Duvida cruel
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como todos devem saber, realizei meu sonho de consumo de ter e montar um bora t, estou com ele a um ano e 5 meses ( acho ), sendo que esses ultimos 5 meses de extrema felicidade com ele turbinado. mas como a realidade desse pa?s é cruel ( seguro muito caro, carro visado, manutenção cara, combustivel e tal ), sabia que nao ia conseguir segura-lo por muito tempo, e os planos eram de me desfazer do bora no final do ano/inicio de 2008, aí compraria um carro pra patroa/nosso dia a dia (nao precisamos de 2 carros ao mesmo tempo, trabalhamos juntos ) e tão logo terminasse de pagar o carro, pegaria um carrinho ( motor ap ) pra turbinar, homologar ( pra andar tranquilo qdo quisesse ) e principalmente, pra participar de todo e qualquer evento automobilistico amador e talvez brincar nas arrancadas que tivesse.
mas essa semana me alertaram das tais resolucoes 200 e 201 do contran, que a partir de junho ou julho/2007, pra legalizar carro turbo, entao, estou pensando seriamente e com enorme dor no coração, em desmontar e vender o bora e pegar logo o ap pra poder regularizar e talvez se a patroa reclamar muito de andar de carro velho , pego logo o carro dela tbm e me meto num financiamento, mas isso é outra coisa que nada tem a ver agora.
bom, a duvida…. hoje passei no inmetro aki perto que é de um amigo, ele falou que eu comprando o carro e turbinando de qualquer jeito ele da o csv pra eu poder ir no detran e talz ( com a condição de eu levar ele pra dar uma volta qdo estiver pronto heheh ). entao fui ver um gol 91 gl 1.8 gnv, aparentemente inteiro e tal, interior um poko zuado mas lata e mecanica pareciam estar bons, na hora que cheguei la com meu mecanico pra ver caiu uma tempestade que fomos ate embora, o cara, tava pedindo r$ 7.000,00. carro sem ar, nem direção, sem contagiros, painel akele que tem akeles controles de farol de milha e talz nas laterais ( atras ) do volante ( acho que chama de satelite, sei la ), bancos razoaveis. bom, mesmo que tenha alguma coisa no motor, vou abrir de qualquer jeito pra forjar ( ja tenho as peças ) e isso seria de menos, mas queria saber se o preão ta bom, eu acho que se chegar com a grana ele cai ainda, fora que ainda vendo o gnv por alguns trocados.
acho que pro uso que o carro vai ter, nao vale a pena pegar ( me apertar ainda mais) pra pegar um mais novo ( gii / bola ). pegando esse caixa sem ar, o carro vai ficar parado praticamente o tempo todo, ja que vou rodar com o outro que pegar ( o do dia a dia ) e só vai sair da garagem qdo for dar um rol? mesmo nos dia que nao estiver muito quente aki no rio ( dificil ) e qdo tiver evento. acho que pra pegar um bola, vai ser muito $$ empatado, mas fico pensando em quanto que vou gastar pra injetar ( ft ) o caixa, alguem tem ideia de qto se gasta pra injetar o carro? sem contar com a ft, quero saber do resto, sensores, distribuidor, tudo.... levando em consideração que ja tenho um cabeçote de gol gti com bicos no proprio cabeçote.
alguem me da essa luz ae, eu particularmente acho que, mesmo que tenha que trocar ou forrar o painel do carro, as saidas de ar tao kebradas, mesmo que coloque um ar condicionado pra poder andar com o carro diariamente qdo ficar com vontade, fica muito melhor em relação custo beneficio do que um bola que sairia ipva mais caro, mais visado pra roubo ( nao vai ter seguro, só rastreador e alarme ).
me ajudem, como me ajudaram com o bora, preciso decidir isso o mais rapido possivel para que, caso consiga o $$, comprar e turbinar o carro a tempo de legalizar, mesmo que desmonte o bora, mas que só venda ele no final do ano.
