Esther turbo
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moro do lado da esther e como disse o cleber, nunca vi carro de rua canhão da esther…. e olha que já andei nuns 3 carros deles...
bwc, ja te falei monta num lugar da hora, se for pra faze canhão vai de lelo, motorfort, espaço motor que os caras mandam bem, meu carro é montado em são bernardo no alex preparações, 1.6 mi girando 8000 rpm com 1,4 bar e pra 1.6 acho que vem muito bem
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todas essas são otimas so carro torpedo
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hoje em dia turbo de rua está extinto.
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sem querer falar mas…. lelo será que é boa?
até hoje num vi ninguem bater esse recorde e olha que o pessoal ta atrás hein visto o caca daud…
[snapback]602089[/snapback]
? isso é fato…
com certeza ele manja e mto...
mas será que ele vai gastar todo o tempo dele até acertar o seu carro de rua basico como ele acertaria um carro de pista?
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disserte o turbo de rua
[snapback]602250[/snapback]
vamos lá. o que seria um turbo de rua pra ti? uso dia a dia? qual config?
vamos pegar um carro como exemplo.
um gol com mecanica 2l forjada 8 bicos + ft + cmbio sapinho+ engate rapido + chumbo + barras de torção + turbina holset…e bla bla bla bla bla.
em que categoria essas confings se enquadrariam pra ti?
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vamos lá. o que seria um turbo de rua pra ti? uso dia a dia? qual config?
vamos pegar um carro como exemplo.
um gol com mecanica 2l forjada 8 bicos + ft + cmbio sapinho+ engate rapido + chumbo + barras de torção + turbina holset…e bla bla bla bla bla.
em que categoria essas confings se enquadrariam pra ti?
[snapback]602270[/snapback]
cada um tem seu conceito
mas pra mim, engate rapido, chumbo e metanol é coisa de pista…
de resto, tem mto carro de rua nessa config ai
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digo que hoje me dia não tem como tu distingui um carro turbo de pista e um carro turbo de rua. tendeu?
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cada um tem seu conceito
mas pra mim, engate rapido, chumbo e metanol é coisa de pista…
de resto, tem mto carro de rua nessa config ai
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exato…...conheco muitos andando assim. =/
então já não consigo ver um carro de rua e olhar outro e falar de pista, sacas?
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não seria a acessibilidade de peças e tecnicas que aumentou? pq agora pra ser de pista pista mesmo… seria outro nivel de preparação... jah que hje.. vc pode comprar um cabeçote 16v.. uma turbina boa... bicos de 160lbs e ir em um bom preparador e montar isso pro dia a dia...
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pra mim (bem frizado):
carro de rua:
preocupações:
1? não quebrar
2? marcha lenta, ac funcionando, embreagem macia, carro liso de acelerar
3? manutenção apenas a preventiva (troca de filtro, óleo, etc)
carro de pista:
1? chegar primeiro (não importa se quebrar depois)
2? chegar primeiro (não importa marcha lenta, não precisa de ac - peso, embreagem se for bin?ria não interessa, se vier destracionando tudo mas fazendo tempo bom tá bom
3? chegar primeiro (o que precisar trocar pra ficar na frente troca, não importa se as velas tem 1km , se a sonda trocou a 10 minutos, se o filtro tem apenas 1 minuto de uso)
ou seja na pratica carro de rua é carro com pouca pressão (até 0,8) que vc liga o ac, pega um transito daqueles de ficar 2 horas pra andar 5km com o ac ligado e chega em casa no mesmo nivel de stress de quem tem um original…carro de rua com setup de pista é pp-stile hehehe
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vamos lá. o que seria um turbo de rua pra ti? uso dia a dia? qual config?
vamos pegar um carro como exemplo.
um gol com mecanica 2l forjada 8 bicos + ft + cmbio sapinho+ engate rapido + chumbo + barras de torção + turbina holset…e bla bla bla bla bla.
em que categoria essas confings se enquadrariam pra ti?
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carro de rua pra mim ?:
-andar no alcool
-blocante até 70%–--- spool eh pista
-sem chumbo (um pouco ate uns 40kg blz)
-sem gaiola
-suspensão com curso dailly driven
o resto é livre, ou seja não pode te atrapalhar para levar vc na padaria...isso é minha visão claro.
