa.
não esque?a de verificar o ponto final do distribuidor com a pistola de ponto.
outra coisa: motor movido é gasolina tende a escurecer as velas mais facilmente do q em motores é alcool. suas velas não deveriam estar brancas, mas sim, sempre com um pouquinho de foligem marrom mesmo qdo a mistura está bem afiada.
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
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mistura irregular em cada cilindro ?
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ah me lembrei de uma coisa agora lendo o post da carol… a outra vez que estava sem turbo, acertei meu carro blz... só que as velas na mistura certa ficavam caramelo claro no primeiro cilindro e iam escurenco ate ficar bem escura a do quarto cilindro, num degrade... nao sei pq...
era um 3e.
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mistura irregular em cada cilindro ?
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inicialmente pode ser:
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mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
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queima irregular entre os cilindros
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admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
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diferença de temperatura entre os cilindros
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diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
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inicialmente pode ser:
- mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
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queima irregular entre os cilindros
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admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
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diferença de temperatura entre os cilindros
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diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
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snme, fuscas com carburação única, em superficies inclinadas para o lado, costumam ter esse tipo de problema
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inicialmente pode ser:
- mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)
isso podia ser, pq nunca mais o coletor viw os pininhos nem o aquecimento do po do carbura. tb nao sei se pode ser isso. dá impressão que a aceleração jogava o combustivel pros ultimos cilindros pq fazia bem um degrad?.
- queima irregular entre os cilindros
velas todas bp6es + bobina mi + rotor do distriba de baixa resistencia.
- admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)
o cabecote tinha acabado de ser feito.
- diferença de temperatura entre os cilindros
pode ser.
- diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)
mesma resposta acima, o motor todo nao passa de 20.000km, o cabecote quase zero. e a retifica não é chulera nao, os caras mexem com todo tipo de motor ali, inclusive maritmo, de caminhao, inclusive até motor de dragster já mexeram ali. retifica itatiba.
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hoje fui no mecânico…
por desencargo de consci?ncia descarbonizei o motor(ok), verifiquei o ponto(ok) e medi a compressão(100psi)...
vou cair dentro da weber novamente porque só me resta ela...
alguem ai saca muito de weber que possa me ajduar?
o carro tá perfeito... não faz nenhum barulho diferente dessa batida de pino maldita
agradeão a todos que postaram aqui para ajudar... assim que tiver a solução aviso a todos
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já que foi citado, qual seria o ponto final ideal em motores álcool? e gasolina? (original)
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depende de um monte de coisa, do estado do motor, da alimentação, o comando, o escape, a admissão, o quanto vc quer se arriscar.
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hoje fui no mecânico…
por desencargo de consci?ncia descarbonizei o motor(ok), verifiquei o ponto(ok) e medi a compressão(100psi)...
vou cair dentro da weber novamente porque só me resta ela...
alguem ai saca muito de weber que possa me ajduar?
o carro tá perfeito… não faz nenhum barulho diferente dessa batida de pino maldita
agradeão a todos que postaram aqui para ajudar... assim que tiver a solução aviso a todos
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professora carol, é o nome
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eu escrevi original…
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mesmo original.
alguns motores misteriosamente ficam mais ricos, outros mais pobres, um motor com 200.000km tem menos taxa que um com 20.000km, ai vc já pode abusar mais no ponto ( bom… com risco iminente de rajar rs )... depende, na praia nao se pode usar tanto ponto quanto em sao paulo, no calor do nordeste não se usa tanto ponto quanto na terra do fogo ( extremo sul )
o avanco original vem meio conservador pra permitir q vc rode em todas essas situações, por isso dá pra melhorar bastante o carro trabalhando em ponto/mistura.