abs
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rapaz…. a decisão é sua ne... hehehe
se naum me engano essa resolucao ai entra em vigor em agosto.... tem um topico disso ali no legislacao .
eu acompanhei seu topico quando tava montando o bora... teu carro é mto loko... conforto, motor e td mais... sair de um carro... 200? que é o seu, pra um 91, sem ar e tal... é meio complicado....
eu so trocaria se quizesse potencia de sobra e se esse gol ai que vc ta pensando fosse somente pra moer e vc ter outro carro pra uso diario... ai eu faria isso... ou se o seguro do teu esta mto caro... ta pesando no bolso mesmo ai eu trocaria... se naum.. naum
espero ter ajudado em algo
abraços
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rapaz…. a decisão é sua ne... hehehe
se naum me engano essa resolucao ai entra em vigor em agosto.... tem um topico disso ali no legislacao .
eu acompanhei seu topico quando tava montando o bora... teu carro é mto loko... conforto, motor e td mais... sair de um carro... 200? que é o seu, pra um 91, sem ar e tal... é meio complicado....
eu so trocaria se quizesse potencia de sobra e se esse gol ai que vc ta pensando fosse somente pra moer e vc ter outro carro pra uso diario... ai eu faria isso... ou se o seguro do teu esta mto caro... ta pesando no bolso mesmo ai eu trocaria... se naum.. naum
espero ter ajudado em algo
abraços
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sem duvida é minha heehe mas queria a opinao de quem ja fez essa conversa bura => ie pra ver se é bicho de 7 cabeças.. tipo chicote, sensores….
a ideia nao é trocar o bora (2001) pelo gol, mas devido a entrada em vigor das resoluções em 31/agosto/2007 ( fui conferir ), to pensando seriamente em comprar o gol, turbinar de qualquer jeito , legalizar e deixar paradinho e ir montanto aos poucos... talvez nem precise desmontar o bora... ja que coletor eu tenho outro, teria que comprar uma tampa de pressurização, arrumar uma turbina qualquer e emendar o escape ( dentre outras coisinhas ). a ideia é aproveitar a janela que vou ter pra legalizar o carro.
se conseguir comprar, turbinar, legalizar sem desmontar o bora, mesmo gastando r$450/mes só de seguro rastreador, eu seguraria o carro ate o final do ano pq ele ta muito bom, muito instavel, muito forte ( pra mim )..... carro ta foda demais. mas ano que vem a patroa quer ter filho, ta tirando a carteira ( vai kerer dirigir o bora hehe ) e pra primeiro carro, um de 300cvs eu fico meio preocupado. objetivo é pegar um fit 2006 e um ap pra brincar, mas tbm andar na rua qdo precisar e/ou der vontade, por isso quero legalizar pra nao andar bolado como ando com o bora e passo pelos vermes , apesar do carro estar super discreto e talz... mas sempre tem um filho da putzzz.. fora um acidente e o seguro querer me ferrar e talz.
mas de qualquer forma, desmontar e vender o sonho de consumo vai ser doloroso demais.
abs
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fala brother =p
que ano é seu bora, o que tem nele e qto pedir? se for msm vender?
sem compromisso, soh cogitando msm =p
se achar melhor, responde via mp .
abraço
martin
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falae cara, a principio nao vou vender o bora agora nao, só se ficar muito apertado mesmo.
carro é 2001, confortline, tem tudo menos teto, cpu de bordo e climatronic ( acho que até 2001 nao tinha esses opcionais ). pra vender 100% original nao vendo por menos de r$30.000 ( paguei 33k a um ano atras ). o carro ta bem inteiro cara. vender montado pode ate ser, mas nem tenho ideia de valor agregado e talz, fora que muita coisa eu aproveitaria no ap.
abs
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falae cara, a principio nao vou vender o bora agora nao, só se ficar muito apertado mesmo.