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pra mim (bem frizado):
carro de rua:
preocupações:
1? não quebrar
2? marcha lenta, ac funcionando, embreagem macia, carro liso de acelerar
3? manutenção apenas a preventiva (troca de filtro, óleo, etc)
carro de pista:
1? chegar primeiro (não importa se quebrar depois)
2? chegar primeiro (não importa marcha lenta, não precisa de ac - peso, embreagem se for bin?ria não interessa, se vier destracionando tudo mas fazendo tempo bom tá bom
3? chegar primeiro (o que precisar trocar pra ficar na frente troca, não importa se as velas tem 1km , se a sonda trocou a 10 minutos, se o filtro tem apenas 1 minuto de uso)
ou seja na pratica carro de rua é carro com pouca pressão (até 0,8) que vc liga o ac, pega um transito daqueles de ficar 2 horas pra andar 5km com o ac ligado e chega em casa no mesmo nivel de stress de quem tem um original…carro de rua com setup de pista é pp-stile hehehe
[snapback]602280[/snapback]
uhaauhauhahuahuuahauhauhauhauha
bem por ai
mas aqui em sp só tem cupim (os que eu vejo) e só quer andar na frete.
acho que estou em má compania..uhauhauhauhaauhauhauhauha
deixa pra lá vai.
abrax
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carro de rua pra mim ?:
-andar no alcool
-blocante até 70%–--- spool eh pista
-sem chumbo (um pouco ate uns 40kg blz)
-sem gaiola
-suspensão com curso dailly driven
o resto é livre, ou seja não pode te atrapalhar para levar vc na padaria...isso é minha visão claro.
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um amigo meu de campinas leva a m?e dele na padoca de spool
ele esta desmontando o de pista… para montar o de rua.
o que ele vai fazer?
só tirar o spool e o chumbo, de resto vai ser o mesmo..rs
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pra mim (bem frizado):
carro de rua:
preocupações:
1? não quebrar
2? marcha lenta, ac funcionando, embreagem macia, carro liso de acelerar
3? manutenção apenas a preventiva (troca de filtro, óleo, etc)
carro de pista:
1? chegar primeiro (não importa se quebrar depois)
2? chegar primeiro (não importa marcha lenta, não precisa de ac - peso, embreagem se for bin?ria não interessa, se vier destracionando tudo mas fazendo tempo bom tá bom
3? chegar primeiro (o que precisar trocar pra ficar na frente troca, não importa se as velas tem 1km , se a sonda trocou a 10 minutos, se o filtro tem apenas 1 minuto de uso)
ou seja na pratica carro de rua é carro com pouca pressão (até 0,8) que vc liga o ac, pega um transito daqueles de ficar 2 horas pra andar 5km com o ac ligado e chega em casa no mesmo nivel de stress de quem tem um original…carro de rua com setup de pista é pp-stile hehehe
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aqui isto é mortadela, rs
carro de rua pra mim ?:
-andar no alcool
-blocante até 70%–--- spool eh pista
-sem chumbo (um pouco ate uns 40kg blz)
-sem gaiola
-suspensão com curso dailly driven
o resto é livre, ou seja não pode te atrapalhar para levar vc na padaria...isso é minha visão claro.
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comecei no conceito do over… e estou indo no caminho do cleber
hoje em dia não vejo como montar um turbo sem pensar em ao menos 1,5bar mas isto é pp-style, hahaha
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na verdade é bom dizer que hoje com os motores todos com taxa acima dos 11, coletores de admissão de plastico, etc fica impossível montar com mais do que 0,8 mesmo… ou seja hoje tá ficando bem distinto... miolo original é de rua, abriu pra mexer em taxa, comando, etc já vai pra pp ou pista direto
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?… o problema sempre são os amigos uahuhauah
vc monta um caf?-com-leite, aí dá pau no amigo de original, ele monta um caf?-com-leite, vc faz um upzinho... ele vai vai e faz um topzinho... vc vai e monta um forjado... a coisa vai embora
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falou tudo… pq tomar benga do amigo e depois escutar chacota tem nego que fica doido...rs
resumindo carro preparado + amigos sem nada na cabeça = buraco sem fundo.
e o melhor de tudo?? gastossssssssssss gastossssssssssss e mais gastosssssssssssssss
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pra mim (bem frizado):
carro de rua:
preocupações:
1? não quebrar
2? marcha lenta, ac funcionando, embreagem macia, carro liso de acelerar
3? manutenção apenas a preventiva (troca de filtro, óleo, etc)
ou seja na pratica carro de rua é carro com pouca pressão (até 0,8) que vc liga o ac, pega um transito daqueles de ficar 2 horas pra andar 5km com o ac ligado e chega em casa no mesmo nivel de stress de quem tem um original[snapback]602280[/snapback]
o meu mamão é assim