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Primeiras imagens do projeto

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #58

    pena que catia não tem simulação din?mica  :ppteam:

    [snapback]603344[/snapback]

    marron menos… alguns modulos do cfx para gases e do ansys para solidos aceita simula?oes dinamicas...

    a mais fodah de ansys que rolou por aki foi um motor 2t funcionando...

    o probs ... como jah estao montando aki... ate vendi pra eles um switch de 1gb/s é que é muito muito pesado... ai so com cluster... la por enquanto sao 6 makinas com 4gb de ram e linux... mas jah jah vai dobrar...

    o catia rodando no linux é simplesmente lindo....

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #59

      ? issae seu maxxxxx..xxx =)

      o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

      mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?...

      já a pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

      mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #60

        mas o que não curto mesmo é o tal hpi… ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

        [snapback]603385[/snapback]

        tudo questão de acertar a mão com o dosador.

        sabendo acertar, vai liso.

        mas q um 1:1, por exemplo, quebra muito o galho, a quebra….

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #61

          imagens não encontradas, corrige pra eu poder ver ?

          grata ..

          [snapback]603345[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #62

            mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?…

            já a  pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

            mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

            [snapback]603385[/snapback]

            seu wext… hehehe

            ficaria complicado instalar a 45graus.. já a 90 não ficou dos melhores.

            a pressão é realmente uma inc?gnita.. mas repara que o retorno da flauta entra por baixo do hpi.. :ppteam:

            hehehe..

            abraxxx :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #63

              o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

              [snapback]603385[/snapback]

              hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :( :ninja:

              continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

              to com sono... vou dormir... :ninja:

              ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

              pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #64

                hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :ppteam: :(

                continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

                to com sono... vou dormir... :ninja:

                ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

                pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

                [snapback]603402[/snapback]

                na verdade imediatamente após a expansão ocorre queda da temperatura, como na entrada da turbina h? uma zona de baixa pressão, a temperatura tende a baixar bastante e mesmo aquecendo um pouco durante o trajeto ainda deve compensar..

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                  o 4 cilindros bmw usado na era turbo da f1 :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    a fisica é igual pra todo mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                    hehehehe

                    aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      a fisica é igual pra todo  mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                      hehehehe

                      aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                      :ppteam:

                      [snapback]603447[/snapback]

                      não tem livro que me conven?a disso fruffa…. se procurar, pra cada livro dizendo que baixa, se acha dois dizendo que não... :ppteam: :( :ninja:

                      só mesmo medindo... coloca de um jeito, muda rapidamente a traquitana, espera esfriar o motor, mede de novo com ele no outro lugar... só assim pra vcs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        na verdade o alcool nao expande neh, ele vaporiza, como ele necessita de energia pra mudar de estado fisico ( liquido para gasoso ), rouba calor das proximidades.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          tem também a questão da atomização do combustivel, imagino que apos passar pelo compressor vem do jeito a mistura

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            não tem livro que me conven?a disso fruffa…. [snapback]603471[/snapback]

                            então a sua f?sica que é diferente.

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                              chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                              e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                              ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                                [snapback]603430[/snapback]

                                coisa linda

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                                  chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                                  e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                                  ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                                  [snapback]603545[/snapback]

                                  no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                                  • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                                  • realização pessoal - é um projeto meu

                                  • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                                  o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                                  abraxxx

                                  ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                                    • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                                    • realização pessoal - é um projeto meu

                                    • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                                    o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                                    abraxxx

                                    ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                                    [snapback]603556[/snapback]

                                    espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                    ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                    vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                      [snapback]603582[/snapback]

                                      eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita.. :ppteam:

                                      ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                      vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                      [snapback]603582[/snapback]

                                      acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                      já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                      abraxxx

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita..  :ppteam:

                                        acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                        já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                        abraxxx

                                        [snapback]603583[/snapback]

                                        roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                        http://www.rhino3d.com/

                                        botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                          http://www.rhino3d.com/

                                          botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                          [snapback]603623[/snapback]

                                          to baixando o rhino…

                                          vc sabe aonde acho o serial?

                                          1 Resposta Última resposta

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