carro é 2001, confortline, tem tudo menos teto, cpu de bordo e climatronic ( acho que até 2001 nao tinha esses opcionais ). pra vender 100% original nao vendo por menos de r$30.000 ( paguei 33k a um ano atras ). o carro ta bem inteiro cara. vender montado pode ate ser, mas nem tenho ideia de valor agregado e talz, fora que muita coisa eu aproveitaria no ap.
abs
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okay
se for vender mesmo, da um toque pra mim.
pelo menos ver o carro garanto que eu vou, até 30~33 conto é meu limite, entao ja vale pelo menos uma olhada
curto pra caralho bora
e um turbo pronto e bem feito é uma mao na roda
abraço,
martin
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okay
se for vender mesmo, da um toque pra mim.
pelo menos ver o carro garanto que eu vou, até 30~33 conto é meu limite, entao ja vale pelo menos uma olhada
curto pra caralho bora
e um turbo pronto e bem feito é uma mao na roda
abraço,
martin
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teria interesse no carro montado ou original? pq o minimo de 30k é originalzao, roda 15 inclusive heheh
abs
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teria interesse no carro montado ou original? pq o minimo de 30k é originalzao, roda 15 inclusive heheh
abs
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montado, se for pra pega um original, ai compensa barganhar por ai em busca de um ja c/ climatronic. acho mto show esse a/c.
mas como em qualquer negocio, o martelo soh eh batido depois de propostas e contra-propostas
tou soh especulando mesmo, pelo menos por hora.
abraço,
martin
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cara tb to nesse dilema de pegar um quadrado e ter outro carro com seguro e tal rpa andar no dia a dia.
eu tava querendo montar injetado com ms, mas parece que vou começar com ele carburado e dps que sobrar grana vou injetar.
boa sorte ai no teu projeto
abs
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montado, se for pra pega um original, ai compensa barganhar por ai em busca de um ja c/ climatronic. acho mto show esse a/c.
mas como em qualquer negocio, o martelo soh eh batido depois de propostas e contra-propostas
tou soh especulando mesmo, pelo menos por hora.
abraço,
martin
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proposta indecente via mp.
abs
cara tb to nesse dilema de pegar um quadrado e ter outro carro com seguro e tal rpa andar no dia a dia.
eu tava querendo montar injetado com ms, mas parece que vou começar com ele carburado e dps que sobrar grana vou injetar.
boa sorte ai no teu projeto
abs
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? duvida cruel essa nossa… putz merda
abs
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regulariza o bora uai, ja tá montado.
veja bem, um honda fit 2006 ta na casa dos 44k, motor 1.5 e 40k motor 1.4. nisso vc soma os 7k do gol + preparação, vc vai gastar muito mais.
ja q tem o bora prontinho, turbinado, liso, legaliza, fica com ele, e pega o carro só pra sua patroa. muito menos dor de cabeça.
eu sinceramente não venderia, no final das contas vc estaria fazendo um péssimo negocio.
sem contar q bora é muito mais bonito e chick do que gol caixa.
? minha opinião. coloca tudo na ponta do lapis e veja os valores e ai vc decide se realmente quer fazer isso.
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regulariza o bora uai, ja tá montado.
veja bem, um honda fit 2006 ta na casa dos 44k, motor 1.5 e 40k motor 1.4. nisso vc soma os 7k do gol + preparação, vc vai gastar muito mais.
ja q tem o bora prontinho, turbinado, liso, legaliza, fica com ele, e pega o carro só pra sua patroa. muito menos dor de cabeça.
eu sinceramente não venderia, no final das contas vc estaria fazendo um péssimo negocio.
sem contar q bora é muito mais bonito e chick do que gol caixa.
? minha opinião. coloca tudo na ponta do lapis e veja os valores e ai vc decide se realmente quer fazer isso.
