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Primeiras imagens do projeto

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  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #59

    ? issae seu maxxxxx..xxx =)

    o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

    mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?...

    já a pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

    mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #60

      mas o que não curto mesmo é o tal hpi… ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

      [snapback]603385[/snapback]

      tudo questão de acertar a mão com o dosador.

      sabendo acertar, vai liso.

      mas q um 1:1, por exemplo, quebra muito o galho, a quebra….

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #61

        imagens não encontradas, corrige pra eu poder ver ?

        grata ..

        [snapback]603345[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #62

          mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?…

          já a  pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

          mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

          [snapback]603385[/snapback]

          seu wext… hehehe

          ficaria complicado instalar a 45graus.. já a 90 não ficou dos melhores.

          a pressão é realmente uma inc?gnita.. mas repara que o retorno da flauta entra por baixo do hpi.. :ppteam:

          hehehe..

          abraxxx :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #63

            o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

            [snapback]603385[/snapback]

            hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :( :ninja:

            continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

            to com sono... vou dormir... :ninja:

            ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

            pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Golf 2.0T
              escreveu em última edição por
              #64

              hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :ppteam: :(

              continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

              to com sono... vou dormir... :ninja:

              ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

              pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

              [snapback]603402[/snapback]

              na verdade imediatamente após a expansão ocorre queda da temperatura, como na entrada da turbina h? uma zona de baixa pressão, a temperatura tende a baixar bastante e mesmo aquecendo um pouco durante o trajeto ainda deve compensar..

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #65

                apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                o 4 cilindros bmw usado na era turbo da f1 :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  a fisica é igual pra todo mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                  hehehehe

                  aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    a fisica é igual pra todo  mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

                    hehehehe

                    aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

                    :ppteam:

                    [snapback]603447[/snapback]

                    não tem livro que me conven?a disso fruffa…. se procurar, pra cada livro dizendo que baixa, se acha dois dizendo que não... :ppteam: :( :ninja:

                    só mesmo medindo... coloca de um jeito, muda rapidamente a traquitana, espera esfriar o motor, mede de novo com ele no outro lugar... só assim pra vcs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      na verdade o alcool nao expande neh, ele vaporiza, como ele necessita de energia pra mudar de estado fisico ( liquido para gasoso ), rouba calor das proximidades.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        tem também a questão da atomização do combustivel, imagino que apos passar pelo compressor vem do jeito a mistura

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          não tem livro que me conven?a disso fruffa…. [snapback]603471[/snapback]

                          então a sua f?sica que é diferente.

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                            chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                            e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                            ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                              [snapback]603430[/snapback]

                              coisa linda

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                                chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                                e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                                ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                                [snapback]603545[/snapback]

                                no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                                • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                                • realização pessoal - é um projeto meu

                                • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                                o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                                abraxxx

                                ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                                  • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                                  • realização pessoal - é um projeto meu

                                  • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                                  o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                                  abraxxx

                                  ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                                  [snapback]603556[/snapback]

                                  espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                  ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                  vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                                    [snapback]603582[/snapback]

                                    eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita.. :ppteam:

                                    ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                                    vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                                    [snapback]603582[/snapback]

                                    acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                    já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                    abraxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita..  :ppteam:

                                      acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                      já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                      abraxxx

                                      [snapback]603583[/snapback]

                                      roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                      http://www.rhino3d.com/

                                      botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                        http://www.rhino3d.com/

                                        botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                        [snapback]603623[/snapback]

                                        to baixando o rhino…

                                        vc sabe aonde acho o serial?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          to baixando o rhino…

                                          vc sabe aonde acho o serial?

                                          [snapback]603629[/snapback]

                                          rh30-fmas-wa32-0snw

                                          fmaswa320snw

                                          1 Resposta Última resposta

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