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e quem paga o seguro do bora? ou nem passou pela sua cabeça deixar ele sem seguro né?
abs
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na boa melhor coisa que ja fiz um pra dar pau final se de semana/quinta a note gol furgão
resto do tempo parati1.8 tour original de tudo
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? mais ou menos isso que eu quero.. poder andar com carro turbo forte sem preocupações de puli?a e de quebrar por ser o unico carro, poder colocar no que sobrou do autodromo aki no rio e andar despreocupado….
nao queria vender o bora agora, o carro ta fodz, mas ia vender no final do ano de qualquer jeito, se nao conseguir $$ pra pegar o caixa antes de julho pra poder legalizar acho que vou ter que vende-lo mesmo. e vendendo ele agora, ja economizo 400 contos/mes com seguro.
sei la, to a procura do caixa primeiro, vamos ver....
abs
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gili, e não rola de aman?ar o bora, pra uns 180cv pra esposa e uns 300cv pra vc?? afinal carro bem acertado fica perfeito sempre. e ai vc monta o caixa só pra dar kct, sei q o seguro é alto, mais e o seguro do fit tamben não vai ser alto? o bora com un booster(bem escondido pra esposa não ficar aloprando hehe) deixaria o carro bem comportado pra ela usar e vc tamben, e mesmo assim vc teria o gol do jeito pra pisar na pista e tal.
só me diz qual o valor do seguro de un fit 2006
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o seguro do fit tbm é carinho, sem contar as peças, imagino um vidro traseiro quebrado, um farol… pior q nempeça paralela vc ve dele.
ja do bora tem varias alternativas, lanternas...
sei lá, seguro depende muito da região do pais q a pessoa mora. ms mesmo assim, o seguro dele e ipva devem ser mais caros que do bora.
como eu disse, coloca no papel tudinho, procure sobre ipva e seguro do fit e compare com o bora, se no final valer a pena, troca, senao fica com ele.
e outra, ja q quer carro so pra final de semana e participar de km ou track day no autodromo, pega um carro sinistrado, combaixa no detran, so a carroceria, sai beeeeeeeem mais barato
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gili, e não rola de aman?ar o bora, pra uns 180cv pra esposa e uns 300cv pra vc?? afinal carro bem acertado fica perfeito sempre. e ai vc monta o caixa só pra dar kct, sei q o seguro é alto, mais e o seguro do fit tamben não vai ser alto? o bora com un booster(bem escondido pra esposa não ficar aloprando hehe) deixaria o carro bem comportado pra ela usar e vc tamben, e mesmo assim vc teria o gol do jeito pra pisar na pista e tal.
só me diz qual o valor do seguro de un fit 2006
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cara, se nao fosse meu rastreador, o seguro sairia por 4000, com rastreador caiu pra 3200 ( a vista, mas eu pago 10 de 375,00 ) e pago 75 mensais de rastreador (nao final das contas sai mais que os 4000, mas preferi ter a chance de ter o investimento recuperado, pelo seguro tava fudido ). o meu corretor, por alto me disse que o seguro do bora sairia 1500 sem rastreador, ou seja, bem melhor.
consumo do fit de um amigo, na estrada, é de 18km/l na gasolina e manutenção nao é cara nao, pelo menos a preventiva, fora que tem a opção de fazer akele garantia extendida pela honda… acho que, apesar de ser meio caro, o fit tem a melhor relação custo/beneficio atualmente.
e ficar com 2 carros turbos nao rola de jeito nenhum... nem com booster. eu nao tenho condições de manter o bora ano que vem, a patroa quer ter filho e talz. é fato que no final do ano/inicio 2008 vou vender o bora, a duvida é se vendo logo agora ou nao pra economizar desde ja com seguro e talz... mas, a principio, se conseguir comprar o caixa e regularizar agora, fico com o bora até o final do ano.
abs marcio
o seguro do fit tbm é carinho, sem contar as peças, imagino um vidro traseiro quebrado, um farol… pior q nempeça paralela vc ve dele.
ja do bora tem varias alternativas, lanternas...
sei lá, seguro depende muito da região do pais q a pessoa mora. ms mesmo assim, o seguro dele e ipva devem ser mais caros que do bora.
como eu disse, coloca no papel tudinho, procure sobre ipva e seguro do fit e compare com o bora, se no final valer a pena, troca, senao fica com ele.
e outra, ja q quer carro so pra final de semana e participar de km ou track day no autodromo, pega um carro sinistrado, combaixa no detran, so a carroceria, sai beeeeeeeem mais barato
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cara, ja andei vendo… as coisas do fit sao muito baratas ( perto do bora ). peças honda normalmente sao baratas, tipo, meu avo arrancou o retrovisor do civic dele, fui comprar na honda, foi 330 ( é $$, mas achei que ia ser muito mais ), perto do do bora que ?, na vw mais de mil reais.
se for colocar no papel, ja teria trocado pelo fit, alias, nem teria montado o bora assim, mas sonho é sonho, ja foi realizado, e vou tentar curtir até o final do ano, mas se nao der mesmo, paciencia... vou ficar com um carrinho pra andar no autodromo tranquilo... só to com o bora por motivos puramente emocionais, custo beneficio do fit ?, ate onde eu sei, insuperavel.
o gol ( ou qualquer outro ap ) vai ser pra andar em todos os eventos de autodromo também, mas pra andar na rua qdo quiser/precisar.
abs
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o gili, acho q vc misturou as coisas ai, o teu corretor falou que por cima o seguro do fit seria 1500r$? é isso, si for, ai muda de rumo a coisa né, bem menos seguro, manutenção mais barata, ai começa a favorecer, ta certo que eu me apertaria a medida do posivel pra ficar com o bora, por que ele ta perfeito, mais entendo a tua preocupação e concordo en não entrar no proximo ano prestes a ser papai apertado de grana, por que nunca se sabe quando vai precisar né.
mais si arrumar de vender o bora agora, manda bala, pega o gol caixa e o fit, com o dinheiro do bora compra o fit?
eu venderia o boro montado, vc perde menos dinheiro, pois tem muita coisa que vc vai tirar, apesar de baixo valor unitario, vc não recupera usando no outro carro. si arrumar de vender montado sem perder, vende e pega o fit e si der ja pega o gol, e ai vai fazendo devar.
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o gili, acho q vc misturou as coisas ai, o teu corretor falou que por cima o seguro do fit seria 1500r$? é isso, si for, ai muda de rumo a coisa né, bem menos seguro, manutenção mais barata, ai começa a favorecer, ta certo que eu me apertaria a medida do posivel pra ficar com o bora, por que ele ta perfeito, mais entendo a tua preocupação e concordo en não entrar no proximo ano prestes a ser papai apertado de grana, por que nunca se sabe quando vai precisar né.
mais si arrumar de vender o bora agora, manda bala, pega o gol caixa e o fit, com o dinheiro do bora compra o fit?
eu venderia o boro montado, vc perde menos dinheiro, pois tem muita coisa que vc vai tirar, apesar de baixo valor unitario, vc não recupera usando no outro carro. si arrumar de vender montado sem perder, vende e pega o fit e si der ja pega o gol, e ai vai fazendo devar.
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? isso sim, 1500 aprox. o seguro do fit.
vendendo o bora desmontado eu tenho que colocar uns 10k pra pegar um fit 2005.
desmontar pra vender, eu aproveitaria muita coisa, quase tudo, e o que nao aproveitaria ja tenho comprador, um amigo de sp que vai turbinar o bora dele, o que nao vou aproveitar ja tem dono.
mas o grande problema nao é nem vender o bora agora ( no final do ano é certo pelo motivo do filho ), é pegar logo o caixa pra aproveitar o prazo de regularização, e nao sei se consigo fazer isso tudo sem vende-lo sacou? mesmo que monte turbo até com peças emprestadas ( ja tenho coletor e turbina, precisaria da tampa de pressurização do carburador do gol 1.8, qual ?? e uma wastgate, o resto é menos complicado ) regularize e desmonte depois pra andar original e vai turbinando decentemente com calma. o problema é o prazo pra regularizar.
abs